Final de WandaVision causou pane nos sistemas da Disney+

Imagem de: Final de WandaVision causou pane nos sistemas da Disney+
Imagem: Disney+

Nesta sexta-feira (5), os sistemas do Disney+ ficaram sobrecarregados com a estreia do último episódio de WandaVisionA plataforma de streaming recebeu um grande contingente de espectadores e acabou enfrentando problemas técnicos ao tentar assistir o capítulo final da aclamada série da Marvel Studios.

De acordo com o site Downdetector, que fornece uma ferramenta de análise para domínios da web que enfrentam anormalidades, o Disney+ começou a apresentar problemas logo nas primeiras horas de hoje. Dados apontam que o ápice dos transtornos ocorreu às 5 horas da manhã, no horário de Brasília — momento de disponibilização do episódio. Contudo, a maior parte dos acessos ocorreu na região da  Costa Oeste nos Estados Unidos.

Ao encontrar os problemas técnicos, diversos usuários relataram o ocorrido com capturas de tela em suas redes sociais. O principal transtorno era evidenciado com a exibição de uma mensagem informando um erro ao tentar assistir séries ou filmes.

Mensagem de erro no Disney+ ao tentar visualizar a série, relatada por um usuário. (Fonte: 9Gag, Disney+ / Reprodução)Mensagem de erro no Disney+ ao tentar visualizar a série, relatada por um usuário. (Fonte: 9Gag, Disney+ / Reprodução)Fonte:  9Gag, Disney+ 

Esta seria a segunda vez que WandaVision causa pane no sistema do Disney+. Similarmente, o primeiro ocorrido se deu no dia 19 de fevereiro, durante a estreia do sétimo episódio da série, graças a um grande número de acessos na plataforma. A Disney nega que a série tenha relação com a instabilidade na plataforma de streaming, mas também não apresentou qualquer explicação alternativa.

WandaVision é a mais recente série do Universo Cinematográfico Marvel, se passando logo após os eventos do blockbuster Vingadores: Ultimato. Em um formato misto de sitcom e ficção científica, a obra narra a história de Wanda Maximoff e Visão em uma nova vida suburbana, contudo, eventos estranhos começam a ameaçar a tranquilidade do casal. Todos os episódios já estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.