#PorOndeAnda: Amybeth McNulty, a Anne de Anne with an E

Imagem de: #PorOndeAnda: Amybeth McNulty, a Anne de Anne with an E
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

A atriz Amybeth McNulty, a Anne de Green Gables da série Anne with an E, é muito querida pelo público, principalmente pelos fãs do programa que foi cancelado pela Netflix.

Desde o fim do seriado, McNulty não apareceu em outra produção no cinema nem na TV, no entanto, a jovem atriz, que atualmente tem 19 anos, continua firme e forte em sua carreira com alguns projetos que serão lançados em breve.

Confira como está Amybeth McNulty em 2021, no #PorOndeAnda de hoje.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

O começo da carreira de Amybeth McNulty

A protagonista de Anne with an E nasceu em 2001 na Irlanda, mas tem dupla cidadania por ter mãe canadense e pai irlandês. McNulty teve uma infância um pouco diferente da tradicional e não frequentou a escola, tendo aulas apenas em casa e com cursos online. Desde pequena, demonstrou talento para a atuação, então a família investiu na carreira.

Seu primeiro papel foi em 2014, quando tinha apenas 13 anos, na série de TV Agatha Raisin, na qual interpretou uma versão mais nova de Agatha, a protagonista vivida por Ashley Jensen. Sua aparição foi somente em um episódio, intitulado “The Quiche of Death”.

No ano seguinte, ela fez uma participação em dois capítulos da série The Sparticle Mystery (Mistério da Superpartícula), interpretando a personagem Sputnik.

O primeiro papel importante e o primeiro trabalho no cinema

Ainda em 2015, McNulty foi escalada para viver a filha sequestrada do protagonista da minissérie Clean Break. O programa teve quatro episódios, e a jovem apareceu em todos eles.

Em 2016, a atriz estreou no cinema no filme Morgan: A Evolução, que contou com Kate Mara, Anya Taylor-Joy e Rose Leslie no elenco. McNulty interpretou Morgan, personagem que dá nome ao filme, em sua adolescência.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IndieWire 

O sucesso como Anne de Green Gables

Em 2017, ela venceu uma grande concorrência pelo papel principal em Anne with an E: a produção da Netflix realizou entrevistas e testes com mais de 1,8 mil atrizes. A série foi cancelada pelo serviço de streaming na metade de 2020, apesar de ter uma grande base de fãs.

Assumindo sua bissexualidade

Pouco tempo depois do cancelamento da série pela Netflix, McNulty compartilhou no Twitter que Anne é bissexual. Após a repercussão, a atriz voltou a postar dizendo que “acidentalmente saiu do armário”.

(Fonte: IMDb/Reprodução)(Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Outras oportunidades na carreira

Apesar do sucesso como Anne, a carreira da jovem atriz poderia ter sido diferente. Ela revelou que fez testes para participar do filme de terror Annabelle e que recebeu um convite para se juntar ao elenco de Game of Thrones, mas recusou porque a produção da HBO utilizava peles verdadeiras em seu figurino, indo contra o que ela idealiza por ser uma grande defensora dos animais.

Próximos trabalhos

Atualmente, McNulty está envolvida com três produções para o cinema. Seu próximo trabalho é o filme Black Medicine, já finalizado, mas ainda sem data de estreia. Outro projeto em fase de pós-produção é o longa-metragem Maternal. Por fim, a atriz vem participando das filmagens de All My Puny Sorrows, uma produção canadense na qual ela interpretará a personagem Nora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.