Jahmil French, conhecido pela série Degrassi, morre aos 29 anos

Imagem de: Jahmil French, conhecido pela série Degrassi, morre aos 29 anos
Imagem: CTV/MTV Canada

Nesta segunda-feira (1), foi confirmada a morte de Jahmil French, conhecido principalmente por sua participação na série canadense Degrassi: The Next Generation. Por enquanto, a causa do falecimento ainda não foi revelada de forma oficial. O ator tinha 29 anos de idade.

A informação foi relatada inicialmente pelo Entertainment Weekly. Um representante do artista emitiu um comunicado à imprensa, no qual compartilhava a notícia da morte de Jahmil French. “Ele será lembrado por sua grande paixão pelas artes, seu compromisso com seu ofício e sua personalidade vibrante”, afirmou no informativo.

Jahmil French interpretou Dave Turner no drama adolescente Degrassi: The Next Generation, entre 2009 e 2013. A série ganhou uma nova versão transmitida pela Netflix em 2016, mas sem a presença do ator.

Entre seus créditos mais recentes também estavam as séries Soundtrack, na qual interpretou Dante Mendoza, e Let's Get Physical, da Pop TV.

Jahmil French como Dante Mendoza na série Soundtrack. (Reprodução)Jahmil French como Dante Mendoza na série Soundtrack. (Reprodução)Fonte:  Netflix 

Artistas lamentam morte de Jahmil French pelas redes sociais

Joshua Safran, criador da série Soundtrack, prestou condolências à família do ator por meio de sua conta oficial no Twitter. Outros colegas de elenco também se manifestaram pelas redes sociais.

Melinda Shankar, que interpretou a namorada do personagem Dave em Degrassi: The Next Generation, publicou um pequeno texto em seu Instagram.

"Obrigada por ser um dos amigos mais talentosos, compassivos, gentis e engraçados que eu já tive. Você foi tão amado. Compartilhando algumas de minhas fotos favoritas ao longo dos anos para destacar sua luz brilhante. Vou sentir falta de nossos encontros", escreveu.

Annie Clark, Jessica Tyler e Stefan Brogren, ambos participantes do elenco de Degrassi: The Next Generation, também se manifestaram em suas redes sociais e demonstraram apoio aos familiares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.