Soundtrack: série é cancelada pela Netflix após a 1ª temporada

Minha Série
Imagem de: Soundtrack: série é cancelada pela Netflix após a 1ª temporada

A Netflix anunciou que resolveu cancelar a sua série novata Soundtrack após somente uma temporada, que chegou à plataforma em 18 de dezembro de 2019. O drama musical trazia o ator Paul James e a atriz Callie Hernandez como protagonistas.

(Fonte: Parrish Lewis/Netflix/Reprodução)

A série contou a história de um casal, Sam (Paul) e Nellie (Callie), que se apaixonou logo à primeira vista, além de trazer outras histórias de amor que conectava um grupo diversificado e diferente de pessoas na Los Angeles contemporânea através da música.

O grande diferencial da série era apresentar a trilha sonora como algo orgânico da série. Diferente de outros musicais em que os personagens cantam suas próprias músicas, em Soundtrack, os atores apenas dublavam as canções da trilha sonora do programa — o famoso lip sync — dando um aspecto mais de vídeo-clipe ao show.

O criador da série, Joshua Safran, em conversa com o site Entertainment Weekly, declarou que a ideia da série é mostrar que a música faz parte das nossas vidas. “Realmente foi baseado nessa ideia de que todos temos nossas trilhas sonoras e, quando pensamos em música, quando ouvimos uma música em nossa cabeça, ouvimos o artista. Você ouve Beyoncé, ouve Stevie Nicks. Você não se ouve cantando. Foi daí que surgiu o conceito”.

Soundtrack originalmente se chamaria Mixtape e seria distribuída pela Fox. Após o piloto, o programa acabou partindo em busca de um novo lar, até ser adquirido pela Netflix. A primeira temporada teria 13 episódios no projeto inicial, mas acabou recebendo somente 10 na plataforma de streaming.

Safran havia dito no lançamento da série que havia planos para a segunda temporada. “Temos muito mais coisas que queremos fazer”, disse na época.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Soundtrack: série é cancelada pela Netflix após a 1ª temporada