Cidade Invisível: os gringos entenderam o folclore brasileiro? Confira!

Imagem de: Cidade Invisível: os gringos entenderam o folclore brasileiro? Confira!
Imagem: Netflix/Reprodução

Cidade Invisível, a mais nova produção brasileira da Netflix vem ganhando notoriedade na plataforma. A série, que aborda o universo do folclore brasileiro, se passa em um Brasil no qual, secretamente, as lendas urbanas e contos fantásticos são reais.

Na região brasileira, a série alcançou o topo das mais assistidas do streaming. E, fora do Brasil, a produção também está se tornando extremamente popular. Nos Estados Unidos, Cidade Invisível também está, atualmente, em 1º lugar no top 10 da Netflix.

Além disso, a série tem apresentado uma boa performance entre a crítica internacional. No Decider, por exemplo, o projeto foi qualificado como envolvente e as atuações, incluindo a de Marco Pigossi, foram destacadas. Apesar disso, a falta de explicação para algumas das lendas apresentadas na série foi notada pelos críticos.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

De acordo com o Ready Steady Cut, o tom misterioso da série chama a atenção e rende uma comparação honrosa com o sucesso dos anos 90, Arquivo X. Ademais, o site apontou a rapidez e dinâmica dos episódios como fatores importantes para prender a atenção de diversos tipos de público.

Fãs de todo o mundo reagem a Cidade Invisível através das redes sociais

No Twitter, a comoção dos fãs americanos está sendo notada pelo público brasileiro. Sob o nome Invisible City, os assinantes gringos elogiaram bastante a produção brasileira.

A euforia foi tanta que até mesmo a conta da Netflix Brasil postou alguns dos tweets mais animados.

Um fã disse: “Assistindo a um programa/filme/série brasileira super esquisita que eu não sei o nome, mas tem espíritos da natureza se fingindo de humanos e é uma viagem”.

Outro post contou: “Acabei de assistir o primeiro episódio de Cidade Invisível na Netflix. Realmente intrigante! Não faço ideia do caminho que vai tomar, mas estou ansioso para descobrir!”.

Um tweet animado dizia: “MDDC estou assistindo #CidadeInvisivel na Netflix e é tão doido e emocionante! Definitivamente uma nova série de fantasia favorita.”

Ainda houve um que disse: “Okay, eu acabei de assistir de uma vez só e é impressionante. AMEI. Folclore brasileiro, ótima história, atuações magníficas, personagens cativantes, o suspense, a ação, a revelação. AQUELE FINAL!! Eu preciso da 2ª temporada”.

Além do mais, o público internacional comparou a magia da série com o clássico Cem Anos de Solidão, dizendo que a produção é de tirar o fôlego. Também, muitos dos fãs revelaram terem ficado com vontade de aprender português por causa do seriado.

Os 7 episódios da 1ª temporada de Cidade Invisível estão disponíveis agora na Netflix!