#PorOndeAnda: Michelle Trachtenberg, a Georgina Sparks de Gossip Girl

Imagem de: #PorOndeAnda: Michelle Trachtenberg, a Georgina Sparks de Gossip Girl
Imagem: The CW/Reprodução

A atriz Michelle Trachtenberg viveu a dissimulada e icônica Georgina Sparks em Gossip Girl (GG) desde 2007. Nas quatro primeiras temporadas, a atriz era recorrente no seriado e, nos dois últimos anos, apareceu em quase todos os episódios.

Após o fim da série adolescente da The CW, em 2012, a pergunta que fica é: #PorOndeAnda Michelle Trachtenberg?

O começo da carreira de atriz de Michelle Trachtenberg

A atriz de Nova York atua há mais de 3 décadas. A carreira dela começou com comerciais de TV, como o da marca de sabão para lavar roupas Wisk, que foi o seu primeiro. Após isso, já estrelou em mais de 100 propagandas.

A estreia dela na TV foi aos 6 anos de idade, quando participou de um episódio de Law & Order. A aparição foi seguida de um pequeno trabalho na série Clarissa Sabe Tudo, além de alguns episódios da popular novela americana All My Children.

O primeiro papel recorrente de Trachtenberg foi em 1994, na sitcom As Aventuras de Pete e Pete, da Nickelodeon, com a personagem Nona. Em 1996, deixou a série para estrelar o filme A Pequena Espiã.

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Em 1997, ela protagonizou a sua primeira série, Meego, como Maggie Parker. No entanto, o programa teve somente uma temporada com 13 episódios.

Principais anos de carreira

Trachtenberg se juntou ao elenco de Buffy, a Caça Vampiros em 2000, na 5ª temporada, na qual interpretou Dawn, a irmã mais nova de Buffy.

Apesar de a atriz ser grande fã do seriado de vampiros, a presença de Dawn no enredo não fez tanto sucesso com os fãs, provavelmente porque a personagem surgiu de repente e serviu somente como catalisador para desenvolver a personagem central.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Nos anos seguintes ao fim de Buffy, em 2003, Trachtenberg atuou no filme EuroTrip, participou da série Six Feet Under, da HBO, além de Sonhos no Gelo (um remake de Noite do Terror) e dublou Tika na animação Dragonlance: Dragons of Autumn Twilight.

Em 2008, a atriz, que já era familiarizada com histórias de vampiro, quase estrelou uma das franquias mais bem-sucedidas da época: Crepúsculo. Em uma entrevista ao US Weekly, a atriz contou que houve interesse das duas partes em colocá-la no papel da protagonista Bella Swan, mas as agendas nunca combinaram.

Contudo, seu maior papel até o momento veio na sequência, em 2007, quando foi escalada para o papel de Georgina Sparks, uma jovem manipuladora que causou muitos desentendimentos entre os personagens de Gossip Girl . A primeira aparição dela no hit adolescente foi como a ex-amiga de Serena, que escapa da reabilitação para provocar o caos no Upper East Side. Durante a série, a personagem ocasionalmente aparece para criar mais episódios dramáticos.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O que aconteceu com Michelle Trachtenberg depois de Gossip Girl?

Após sua estreia em GG, a atriz ainda estrelou em 17 Outra Vez, como filha do protagonista, interpretado por Zac Efron e Matthew Perry, para o qual Trachtenberg foi escalada. No filme, seu pai magicamente se transforma em um adolescente, e a sua personagem, sem saber quem ele é, tenta seduzi-lo.

Nos anos seguintes, ainda fez participações nas séries Criminal Minds, NCIS Los Angeles, Sleepy Hollow e Guidance, uma websérie produzida pela AwesomenessTV em 2015.

Michelle Trachtenberg em 2020

(Jamie Mccarthy/Reprodução)(Jamie Mccarthy/Reprodução)Fonte:  Jamie Mccarthy 

Hoje, Michelle Trachtenberg não tem sido vista em tela. O último trabalho dela foi dublando Judy Reilly na animação Human Kind Of. No entanto, ela segue usando sua voz para se manifestar contra as drogas.

A atriz também escreve roteiros desde os 23 anos e revela que já vendeu diversos projetos. Atualmente, aguarda aprovação para alguns pilotos de TV escritos por ela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.