Redwall: Netflix adquire direitos dos livros para produzir séries e filmes

Imagem de: Redwall: Netflix adquire direitos dos livros para produzir séries e filmes
Imagem: Penguin Random House Children/Reprodução

Foi divulgado recentemente que a Netflix adquiriu os direitos dos livros da série Redwall, escritos por Brian Jacques, para produzir uma nova história seriada diretamente para o streaming, bem como filmes.

Além disso, a Netflix também pretende lançar um longa-metragem de animação envolta no universo fantástico da obra do autor britânico. Vale lembrar que, inclusive, a trama já foi adaptada em uma outra série animada pelo Teletoon canandese, lançada nos anos 1990 e transmitida pelo canal PBS.

O acordo foi oficializado entre o streaming e a Penguin Random House Children, editora que detém os direitos dos livros.

Estima-se que os romances venderam cerca de 30 milhões de cópias no mundo todo, narrando as aventuras de animais extremamente carismáticos e heroicos que habitam o refúgio florestal da Abadia de Redwall.

(PBS/Reprodução)(PBS/Reprodução)Fonte:  PBS 

Saiba mais sobre as novas adaptações de Redwall na Netflix

A Netflix já começou a trabalhar nos novos projetos e contratou Patrick McHale como roteirista principal do primeiro filme. O escritor ficou bastante conhecido por criar a série Over the Garden Wall, lançada pelo Cartoon Network, e também por participar do desenvolvimento do novo filme sobre Pinóquio, produção de Guillermo del Toro.

A nova série baseada nos personagens de Redwall vai ser protagonizada pelo guerreiro Martin, um rato sábio e feroz que ajudou na fundação da Abadia de Redwall junto com a Abadessa Germaine.

“Brian teria ficado muito feliz em ver que a Netflix compartilha sua alegria e desejo de dar vida às suas histórias com um novo universo de filmes, séries e muito mais para diversos públicos de todas as idades”, comentou Alan Ingram, representante da empresa que zela pela propriedade intelectual da obra de Jacques desde a morte do autor, em 2011.

Vamos aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.