Friends: 10 conselhos inusitados de Phoebe Buffay na série de comédia

Imagem de: Friends: 10 conselhos inusitados de Phoebe Buffay na série de comédia
Imagem: NBC/Reprodução

Uma das personagens mais amadas do público em Friends, sem dúvidas, é a divertida Phoebe Buffay. Interpretada por Lisa Kudrow durante as 10 temporadas da série, sua relação com os demais membros da produção é bastante interessante de se ver.

Ao longo dos episódios, os espectadores viram Phoebe dando diversos conselhos, com sua vasta experiência, para todos. Para o bem ou o mal, ela conseguia arrancar boas risadas de todos quando se propunha a ajudar alguém — ou também conseguia emocionar.

Nesta lista, portanto, veremos alguns dos seus conselhos mais inusitados. Confira.

10. Conselhos a Monica sobre Chandler

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Compartilhando um dos ensinamentos de sua mãe à Monica (Courteney Cox), Phoebe fala para a amiga que, sempre que ela tiver qualquer tipo de dúvidas sobre o relacionamento, jamais deve comunicar ao seu marido a respeito. No entanto, ao refletir bem sobre a vida de sua mãe — que se casou diversas vezes — ela se arrepende e incentiva Monica a se abrir com Chandler (Matthew Perry).

9. Dando aulas para Joey

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Quando Joey (Matt LeBlanc) decide aprender a tocar violão, Phoebe se oferece para ensiná-lo. No entanto, o entusiasmo de Joey faz a amiga ficar extremamente brava e ela lhe dá um conselho sobre aprender o instrumento: o de que ele não deve tocar nenhum, porque não consegue fazer os acordes do jeito certo. Ai, essa doeu!

8. A importância da amizade

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Quando Joey a dispensa para encontrar uma garota, Phoebe fica ofendida. Dessa forma, ela tenta repreender o amigo dizendo-lhe que os namoros são passageiros, mas a amizade dura para a vida toda. Depois desse momento bastante emocionante, Joey reconhece que o conselho é memorável e a abraça em agradecimento.

7. Terminando o relacionamento de Mike

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Depois de alguns desentendimentos, Phoebe decide terminar com Precious (Anne Dudek) no lugar de Mike (Paul Rudd). Entretanto, isso não é bem aceito por parte de Precious, que começa a questionar o que há de errado com ela, e Phoebe não entende. Para conseguir amenizar a situação, Phoebe aconselha Precious a ter mais amor próprio.

6. Encorajando Ross

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Ross (David Schwimmer) ainda não podia saber sobre o envolvimento de Chandler com sua irmã, Monica. Para acobertar o fato em determinada cena, Phoebe precisa afastar Ross do grupo.

E, para isso, ela o incentiva a mergulhar mais a fundo nas questões de seu trabalho, algo que o personagem estava precisando naquelas circunstâncias. Segundo ela, todos deveriam reservar um tempo para olhar além do óbvio.

5. A chegada de Emma

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Quando Rachel (Jennifer Aniston) acorda Emma inesperadamente, Phoebe havia alertado a amiga sobre não fazer isso. Dessa forma, com o choro incessante da criança, Rachel se desespera e pede ajuda. Phoebe então diz algo sobre voltar no tempo e ouvir mais os amigos que estão por perto.

4. Quando todos completam 30 anos de idade

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Durante a 7ª temporada de Friends, o público viu todos os amigos chegando a uma determinada fase da vida na qual muitos têm uma certa crise. Rachel então desabafa que se sente em desvantagem quando vê muitas pessoas com várias conquistas aos 30 anos.

Phoebe, então, é enfática ao dizer que a amiga não deve se comparar com ninguém, pois cada pessoa, com seu próprio jeito, conquista suas próprias coisas em seu caminho único.

3. Sugerindo uma despedida de solteira

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Pouco antes de seu casamento com Chandler, Monica fica ansiosa com todas as coisas que vai perder ao se tornar esposa de alguém. Ao expressar suas preocupações para Phoebe, a amiga então aconselha que ela tenha uma despedida de solteira com um homem qualquer que estivesse pelo Central Perk. Uma sugestão bastante inconveniente, diga-se de passagem.

2. Conversando com o público do Central Perk

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Por falar no icônico café que todos os personagens frequentam em Friends, no Central Perk, Phoebe se arriscava fazendo apresentações musicais. Em uma de suas apresentações mais hilárias, ela conversa bastante com os indivíduos presentes, agradecendo a atenção de todos e arrancando aplausos a todo momento.

No entanto, ela solta um de seus conselhos ao público e, aproveitando a ocasião, pede dinheiro para comprar um computador. Não podemos negar que a personagem é prática e honesta em suas intenções, não é mesmo?

1. Sugestões de nomes

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

Quando Rachel estava à espera de Emma, ela ainda não sabia com qual nome gostaria de batizar sua filha. Ross sugeriu alguns nomes, mas Rachel e ele entravam em conflito a todo momento sobre o assunto. Phoebe então aconselhou os amigos sobre isso, dizendo que poderiam colocar Phoebe, se fosse menina, e Phoebo, se fosse menino.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.