WandaVision 1x4: episódio traz respostas aos mistérios da série (Recap)

Imagem de: WandaVision 1x4: episódio traz respostas aos mistérios da série (Recap)
Imagem: Disney+/Reprodução

Que WandaVision, série da Marvel exibida pelo streaming Disney+, tem diversos mistérios ainda não explicados, todos os espectadores já sabem.

No entanto, o episódio desta semana, o 1x4, intitulado “We Interrupt This Program” (Interrompemos Esse Programa, em uma tradução livre), consiste em uma quebra de narrativa por tudo o que havia sido apresentado até então.

Saiba mais a respeito com o nosso recap!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

WandaVision: tudo sobre o episódio 1x4 da série da Marvel

Na semana passada, após o interessante parto de Wanda (Elizabeth Olsen), os espectadores viram que a vizinha Geraldine (Teyonah Parris) fez alguns comentários que não deixaram a nova mãe de Westview muito contente.

Dessa forma, ao final daquele episódio, o público assistiu a expulsão da personagem, que na verdade é a agente Monica Rambeau, da realidade alternativa que Wanda e Visão (Paul Bettany) residem.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Contudo, no início do episódio apresentado nesta semana, vemos algumas confusões ocorridas em um hospital envolvendo desaparecidos e Monica procurando por uma mãe que já não está mais lá.

Em seguida, ela retorna ao seu posto de trabalho na SWORD e recebe uma nova missão. Ao se encontrar com Jimmy Woo (Randall Park), do FBI, ela descobre que Westview, na verdade, não existe.

A partir daí, ela lança um de seus instrumentos de captação de imagens, estilizado em um helicóptero, dentro da atmosfera atribuída à misteriosa cidade. E, monitorando o equipamento, ela percebe que o objeto sumiu em meio àquele lugar. Intrigada com o ocorrido, Monica se aproxima da “barreira protetora invisível” e é sugada para dentro daquela realidade.

Mais tarde, a Dra. Darcy Lewis (vivida por Kat Dennings) e todos os seus aparatos tecnológicos chegam para tentar solucionar o problema. É a partir daí, com as descobertas dela, que todos os envolvidos no resgate de Monica conhecem o seriado que Wanda e Visão participam, além de tentarem entender o que está acontecendo.

O que vem por aí em WandaVision?

Enquanto Darcy e Jimmy se ocupam analisando o seriado, fazendo anotações, conversando sobre a vida e tentando entender porque os episódios perpassam por tantas épocas diferentes, eles percebem que Monica está participando do elenco. Aos poucos, alguns desaparecidos também vão sendo identificados como integrantes da produção fictícia.

Nesse ponto, acompanhamos as investidas dos agentes da missão de resgate à Monica tentando contato com o que aparece no seriado — já que, de certa forma, ele ocorre em tempo real.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

É nesse momento que alguns elementos vistos nos episódios anteriores se solidificam e são explicados, como por exemplo, a comunicação que tentaram realizar com Wanda por meio do rádio no 2º episódio. Além do mais, um outro agente é levado para dentro de Westview com um traje peculiar e sai por um bueiro — se lembram disso?

O final do episódio 1x4, no entanto, mostra o ponto que os espectadores viram no desfecho da semana anterior: Monica se dando conta de que tudo está sendo projetado perfeitamente pelos poderes de Wanda.

O que será que vai acontecer agora?

O próximo episódio de WandaVision ficará disponível no dia 5 de fevereiro no Disney+.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.