Riverdale 5x2: autor dos vídeos macabros finalmente é revelado! (Recap)

Imagem de: Riverdale 5x2: autor dos vídeos macabros finalmente é revelado! (Recap)
Imagem: The CW/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A 5ª temporada de Riverdale conseguiu nos surpreender mais uma vez. Afinal, desde a última temporada, Betty e Jughead estão na busca incessante pelo autor dos vídeos assustadores na comunidade. Portanto, é até mesmo um alívio poder dizer que finalmente descobrimos quem é esse “diretor” – e você provavelmente não vai acreditar!

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 5x2 de Riverdale

Betty recebe uma ligação de Bret, na prisão, e ele oferece informações importantes sobre os vídeos. Em troca, ele quer ser transferido para a solitária, já que teme pela sua vida na cela comum. Porém, quando eles chegam ao presídio, Bret já foi assassinado. E isso aconteceu de forma cruel. Além de ter sido esfaqueado várias vezes, seus olhos ainda foram retirados.

Charles acredita que o autor dos vídeos deve ter colocado alguma pista em Bret e continua suspeitando de David. Porém, David também é encontrado morto. Como se todos os mistérios não fossem suficientes!

Então, Betty recebe outra ligação, desta vez de Donna. Ela está com medo de ser a próxima a ser assassinada. Enquanto isso, eles recebem outro vídeo – desta vez, de Betty e Jughead dormindo. Além disso, o autor também gravou um vídeo passando uma faca pelas bochechas de Jellybean, também adormecida.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

F.P. e Alice querem levá-los para um hotel, mas Betty continua suspeita. Ela volta para casa e encontra seu irmão, Charles. Então, ele confessa ter assassinado Bret e Joan, mas diz que só fez isso para proteger Betty. Porém, ele insiste que não é o autor dos vídeos e Jughead descobre que, na verdade, Jellybean foi a diretora macabra.

Ela admite que fez os vídeos para manter Jughead na cidade. Então, ela implora que F.P. a perdoe, enquanto seu irmão admite ter ficado impressionado com as suas habilidades de fazer os vídeos, ainda que macabros e sinistros. Principalmente considerando que ela conseguiu gravar um vídeo de si mesma, simulando um ataque enquanto dormia.

Pensando bem, já deveríamos ter desconfiado de Jellybean. Afinal, Jughead a encontrou em um porão no episódio da semana passada e ela já não parecia feliz com a admissão de seu irmão na faculdade. Mas, ainda assim, foi uma descoberta surpreendente!

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

Império dos Blossom

Além disso, uma das surpresas do episódio 5x2 de Riverdale foi o assassinato de toda a família Blossom. Cheryl deseja reviver o negócio da família, mas seus parentes a impedem. Então, ela se torna a chefe do império dos Blossom quando todos eles são envenenados por Penelope. Segundo ela, o assassinato foi “um presente de formatura antecipado”.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

E aí, o que você achou deste episódio de Riverdale? Deixe sua opinião no espaço abaixo!

Riverdale 5x2: autor dos vídeos macabros finalmente é revelado! (Recap)