10 similaridades incríveis entre Friends e How I Met Your Mother

Imagem de: 10 similaridades incríveis entre Friends e How I Met Your Mother
Imagem: CBS/Reprodução

As séries Friends e How I Met Your Mother são duas das produções de comédia que mais fizeram sucesso no mundo. Friends estreou na NBC em 1994 e permaneceu no ar até 2004, e How I Met Your Mother durou 9 temporadas na CBS, de 2005 a 2014.

As duas séries tratam de um grupo de amigos vivenciando os altos e baixos da vida adulta no trabalho e no amor e todas as suas implicações problemáticas. Até hoje, fãs de ambas as séries fazem  comparações e encontram diversas semelhanças. Vejamos algumas delas:

1. Paixões entre amigos

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Apesar de Ross (David Schwimmer) e Ted (Josh Radnor) acabarem a série com as mulheres de seus sonhos, antes Rachel (Jennifer Aniston) e Robin (Cobie Smulders) se relacionaram com pessoas diferentes dentro de seus círculos de amigos.

Em determinado momento de Friends, Rachel ficou com Joey (Matt LeBlanc), acontecimento que muitos fãs abominaram. No entanto, How I Met Your Mother não aprendeu com esse erro e uma tensão romântica entre Barney (Neil Patrick Harris) e Robin se desenvolveu.

2. Anne Dudek

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

A atriz Anne Dudek fez participações especiais em ambas as séries. Em Friends, ela viveu Precious, abandonada por Mike (Paul Rudd) no dia de seu aniversário — na verdade, Phoebe (Lisa Kudrow) fez isso por ele .

Em How I Met Your Mother, a mesma atriz interpretou Natalie, e Ted também terminou com ela no dia de seu aniversário.

3. Um ponto de encontro

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Em ambas as séries há um lugar onde todos os personagens se reúnem para conversar e passar algum tempo juntos. Enquanto na série da NBC temos o Central Perk como ponto de encontro, na produção da CBS, muitas cenas aconteceram no bar irlandês MacLaren's.

Esses locais foram usados de forma consistente nas duas séries e, apesar de ambos estarem sempre muito cheios, cada grupo de amigos conseguia se acomodar exatamente nos mesmos lugares habituais.

4. Recordações embaraçosas

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Muito antes de a série começar, os personagens obviamente já se conheciam de longa data, portanto é notável como às vezes as lembranças acabam preenchendo a tela ao longo dos episódios. São momentos um tanto quanto embaraçosos que mostram como o tempo pode fazer bem a qualquer pessoa.

Um fato curioso é que esses flashbacks — que em alguns casos vêm nas fitas de vídeo assistidas por todos — destacam as diversas mudanças em cada um dos personagens.

5. Rachel e Robin

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Uma característica bastante interessante de ambas as personagens é que as duas são péssimas cozinheiras, mas, quando elas resolvem literalmente pôr a mão na massa, temos momentos repletos de bom humor. Vale lembrar que Rachel tentou fazer uma incrível sobremesa, mas acabou estragando tudo por seguir o livro de receitas à risca, pois as páginas estavam grudadas e ela misturou duas receitas incompatíveis.

6. Chandler e Marshall

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Além de Rachel e Robin, Chandler (Matthew Perry) e Marshall (Jason Segel) também têm personalidades semelhantes, além de serem incapazes de tirar uma simples foto, o que é cômico. Nesses momentos fica bem visível que os dois personagens são muito importantes para o sucesso das séries.

7. Ross e Ted

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Muito além do azar cotidiano, Ross e Ted têm outras similaridades. Ambos são professores, mesmo que de áreas completamente diferentes. Por estudarem muito, os dois também são vistos frequentemente como nerds.

8. Qual o trabalho deles?

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Piada em ambas as séries, muitos até hoje não sabem exatamente qual é o trabalho de Chandler nem o de Barney, que, inclusive, quando é questionado, sempre solta um “Please!” (Por Favor!). Por mais que eles já tenham sido vistos trabalhando, o que eles fazem exatamente é um mistério.

9. Episódios com casamentos

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Tanto How I Met Your Mother quanto Friends apresentam episódios de casamento entre os personagens principais, e as semelhanças estão nos padrinhos das ocasiões que, diga-se de passagem, são bastante mulherengos. Joey celebrou o casamento de Phoebe e Mike, e, Barney, o de Lily (Alyson Hannigan) e Marshall.

10. Namorando alunas

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC/CBS 

Por fim, Tanto Ross como Ted são professores apaixonados pelo que ensinam, mas nenhum deles é muito bom em seguir os limites da relação professor-aluno. Em Friends, Ross tentou não ter ciúmes de uma de suas alunas, e Ted fez basicamente o mesmo em How I Met Your Mother.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.