10 produções do Disney+ que você ainda não viu (mas deveria)

Imagem de: 10 produções do Disney+ que você ainda não viu (mas deveria)
Imagem: Disney+/Reprodução

Com o lançamento do Disney+ no Brasil, realizado em novembro de 2020, muitas pessoas correram para realizar suas assinaturas e, ao entrar na plataforma, descobriram uma gama de conteúdo gigantesca que está disposta a agradar todos os públicos.

Entre as diversas produções presentes no streaming da Disney, há muita nostalgia mesclada com novidades originais e também programas de selos muito bem conhecidos, como Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Opções para um bom entretenimento não faltam!

Nesta lista, indicaremos alguns produtos audiovisuais (entre séries, filmes e documentários) que você provavelmente ainda não viu, para fugir um pouco do óbvio e dos grandes títulos. Confira!

1. A História do Imagineering

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

A cineasta Leslie Iwerks se aventurou na produção dessa série documental para levar os espectadores a conhecer um pouco os bastidores do sucesso da Disney, assim focando na Walt Disney Imagineering, a empresa que atua no ramo de design e desenvolvimento dentro da companhia. Conforme os episódios avançam, temos diversos detalhes sobre a criação dos parques temáticos do grupo.

2. James e o Pêssego Gigante

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney 

Quem é fã da animação O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) não pode deixar de conferir James e o Pêssego Gigante. O filme, também dirigido por Henry Selick, foi lançado em 1996 a partir das histórias de Roald Dahl, famoso no universo infantil por A Fantástica Fábrica de Chocolates e Matilda. Sem dúvidas, uma ótima pedida para se emocionar, divertir e encantar.

3. Querida, Encolhi as Crianças

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney 

Focado na nostalgia, no catálogo do streaming da Disney há o clássico oitentista Querida, Encolhi as Crianças. Dirigido por Joe Johnston, o filme conta a história de um pai que tem várias invenções em seu currículo e que, acidentalmente, deixa seus filhos do tamanho de uma formiga. Todos eles precisam agora encontrar uma solução para o problema, enfrentando uma verdadeira aventura no jardim de casa.

4. Bao

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Pixar 

Muitos dizem que a Pixar tem o dom de fazer sua plateia chorar, e com Bao não é diferente. Seu curta-metragem animado é delicadamente profundo e traz uma história bastante divertida e emocionante em poucos minutos. A trama aborda uma mãe chinesa que, comovida com a despedida de seu filho, acaba se afeiçoando a um de seus bolinhos. No entanto, as coisas precisam seguir com seu ciclo e talvez essa seja a maior lição deixada pelos roteiristas.

5. Cosmos: Mundos Possíveis

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney/National Geographic 

A série documental apresenta, ao longo dos seus episódios, uma verdadeira aventura por todos os tempos da humanidade, mostrando diversos segredos sendo revelados pela Ciência. A origem da vida, a evolução humana, os gênios que transformaram a história e as viagens interestelares não ficam de fora.

6. A História da Pixar

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney/Pixar 

Nesse filme, o público se aproxima ainda mais da produtora de animações tão consagradas. Nela, vemos os bastidores dessa empresa tão inovadora que foi, inclusive pioneira em diversos aspectos criativos e que tem-se aprimorado cada vez mais em uma nova geração de cineastas e animadores.

7. Tron: uma Odisseia Eletrônica

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney 

Falando em inovação tecnológica, não podemos deixar de recomendar o clássico Tron: uma Odisseia Eletrônica, que ficou conhecido por ser um dos primeiros filmes a pensar na questão da computação gráfica. Por mais que os efeitos visuais pareçam datados nos tempos atuais, vale a pena saber de onde muitas coisas surgiram.

8. Free Solo

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney/National Geographic 

Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2019, Free Solo foi dirigido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin. O filme se aprofunda na adrenalina do alpinista Alex Honnold para escalar o El Capitan. Prepare-se para se surpreender com a narrativa e também com as sequências de tirar o fôlego que foram propostas.

9. Disney Gallery: The Mandalorian

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Quem assistiu à série The Mandalorian e gostou de tudo o que viu — ou pelo menos se divertiu com os novos personagens de Star Wars — não pode deixar de conferir a série documental sobre os bastidores da produção.

Em oito episódios, vemos, por meio de entrevistas, como tudo foi concebido. Divididos em áreas específicas, temos uma verdadeira aula sobre como funciona o processo de trabalho desses produtores.

10. Coleção Boas Festas

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Por fim, uma coleção inteira preparada especialmente para os assinantes. Na aba “Explorar” do Disney+, há muitas obras a serem verdadeiramente exploradas. Com uma espécie de curadoria, o streaming compila seus conteúdos por temáticas e sugere um entretenimento completo. A Coleção Boas Festas conta com séries, minisséries, filmes, animações, entre outras produções fascinantes que envolvem o clima natalino.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.