Alien: franquia vai ganhar série com produtor de Fargo

Imagem de: Alien: franquia vai ganhar série com produtor de Fargo

O universo de Alien vai ganhar uma série no FX. Com roteiro e produção de Noah Hawley (Fargo), a série pode contar ainda com a participação de Ridley Scott, criador da franquia, como produtor executivo e conselheiro criativo.

De acordo com a Variety, nesta quinta-feira (10), o chefe do FX, John Landgraf, realizou uma apresentação no Disney Investor Day para falar sobre o futuro do estúdio. Landgraf não entrou em muitos detalhes, mas antecipou que a série será ambientada "não muito longe em nosso futuro e é a primeira história da franquia Alien ambientada na Terra”.

“O FX está se movendo rapidamente para trazer ao público a primeira série de televisão baseada em um dos maiores clássicos de terror e ficção científica'', continuou Landgraf. “[O nosso objetivo é] combinar o terror atemporal do primeiro filme com a ação ininterrupta do segundo”.

Uma das sequências mais icônicas do cinema de ficção científica em 'Alien - O 8º Passageiro'Uma das sequências mais icônicas do cinema de ficção científica em 'Alien - O 8º Passageiro'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Até o momento, a franquia Alien conta com seis filmes principais, com o mais recente sendo o prequel Alien: Covenant, de 2017. Existem ainda dois longas Alien vs. Predador, que foram ambientados na Terra e que colocaram duas das mais icônicas criaturas de ficção científica frente à frente.

Uma série Alien, com produção de Hawley, vem sendo especulada há algum tempo, com relatos mais sérios surgindo em 2019, quando os executivos da Fox rejeitaram a proposta. Porém, com a fusão da 21st Century Fox com a Disney, os rumores voltaram, com a gigante do entretenimento se mostrando interessada em expandir ainda mais o universo dos xenomorfos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.