Naomi: Ava DuVernay vai produzir nova série da DC para a The CW

Imagem de: Naomi: Ava DuVernay vai produzir nova série da DC para a The CW
Imagem: DC Comics/Reprodução

A cineasta Ava DuVernay, famosa por diversos projetos audiovisuais engajados na representação negra, vai produzir Naomi, uma série baseada nos quadrinhos homônimos da DC Comics.

O projeto será exibido na grade de programação da emissora The CW. Além dela, a roteirista Jill Blankenship, que integrou a equipe de Arrow, na mesma emissora, também atuará como produtora executiva.

De acordo com o que foi divulgado até o momento, a trama será focada na jornada pessoal de uma super heroína adolescente muito inteligente e curiosa que desenvolve seus poderes a partir de um evento misterioso. Ela reside em uma pequena cidade do noroeste dos Estados Unidos às "alturas do multiverso".

Depois de um evento marcante, que acaba sendo um divisor de águas em sua história, ela mergulha em uma jornada em busca de suas origens, descobrindo diversas possibilidades que desafiam tudo o que conhecemos até o momento sobre heróis. Parece ser bastante interessante, não é?

Os quadrinhos de Naomi, dos autores Brian Michael Bendis e David F. Walker, foram lançados pela DC Comics em 2019. As ilustrações e projeto gráfico são de Jamal Campbell.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

A escolha de DuVernay para o projeto parece ser bastante promissora por parte da The CW. Será a primeira produção episódica da cineasta na emissora, além de também ser sua incursão inicial em uma trama sobre super-heróis.

Engajada em causas sociais que tratam da representatividade negra nas telas audiovisuais, Ava tem projetos como Olhos que Condenam e A 13ª Emenda, da Netflix, e Selma, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2015, em seu currículo.

Vários outros projetos com temáticas relacionadas a essas questões também estão sendo desenvolvidas por Ava DuVernay, como DMZ para o streaming do HBO Max, também baseado em quadrinhos.

Por enquanto, não há previsão de estreia para a série Naomi.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.