Law & Order 22x2: trama de violência doméstica é abordada (RECAP)

Imagem de: Law & Order 22x2: trama de violência doméstica é abordada (RECAP)
Imagem: NBC/Reprodução

Law & Order: Special Victims Unit lançou um novo episódio na última quinta-feira (19). Dando continuidade à 22ª temporada, vemos que o que foi prometido para essa nova leva de episódios está sendo abordado de forma única.

A incorporação de temas mundiais da atualidade tem ajudado na criação e motivação dos roteiristas com a formulação das histórias. Os personagens, já conhecidos do público, seguem em tramas desafiadoras repletas de conflitos.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

No episódio 22x2, por mais que a violência doméstica seja um tema um tanto quanto batido por ter sido retratado em outras ocasiões, vemos soluções interessantes e um dinamismo pungente na tela.

Ao trazer isso à tona, a narrativa consegue prender o interesse do espectador, com diversos pontos fortes que também denunciam problemas e dramas muito sérios.

Mais detalhes sobre Law & Order 22x2

O intitulado "Ballad of Dwight and Irena" (Balada de Dwight e Irena, em uma tradução livre) foi escrito por Brendan Feeney e Monet Hurst-Mendoza e contou com direção de Martha Mitchell.

O espectador vê alguns conflitos ainda sem solução sendo especulados pela equipe de investigação. Tudo começa quando um garoto é encontrado cheio de hematomas e sua mãe também está repleta deles.

Ela é Irina, que teve/tem três homens extremamente abusivos ao longo de sua vida: seu ex-marido, seu namorado e também seu advogado. Nesse contexto, vemos que o agressor, no entanto, é assassinado e tudo precisa ser esclarecido pela equipe da Unidade de Vítimas Especiais.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

É interessante como a narrativa acaba optando por não centrar-se tanto em quem teria matado Dwight, de fato, mas, sim, em desenvolver uma história mais profunda acerca da temática da violência doméstica.

Mostrando como as vítimas são afetadas diretamente por tudo o que isso desencadeia. Sejam traumas psicológicos ou traumas físicos, é um problema que acaba deixando diversas sequelas graves.

As dúvidas em torno de ambos os crimes acabam gerando discussões profundas e críticas em torno desse tema. Os interrogatórios possuem uma forte carga dramática nesse episódio e os espectadores conseguem ir juntando as peças conforme tudo vai sendo exibido. As crianças apresentadas também são ouvidas em depoimentos comoventes.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  NBC 

E a pauta do abuso também se apresenta em outras instâncias, com a personagem Sherry, que está grávida de Dwight. Ela se mostra um tanto quanto alheia às atitudes passadas do marido. Inclusive, a personagem parece estar mais preocupada com o destino de Irina do que com outras questões, mesmo que ela talvez também tenha sofrido diversos abusos — algo não assistido pelo público.

Durante o julgamento, vemos o abuso do advogado de Irina e também as diversas dúvidas esquemáticas que envolviam uma criança que teria matado o próprio pai. Tudo isso é colocado para que o espectador reflita e se envolva na narrativa de uma forma interessante, mostrando a força que a série ainda possui mesmo depois de tantas renovações ao longo do tempo.

O que você está achando da 22 temporada de Law & Order: Special Victims Unit?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.