10 Séries sobrenaturais na Netflix para comemorar o Halloween

Imagem de: 10 Séries sobrenaturais na Netflix para comemorar o Halloween
Imagem: (Netflix/Reprodução)

It's Halloween! A data mais assombrosa do ano está chegando e nada melhor do que pegar aquela pipoquinha e maratonar algumas boas séries sobrenaturais na Netflix, não é mesmo? Afinal, a adrenalina em assistir esse tipo de produção é realmente incrível.

O gênero de terror é bastante abrangente, com tramas que mostram desde fantasmas até assassinos em série. Para entrarmos no clima mágico e sobrenatural do Halloween, elaboramos uma lista com 10 séries que abordam esse tema na Netflix. Confira!

1 - Warrior Nun

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Abrimos a lista com uma série que não é necessariamente de terror, porém tem vários elementos sobrenaturais, como os demônios caçados pela organização secreta da Igreja Católica chamada A Ordem da Espada Cruciforme, uma antiga sociedade de freiras guerreiras.

A produção acompanha uma jovem órfã que possui poderes sobrenaturais e se junta à ordem das freiras para erradicar os demônios da Terra. Vale a pena separar um tempinho para conferir!

2 - A Maldição da Residência Hill

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

A Maldição da Residência Hill é uma das melhores séries de terror da Netflix, uma vez apresenta alguns episódios verdadeiramente assustadores e super bem construídos.

A trama acompanha um casal e seus cinco filhos, que se mudam para uma grande mansão assombrada por fantasmas – parece clichê, mas acredite, é surpreendente! Anos mais tarde, quando os filhos já estão adultos, a morte de um deles traz à tona novamente todos os fantasmas do passado.

3 - A Maldição da Mansão Bly

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  CBR 

Essa série pode ser considerada como uma 2ª temporada de A Maldição da Residência Hill, porém funciona de maneira independente. Na história, uma jovem se muda para uma grande mansão no interior da Inglaterra para cuidar de duas crianças que perderam seus pais tragicamente.

Chegando lá, ela começa a perceber que as crianças e a mansão têm alguns segredos assustadores. Boa parte do elenco de A Maldição da Residência Hill retornou para essa segunda temporada. Vale lembrar também que a produção é baseado no livro "A Outra Volta do Parafuso", de Henry James.

4 - The Order

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Mais uma série com foco maior em ação e aventura, mas que também apresenta elementos sobrenaturais e de terror.

The Order acompanha o jovem Jack Morton, que se junta a uma sociedade secreta chamada “A Ordem”. Jack se vê ligado a uma trama envolvendo segredos de família, magia e uma batalha entre lobisomens. São duas temporadas disponíveis na plataforma.

5 - Lucifer

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

A série popular que acompanha a saga de Lucifer Morningstar não poderia ficar de fora desta lista. Lucifer cansou de reinar no inferno e decidiu ter uma vida mais “comum” na Terra, onde se tornou o dono de uma casa noturna.

Logo ele se junta à polícia de Los Angeles para investigar o assassinato de um amigo. A série é divertida, assustadora, dramática, sexy e, lógico, recheada de monstros.

6 - O Mundo Sombrio de Sabrina

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Inspirada nas HQs da Archie Comics, a versão da Netflix é bem mais assustadora do que a versão anterior da ABC, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Aqui, Sabrina Spellman é uma jovem bruxa que se recusa a assinar o contrato com o diabo ao completar seus 16 anos.

A série surpreende ao mostrar assassinatos, exorcismos, fantasmas, demônios e até mesmo uma espécie de purgatório. Mas ao mesmo tempo que é assustadora, consegue ser divertida e ter como foco o público mais jovem.

7 - Marianne

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Digital Spy 

Marianne é uma série francesa de oito capítulos que conta a história de uma escritora que usa seus pesadelos de infância para dar vida às suas obras.

No entanto, quando um destes fantasmas começa a causar alguns danos aos seus amigos na vida real, ela precisa voltar para a sua cidade natal e enfrentar uma ameaça demoníaca.

8 - O Grito: Origens

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Banca do Anime 

Baseada na franquia de filmes Ju-On (O Grito), a série acompanha um pesquisador que vai até uma casa amaldiçoada para investigar uma antiga tragédia envolvendo uma mãe e seu filho. Lá, ele começa a presenciar vários acontecimentos sobrenaturais surpreendentes.

9 - Curon

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Stylist 

Curon é uma série italiana de suspense e terror que acompanha uma antiga moradora de uma pequena cidade da Itália que retorna ao local anos depois e descobre que a cidade está amaldiçoada. Assim, ela precisa enfrentar o seu passado sombrio para, então, ter um pouco de paz – ou não!

10 - Alma

Séries sobrenaturaisNetflix/Reprodução

Alma é uma série espanhola que foi um sucesso entre os assinantes da gigante dos streamings. Criada pelo roteirista Sergio G. Sánchez, a narrativa acompanha a história de um grupo de amigos que viajam juntos e, na volta para casa, sofrem um acidente.

A partir daí nada continua como era. Memórias são esquecidas, traumas são investigados, sumiços devem ser enfrentados e perguntas precisam de respostas. E é aí que acontecimentos sobrenaturais começam a acontecer.

E aí, qual foi a série que você mais gostou para assistir no seu Halloween, que já se aproxima? Fique de olho aqui no Minha Série e mantenha-se atualizado sobre essa data aterrorizante!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.