Veja 9 séries sobrenaturais na Netflix para comemorar o Halloween

Imagem de: Veja 9 séries sobrenaturais na Netflix para comemorar o Halloween
Imagem: (Netflix/Reprodução)

It's Halloween! A data mais assombrosa do ano chegou, mas como em 2020 está mais difícil de reunir os amigos para fazer uma festa de arrepiar, que tal ficar em casa e maratonar algumas boas séries de terror na Netflix?

O gênero de terror é bastante abrangente, com tramas que mostram desde fantasmas até assassinos em série. Para entrarmos no clima mágico e sobrenatural do Halloween, elaboramos uma lista com 9 séries que abordam temas sobrenaturais na Netflix para você assistir neste Dia das Bruxas. Confira!

1. Warrior Nun

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Abrimos a lista com uma série que não é necessariamente de terror, porém tem vários elementos sobrenaturais, como os demônios caçados pela organização secreta da Igreja Católica chamada A Ordem da Espada Cruciforme, uma antiga sociedade de freiras guerreiras. A série acompanha uma jovem órfã que possui poderes sobrenaturais e se junta à ordem das freiras para erradicar os demônios da Terra.

2. A Maldição da Residência Hill

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

A Maldição da Residência Hill é uma das série de terror mais bem realizadas pela Netflix, pois ela apresenta alguns episódios verdadeiramente assustadores. A trama acompanha um casal e seus cinco filhos, que se mudam para uma grande mansão assombrada por fantasmas. Anos mais tarde, quando os filhos já estão adultos, a morte de um deles traz à tona novamente todos os fantasmas do passado.

3. A Maldição da Mansão Bly

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  CBR 

Essa série pode ser considerada como uma 2ª temporada de A Maldição da Residência Hill, porém funciona de maneira independente. Na história, uma jovem se muda para uma grande mansão no interior da Inglaterra para cuidar de duas crianças que perderam seus pais tragicamente. Chegando lá, ela começa a perceber que as crianças e a mansão têm alguns segredos assustadores. Boa parte do elenco de A Maldição da Residência Hill retornou para essa segunda temporada.

4. The Order

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Mais uma série com foco maior em ação e aventura, mas que também apresenta elementos sobrenaturais e de terror. The Order acompanha o jovem Jack Morton, que se junta a uma sociedade secreta chamada “A Ordem”. Jack se vê ligado a uma trama envolvendo segredos de família, magia e uma batalha entre lobisomens. São duas temporadas disponíveis na plataforma.

5. Lucifer

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

A série popular que acompanha a saga de Lucifer Morningstar não poderia ficar de fora desta lista. Lucifer cansou de reinar no inferno e decidiu ter uma vida mais “comum” na Terra, onde se tornou o dono de uma casa noturna. Logo ele se junta à polícia de Los Angeles para investigar o assassinato de um amigo. A série é divertida, assustadora, dramática, sexy e, lógico, recheada de monstros.

6. O Mundo Sombrio de Sabrina

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Inspirada nas HQs da Archie Comics, a versão da Netflix é bem mais assustadora do que a versão anterior da ABC, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Aqui, Sabrina Spellman é uma jovem bruxa que se recusa a assinar o contrato com o diabo ao completar seus 16 anos. A 1ª temporada surpreende ao mostrar assassinatos, exorcismos, fantasmas, demônios e até mesmo uma espécie de purgatório. Mas ao mesmo tempo que é assustadora, a série consegue ser divertida e ter como foco o público mais jovem.

7. Marianne

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Digital Spy 

Marianne é uma série francesa de oito capítulos que conta a história de uma escritora que usa seus pesadelos de infância para dar vida às suas obras. No entanto, quando um destes fantasmas começa a causar alguns danos aos seus amigos na vida real, ela precisa voltar para a sua cidade natal e enfrentar uma ameaça demoníaca.

8. O Grito: Origens

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Banca do Anime 

Baseada na franquia de filmes Ju-On (O Grito) a série acompanha um pesquisador que vai até uma casa amaldiçoada para investigar uma antiga tragédia envolvendo uma mãe e seu filho. Lá, ele começa a presenciar vários acontecimentos sobrenaturais surpreendentes.

9. Curon

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Stylist 

Curon é uma série italiana de suspense e terror que acompanha uma antiga moradora de uma pequena cidade da Itália que retorna ao local anos depois e descobre que a cidade está amaldiçoada.

E aí, qual foi a série que você mais gostou para assistir no seu Halloween?

Veja 9 séries sobrenaturais na Netflix para comemorar o Halloween