Away: Netflix cancela série espacial estrelada por Hilary Swank

Imagem de: Away: Netflix cancela série espacial estrelada por Hilary Swank
Imagem: (Netflix/Divulgação)

A Netflix continua surpreendendo os fãs ao cancelar suas produções. A vítima da vez foi Away, série de drama e ficção científica estrelada pela vencedora do Oscar, Hilary Swank, que foi cancelada após somente uma temporada.

O anúncio do cancelamento surpreende pelo fato de Away ter alcançado bons números em sua audiência na plataforma. A série estreou no dia 4 de setembro, na mesma semana em que o Instituto Nielsen começou a divulgar os dados das 10 produções mais vistas na plataforma.

Logo na semana de estreia, Away alcançou o Top 10 no streaming, chegando à 7ª colocação, e, na semana posterior, chegou à vice-liderança. Nas semanas seguintes, o programa continuou figurando no Top 10 da plataforma, mas, mesmo assim, os chefes da Netflix decidiram pelo cancelamento, visto que a decisão se baseia nas visualizações alcançadas frente ao custo de produção.

Ao que parece, Away não passou neste quesito, o que ocasionou o cancelamento.

(Netflix/Divulgação)(Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Away é uma história de amor épica e um conto emocionante envolvendo o maior esforço da humanidade — a primeira missão humana para Marte. A série é centrada em Emma Green, uma astronauta americana que deve deixar o marido e a filha adolescente para trás a fim de comandar uma tripulação espacial internacional embarcando em uma traiçoeira missão com um ano de duração. É uma série sobre esperança, humanidade e como precisamos uns dos outros se quisermos realizar coisas impossíveis.

Essa é mais uma série com protagonista feminina que foi cancelada pela Netflix, que anteriormente já havia em optado por não renovar produções como GLOW, The Chilling Adventures of Sabrina eTeenage Bounty Hunters.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.