Raised by Wolves: entenda o final da série de ficção científica da HBO

Imagem de: Raised by Wolves: entenda o final da série de ficção científica da HBO
Imagem: (HBO/Reprodução)

Raised by Wolves chegou ao final da primeira temporada na HBO trazendo mais perguntas do que respostas.

A série, assim como outras séries de sci-fi, como Westworld, por exemplo, têm uma trama que faz o espectador raciocinar além das imagens que lhe são mostradas em tela.

O conflito entre os ateus e os Mithraicos tem mostrado diversas camadas misteriosas, que foram exploradas no final da 1ª temporada, mas que também deixaram várias perguntas no ar sobre as origens do planeta e sobre o futuro da humanidade.

Confira como foi o final da série e algumas das questões em aberto para a 2ª temporada de Raised by Wolves!

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  Deadline 

Sue acaba fugindo de Marcus e se alia à Mãe. Lucius e Marcus lutam. Marcus quase morre, mas consegue se salvar e chegar a uma parte do planeta com neve. Lá, ele testemunha uma alucinação com Hunter naqual uma cobra diz que ele é o verdadeiro servo do Sol.

Os outros habitantes do planeta

A Mãe é atacada por um dos misteriosos seres do planeta. Ela percebe que o crânio da criatura é de um Neandertal e posteriormente os androides descobrem que as criaturas são humanos que estão no planeta muito antes da chegada deles. O Pai teme que o planeta tenha uma história perigosa que eles desconheçam.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  Deadline 

As crianças parecem se virar bem sozinhas, lidando com Otho e matando-o. Hunter vê o Pai digitando em código morse “Sol é a luz”. Marcus corta os dedos do Pai para interromper. Hunter consegue reverter a personalidade do Pai para a anterior.

Paul descobre a verdade sobre Sue e Marcus e atira em Sue. Paul ajuda a Mãe a dar à luz ao seu bebê

Mãe dá à luz a uma estranha criatura

Um estranho feto sai pela garganta da Mãe, uma espécie de lampreia. A Mãe acredita que as origens da criatura provavelmente estão ligadas à alguma força desconhecida no planeta.

O que está causando todas as visões?

No final da temporada, vários personagens tiveram alguma alucinação visual ou auditiva, e isto pode estar ligado ao estranho funcionamento do planeta. Esta pergunta não foi respondida, mas deve ser abordada na próxima temporada da série.

Quem é o Profeta Mithraico?

Após os acontecimentos que levam Campion a pensar que a Mãe e o Pai estão mortos, ele acredita ser o novo líder dos humanos, porém, Marcus também está vivo e acredita ser quem irá cumprir a profecia.

Mas vale lembrar que Paul agora sabe a verdade sobre Sue e Marcus, e ele também pode acreditar a estar destinado a ser o novo líder.

Agora é esperar pela 2ª temporada de Raised by Wolves!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.