Lista: as 10 melhores séries sci-fi com apenas uma temporada

Minha Série
Imagem de: Lista: as 10 melhores séries sci-fi com apenas uma temporada

Algumas vezes aquela série de que gostamos, a qual faz algum sucesso, ela acaba sendo cancelada pela emissora depois da exibição da 1ª temporada — o que já é bem triste por si só. 

No caso das séries que tratam de ficção científica, alguns exemplos seriam até promissores, mas por um ou outro detalhe, o público acabou não comprando a ideia e a atração não foi renovada

Vejamos nesta lista as melhores séries sci-fi que têm apenas uma temporada!

1. Almost Human

(Fox/Reprodução) Fox/Reprodução

A série da Fox apresenta um detetive "cabeça dura" (interpretado por Karl Urban) que ele precisa lidar com a parceria inusitada de um androide superinteligente chamado Dorian (Michael Ealy). Embora a "química" entre os dois atores em cena fosse ótima para lidar com os mistérios da série, a emissora resolveu não fazer a renovação dela para a 2ª temporada, deixando os fãs bem tristes. 

2. Forever

(ABC/Reprodução) ABC/Reprodução

A série da ABC foi cancelada após a exibição da 1ª temporada, deixando algumas perguntas no ar. 

Os espectadores nunca poderão saber exatamente, por exemplo, como Dr. Henry Morgan (Ioan Gruffudd) respondeu à pergunta feita a ele por Jo Martinez (Alana de la Garza), o que acabou sendo o final oficial da série. Mesmo se a gente soubesse que o personagem é imortal, na série isso nunca ficou claro e isso é uma pena!

3. Awake

(NBC/Reprodução) NBC/Reprodução

Com apenas 13 episódios, o drama da NBC (com belas doses de ficção científica) trouxe Michael Britten (Jason Isaacs), um detetive da polícia de Los Angeles que, depois de sofrer um acidente de carro, acaba transitando por duas realidades diferentes sempre que dorme. Apesar de parecer muito promissora, principalmente por conta dos mistérios e do drama, a série não conseguiu se manter no ar e foi cancelada logo em seguida.

4. The Middleman

(ABC/Reprodução) ABC Family/Reprodução

A série teve uma mistura um tanto quanto batida, que certamente deixou o público um pouco confuso. Havia elementos de humor muito interessantes, mas também algo muito excêntrico no que tangia à ficção científica. A agência secreta para combater forças do mal tinha alguns elementos que geraram no público uma nostalgia curiosa, mas tudo isso não foi o suficiente para a produção se manter no ar.

5. Caprica

(Syfy/Reprodução) Syfy/Reprodução

Baseada no universo ficcional de Battlestar Galactica (2004), Caprica se passa 58 anos antes da série original de base. Nessa época, as Doze Colônias do Homem viviam em grande harmonia umas com as outras. Entretanto, por conta dos avanços tecnológicos que envolvem a criação de inteligência artificial, tudo acaba ruindo — assim como a série, que infelizmente não passou da 1ª temporada.

6. Now and Again

(CBS/Reprodução) CBS/Reprodução

Na virada do século, com apenas 22 episódios, o drama que também misturou ficção científica trouxe elementos interessantes para o público. 

Now and Again contou a história de Michael Wiseman (John Goodman, no piloto e em flashbacks), um executivo de uma companhia de seguros que, ao se envolver em um suposto acidente, tem seu cérebro implantado em um corpo artificial criado em laboratório (interpretado, agora, por Eric Close). Dessa forma, ele precisaria ajudar o governo em algumas missões de espionagem. Mesmo sendo bastante promissora, foi cancelada pela CBS depois da exibição da 1ª temporada.

7. Kolchak: The Night Stalker

(ABC/Reprodução) ABC/Reprodução

Originado após o sucesso de 2 filmes do início dos anos 1970, a série apresentou o repórter Carl Kolchak (Darren McGavin) enquanto ele investigava crimes que envolviam seres sobrenaturais, como vampiros, alienígenas, zumbis, entre outros. Muito provavelmente, tendo bebido na fonte do sucesso Arquivo X, os episódios são até divertidos de serem assistidos.

8. The Prisoner

(ITI/Reprodução) ITI/Reprodução

Apesar de ter trazido diversos elementos curiosos e até mesmo filosóficos, a série de Patrick McGoohan assustou o público ao misturar ficção científica e elementos alegóricos que questionavam a sociedade e a autoridade da época. Mesmo tendo apenas uma temporada, serviu de inspiração para as famosas Lost e Twin Peaks anos mais tarde.

9. Firefly

(Fox/Reprodução) Fox/Reprodução

A série extremamente ambiciosa da Fox, apesar de ter elementos muito inteligentes e até um tanto quanto experimentais, não durou mais do que seus 14 episódios iniciais. Criada por Joss Whedon, o mesmo de Buffy: A Caça Vampiros, a série apresentou em 2002 a história de uma nave espacial que lembrava um vagalume (daí vem o título) e seus tripulantes, liderados por Malcolm “Mal” Reynolds (Nathan Fillion) e Zoe Washburne (Gina Torres).

10. Watchmen 

(HBO/Reprodução) HBO/Reprodução

Por último, mas não menos importante, Watchmen, da HBO. A série baseou-se na história do genial Alan Moore e foi lançada um pouco mais de uma década depois da estreia do filme de Zack Snyder, além disso apresentou eventos posteriores à narrativa dos quadrinhos. Infelizmente, durou apenas 9 episódios na grade da emissora.

Quais dessas séries você já viu?

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.