The 100 7x16: veja como foi o final de The 100 e destino de Clarke (RECAP)

Imagem de: The 100 7x16: veja como foi o final de The 100 e destino de Clarke (RECAP)
Imagem: (The CW/Reprodução)

Após 100 episódios em 7 temporadas, chegamos ao fim da jornada de Clarke. O último capítulo de The 100 trouxe uma guerra e a chance de redenção para toda a humanidade. Alguns morreram, alguns viveram e outros transcenderam.

Confira o recap do series finale de The 100, "The Last War".

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  TV Insider 

O início do teste

Raven, Murphy, Jackson e Emori retornam ao Sanctum. Emori consegue ser estabilizada e Raven avança sozinha para o Bardo. Clarke, Octavia e Levitt seguem atrás de Cadogan e veem o teste final começando.

O juiz faz algumas perguntas a Cadogan e exige que ele responda com sinceridade. Caso as respostas estejam de acordo, eles transcenderão; caso contrário, serão transformados em cristal. Cadogan começa o desafio, mas logo em seguida cai ao ser acertado na cabeça por um tiro de Clarke.

Clarke fracassa

O juiz assume a forma de Lexa para que Clarke continue o teste, mas ela não vai bem e ataca o juiz. Octavia questiona Levitt se Bellamy poderia transcender e ele diz que não: "A morte é o fim, minha amiga". Octavia chora.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  TV Insider 

Na Terra, Miller, Hope, Indra e Gaia ainda estão nos escombros. A Anomalia se abre transportando Raven e o resto dos prisioneiros de Eligius, que libertam Echo e Niylah.

Raven e Echo chegam ao Bardo e se dirigem para onde os exércitos estão posicionados para evitar a luta.

No Sanctum, Emori morre na mesa de operações. Murphy e Jackson arrancam o impulso mental de Emori e o inserem em Murphy. Ela acorda em seu espaço mental ao lado de Murphy e os dois têm uma última dança.

Uma nova chance

Clarke encontra Raven e revela que falhou no teste. Clarke corre até Madi. Enquanto Raven observa, a esfera brilhante fica vermelha. O juiz assume a forma de Abby, sua figura materna.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  TV Insider 

Raven argumenta com o juiz para salvar a humanidade. Eles são transportados para a luta entre Indra e os Discípulos. Sheidheda atira e causa a guerra. Raven e o juiz assistem à luta.

Octavia vai para o meio da batalha, chega aos discípulos e argumenta sobre a necessidade de pararem a batalha para salvar a humanidade, então o conflito termina.

A transcendência

Um a um, todos transcendem, menos Clarke. Ela fica sozinha e encontra Picasso, o cachorro dos Primes.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  Den of Geek 

Clarke e Picasso chegam a uma praia na Terra e encontram o juiz com forma de Lexa, que explica que a transcendência é uma escolha. Madi transcendeu e está bem, mas alguns escolheram ficar: Raven, Murphy, Emori, Octavia, Levitt, Jackson, Miller, Niylah, Echo, Indra, Gaia, Hope e Jordan. Lexa vai embora, deixando os 14 amigos passarem o resto da vida na Terra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.