Franquia Star Trek traz personagens trans e não binários pela primeira vez

Imagem de: Franquia Star Trek traz personagens trans e não binários pela primeira vez
Imagem: CBS All Access/Reprodução

A 3ª temporada de Star Trek: Discovery terá personagens transexuais e não binários em sua trama. A informação foi divulgada pela CBS All Access nesta quarta-feira (02). Dessa forma, a franquia Star Trek vai dar mais um passo na representatividade em suas obras.

Segundo o streaming, Ian Alexander, que participou da série The OA, da Netflix, vai interpretar Gray, descrito como um homem trans pertencente à raça trill que planeja ser o hospedeiro de uma espécie alienígena simbiótica.

(Reprodução)Fonte:  Variety 

Estreando na TV, Blu del Barrio vai dar vida a Adira, uma pessoa não binária que contracena com o Comandante Paul Stamets (Anthony Rapp) e o Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz). Vale lembrar que os dois formam o primeiro casal homossexual da série de ficção científica.

Para o desenvolvimento dos personagens, os roteiristas tiveram o apoio da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD). A showrunner e produtora-executiva Michelle Paradise afirmou, por meio de um comunicado oficial, que tem muito orgulho de trabalhar com o elenco escolhido, além de agradecer a parceria com Nick Adams, diretor de mídia transgênero.

Segundo ela, Star Trek sempre teve como missão dar visibilidade às minorias sociais. "A série propõe mostrar às pessoas que um futuro sem divisão com base em raça, gênero, identidade de gênero ou orientação sexual está inteiramente ao nosso alcance", pontuou.

A 3ª temporada de Star Trek: Discovery está programada para estrear em 15 de outubro no CBS All Access. Não perca.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.