Top 10: Gatinhos das séries de ficção científica

Minha Série
Imagem de: Top 10: Gatinhos das séries de ficção científica

Na semana passada, o Minha Série homenageou as lindas atrizes das séries de ficção científica. Agora, é a vez deles: nessa semana, o tema de nosso Top 10 é Gatinhos de séries de ficção científica!

Há quem diga que as mulheres não gostam de séries de ficção científica. Mas depois de conferir nossa lista dos 10 maiores gatinhos de seriados sci-fi, acho que vamos conseguir mudar essa lenda. O que vocês acham, garotas? Vale a pena abrir mão de Grey’s Anatomy ou Gilmore Girls de vez em quando e aderir às séries com naves, armas, batalhas, computadores e acontecimentos fora do normal para conhecer esses maravilhosos atores deste Top 10? O Minha Série tem certeza que sim!


10 – Tahmoh Penikett
Paul Ballard em Dollhouse


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/tahmoh04.jpg




Garotas, vocês têm uma ótima razão para aguardarem ansiosamente a estréia de Dollhouse no FX no dia 13 de agosto: o dedicado agente Paul Ballard. Essa não é sua primeira série de ficção científica: o belo ator canadense já havia passado por Battlestar Galactica (cmo Karl “Helo” Agathon), Stargate SG-1” (no episódio “Unnatural Slection”) e Smallville (no episódio “Ressurection”, da terceira temporada, e “Nemesis” e “Redemption”, da sexta temporada). Além disso, ele passou também por The L Word.


9 – Thomas Dekker
John Connor em Terminator: The Sarah Connor Chronicles


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/Thomas_Dekker_1.jpg




Ele tem só 21 aninhos, mas conta com um currículo gigante como ator e músico. Sua carreira começou na novela The Young and the Restless, quando Thomas tinha apenas 6 anos. Ele passou por séries como Star Trek Generations, CSI, House, Boston Public, Reba e 7th Heaven e pelos filmes Campus Confidential, An American Tail: The Mystery of the Night Monster e The Land Before Time e ganhou quatro prêmios Young Artist antes de conquistar o papel que lhe fez conquistar destaque nas telinhas como Zach, o melhor amigo de Claire em Heroes.

Com o cancelamento de Terminator, Thomas voltou a se dedicar ao cinema com o drama My Sister’s Keeper. Nesse filme, que estreou nos Estados Unidos em junho deste ano, Thomas teve a oportunidade de atuar ao lado de Cameron Diaz e Alec Baldwin. É pouco ou quer mais?

Caso você queira mais, lá vai: Thomas cresceu cercado de música, e ao 10 anos já compunha suas próprias canções. Aos 15 anos, ele conseguiu um contrato com uma gravadora, mas decidiu se dedicar à carreira de ator. No ano seguinte, Thomas começou a compor e produzir composições eruditas com influência de música eletrônica – o que ele chama de “electrofolk”. O resultado dessa mistura? Confira na página do MySpace do ator.


8 – Jamie Bamber
Lee “Apollo” Adama em Battlestar Galactica


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/8-jamie_bamber.jpg




Ai, esses olhos azuis! Jamie pode não ser muito conhecido por aqui, mas o Minha Série acha que está mais do que na hora de esse ator ganhar o merecido reconhecimento.

Jamie tem uma carreira bastante sólida em seu país natal, a Inglaterra. Ele participou de inúmeras peças de teatro e séries, mas sua carreira nos Estados Unidos fica restrita à série de ficção científica e participações em Band of Brothers, Cold Case e Ghost Whisperer. Com o fim de BG, o ator conseguiu um papel na versão britânica de Law & Order como o detetive Matt Devlin.


7 – David Duchovny
Fox Mulder em Arquivo X


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/7-david_duchovny2.jpg




Ele é lindo, talentoso, e tem um currículo invejável. Nós não estamos falando apenas de sua carreira como ator, não: David se formou na Princeton University, uma das universidades mais conceituadas dos Estados Unidos, com uma monografia intitulada The Schizophrenic Critique of Pure Reason in Beckett’s Early Novels (algo como “A Esquizofrênica Crítica da Razão Pura nas primeiras novelas de Beckett”). Nos seus anos de graduação, participou de um clube de gastronomia, foi jogador de basquete e recebeu uma menção honrosa da Academia de Poetas Americanos por sua produção poética. Além disso, ele tem o título de mestre em literatura inglesa pela Yale University, e abriu mão de seu doutorado para se dedicar à carreira de ator.

E a escolha foi acertada: antes de protagonizar Arquivo X, David já havia participado de Working Girl, Twin Peaks e Red Shoes Diaries. Foi interpretando o crédulo agente da FBI que David ganhou o reconhecimento de uma estrela de primeira grandeza da TV e do cinema norte-americanos. Ele participou de episódios de Os Simpsons, Sex and the City e Saturday Night Live e dos filmes Return to Me, Zoolander e House of D. Atualmente, ele protagoniza Californication, e seu papel como o mulherengo Hank Moody já lhe garantiu um Globo de Ouro como Melhor Ator em Série de Comédia em 2007. É ou não é o genro que mamãe pediu a Deus?


6 – David Boreanaz
Angel em Buffy e Angel


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/david_boreanaz-5585.jpg




Seja em Buffy ou Angel, David é o homem, quer dizer, vampiro, dos sonhos de muita gente. David só topou fazer os testes para o papel do vampiro com alma em Buffy por encorajamento de sua primeira esposa. O sucesso de seu personagem foi tão grande que, como todos sabem, ele ganhou uma série só para si – Angel.

Mas sua estreia na TV aconteceu bem antes, em 1993, com uma ponta em Married... with children. Depois disso, seus papeis mais notáveis incluem o filme de horror O dia do terror (ao lado de Katherine Heigl, a Izzie Stevens de Grey’s Anatomy) e os independentes These Girls, Mr. Fix It, Suffering Man’s Charity e The Crow: Wicked Prayer.

Ele também já aventurou pela dublagem, dando voz a Leon no jogo Kingdom Hearts e Hal Jordan em Justice League: the new frontier. Além disso, ele participou do clipe da música White Flag, da Dido.


5 – Matt Dallas
Kyle Trager em Kyle XY


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/Kyle-XY.jpg




Em Kyle XY ele não tem umbigo – e precisa? Com esses lindos olhos que não se decidem entre o verde o azul, nós nem prestamos atenção nesse tipo de detalhezinho...
Matt contava com uma sólida carreira no cinema antes de protagonizar Kyle XY. Ele estrelou Vampiro, Sugar Shank, the Indian, Camp Daze, Wannabe, Living the Dream e Babysitter Wanted. Além disso, ele participou de uma episódio de Entourage.

Não pára por aí: o gatinho também já passou pelos clipes de Geek Love, do fan_3, [url= http://www.slack-time.com/music-video-1038-James-Blunt-Goodbye-My-Lover]Goodbye my Lover[/url], de James Blunt (esse, ao lado de Mischa Barton, a Marissa de The OC) e Thinking of You, de Katy Perry. Que versátil, não?


4 – Alexander Skarsgård
Eric Northman em True Blood


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/001qwd9k.jpg




É difícil pronunciar o nome deste gatinho nórdico, mas o esforço vale a pena. O ator e diretor sueco vem de uma família bastante famosa naquele país: seu pai e seu irmão também fazem sucesso por lá.

Ele participou de várias séries e filmes em sua terra natal antes de chegar aos Estados Unidos. Em 2005, ele estrelou os filmes Revelations e Herois de Guerra, que lhe garantiram notoriedade suficiente para conseguir um papel na minissérie Generation Kill.

O ator também já se aventurou pelo mundo da música. Não, não, Alexander não canta, mas participou do clipe da música Paparazzi, da Lady Gaga – nós achamos que até vale a pena ser empurrada de uma sacada, só para curtir as cenas iniciais do clipe com Alexander...


3 – Josh Holloway
Sawyer em Lost


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/JoshHolloway.jpg




Ah, esse cabelo bagunçado, essa barba por fazer e esse ar rebelde podem tirar o fôlego de qualquer uma! Antes de ser conhecido em todo o mundo como o trapaceiro Sawyer em Lost, Josh trabalhava como modelo e fez papéis pequenos em diversas séries, como Good Girls Don’t, NCIS, CSI e Angel. Ele também já trabalhou no cinema, nos filmes Doctor Benny, Mi Amigo, Moving August, Cold Heart e Whisper. Além disso, arrancou elogios com Sabretooth, filme produzido para a TV do SciFi Channel.

Mas ele já espalhou sua beleza por outros lugares: no clipe da música Cryin’, do Aerosmith, é Josh o ladrão que rouba a bolsa de Alicia Silverstone – e leva uma surra da mocinha. Além disso, ele também já se aventurou pelo mundo dos vídeo-games: em Command & Conquer 3: Tiberium Wats, ele interpreta Ajay, personagem que dá dicas aos jogadores ao longo do jogo.


2 – Tom Welling
Clark Kent em Smallville


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/tom-welling.jpg




Dá para acreditar que Tom recusou o papel em Smallville duas vezes antes de topar viver o jovem Super Homem? Foi só depois de ler o roteiro que o gatinho resolveu aceitar protagonizar a série – sábia decisão: além de Smallville ser uma das séries mais assistidas e comentadas em todo o mundo, foi a responsável por catapultar o ator para a fama.

Antes de Smallville, Tom trabalhava sobretudo como modelo. Ele até fez pontas em alguns seriados, mas foi a fama obtida graças à sua interpretação de Clark Kent que lhe garantiu novos projetos: ele participou dos filmes Doze é Demais, Doze é Demais 2 e A Névoa.


1 – Jensen Ackles e Jared Padalecki
Dean e Sam Winchester em Supernatural


https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/dean-sam.jpg




O topo de nossa lista não poderia ser diferente: ninguém é páreo para os irmãos Winchester! Eles passam tanto tempo combatendo demônios e coisas do além que ficamos nos perguntando: quando é que eles arranjam tempo para cuidar da beleza?

Jared já arrancava suspiros em Gilmore Girls, quando vivia o primeiro namorado de Rory, Dean. Mas parece que o que ele gosta mesmo são filmes de terror: em 2005, foi Casa de Cera (ao lado de Elisha Cuthbert, a Kim de 24 Horas, Chad Michael Murray, o Lucas de One Tree Hill e Paris Hilton) e Cry Wolf, e em 2009, o remake de Sexta-Feira 13.

Jensen também é chegado em filmes que arrancam gritos da audiência: em 2009, ele participou de Dia dos Namorados Macabro. Mas o gatinho também já passou pelas telinhas antes de chegar a Supernatural: ele participou de Smallville, Dawson’s Creek e Dark Angel antes de encarnar o mais velho dos irmãos Winchester.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.