Especial livros que viraram séries: sob um olhar feminino

Minha Série
Imagem de: Especial livros que viraram séries: sob um olhar feminino

As mulheres costumam ter uma maneira peculiar de perceber e avaliar situações. Seja através sua sensibilidade, charme ou senso prático – às vezes não tão prático assim – o ponto de vista feminino sempre foi bastante explorado na literatura, cinema e, claro, nas séries de televisão.


Confiram alguns exemplos no nosso novo especial séries inspiradas em livros:

/uploads/editor_pictures/000/009/075/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/HBO.


Sex and the City


As aventuras agitada vida da colunista de Nova York Carrie Bradshaw e suas inseparáveis amigas povoaram a imaginação feminina entre os anos de 1998 e 2004. Amor, trabalho, sexo, amizade, família: todo o cotidiano foi visto através dos olhos das quatro mulheres.


Mas essas histórias já faziam a cabeça de muitas mulheres antes da série estrear! Em 1997 Candace Bushnell publicou Sex and the City, onde compilou alguns dos textos de sua coluna do New Yorl Observer.


Exatamente Carrie, a autora usava suas experiências pessoais como inspiração, transformando até coisas simples em uma maneira de falar sobre assuntos sérios.


Fiquei apaixonada pela série já no primeiro episódio e, como louca por livros que sou, fui correndo comprar o livro. Confesso que fiquei muito decepcionada, pois esperava uma coisa bem mais parecida com o que acompanhava nas telinhas. Achei um pouco maçante e muito menos engraçado, mas pode ser pura implicância de fã. Alguém leu e tem uma opinião diferente?

/uploads/editor_pictures/000/009/077/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/ABC.


Women’s Murder Club


James Patterson publicou 1st to Die (no Brasil, O Primeiro a Morrer), em 2001, dando início a série do Women’s Murder Club.


Já com 12 títulos publicados, a saga conta as histórias de quatro amigas - uma detetive de homicídios, uma advogada, uma médica legista e uma jornalista - que unem seus talentos para tentar desvendar assassinatos na cidade de São Francisco.


A trama ganhou uma versão para as telinhas em 2007 estrelada por Angie Harmon (Rizzoli & Isles), Laura Harris (Defying Gravity), Paula Newsome (Suburgatory) e Aubrey Dollar (666 Park Avenue). A série acabou não caindo no gosto popular, e foi cancelada após apenas uma temporada.

/uploads/editor_pictures/000/009/078/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/NBC.


Are You There, Chelsea


Are You There, Chelsea marcou a volta de Laura Prepon, a eterna Donna de That’ 70s Show, ao papel principal de uma série.


O show é baseado no livro Are You There, Vodka? It’s Me, Chelsea, onde escritora Chelsea Handler faz um apanhado muito bem humorado de fatos de sua própria vida. Não há grandes dilemas, conflitos ou dramas, apenas a boa e velha rotina de uma garota normal, o que dá a obra uma cara bem mais verdadeira.


Um grande sucesso de vendas, a adaptação para a televisão estreou no início de 2012, mas – para minha grande tristeza – não repetiu o desempenho da obra original e acabou cancelada com apenas uma temporada.

/uploads/editor_pictures/000/009/079/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/NBC.


Lipstick Jungle


As mulheres são novamente o centro das atenções em Lipstick Jungle, série inspirada em outra obra de Candace Bushnell.


Mais uma vez o cenário é a cidade de Nova York, mas agora são apenas três amigas e todas realizadas profissionalmente. Juntas elas vão enfrentando os altos e baixos da vida, munidas da amizade e de muito bom humor.


A história do trio foi publicada em 2005 e chegou as telinhas já em 2008. Infelizmente a adaptação não fez tanto sucesso como a obra original e acabou cancelada após penas duas temporadas.

/uploads/editor_pictures/000/009/080/content_pic.jpgFonte da Imagem: Divulgação/ABC Family.


Pretty Little Liars


A vida de cinco amigas inseparáveis muda drasticamente quando uma delas (Alison) desaparece misteriosamente. A coisa piora quando, um ano após o sumiço, as outras quatro adolescentes começam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam.


As garotas agora precisam manter seu segredo guardado ao mesmo tempo em que lidam com seus vários problemas pessoais.


É assim que a trama de Pretty Little Liars, a série de TV que estreou na ABC Family em 2010, começa. O show foi batizado com o nome do primeiro livro da saga na qual é baseada, obra da escritora Sara Shepard.


Um grande sucesso de público, o 13º livro a saga deve ser lançado já no início de 2013, assim como Ali’s Pretty Little Lies, que contará um pouco da história de Alison antes de seu desaparecimento.


A série também não decepcionou e já está renovada para sua quarta temporada.


Gostaram? Então que tal conferir nossos outros especiais sobre séries inspiradas em livros, a invasão dos vampiros, séries policiais, feitiçaria ou assombração e dragões, zumbis e outras criaturas?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.