Para todos os gostos: HBO apresenta forte catálogo de programação para 2014

Imagem de: Para todos os gostos: HBO apresenta forte catálogo de programação para 2014

Fonte da imagem: Minha Série

O ano de 2014 pode ser fundamental para mostrar que o brasileiro está definitivamente absorvendo a cultura de assistir a séries. Prova disso é a extensa programação apresentada pela HBO para o Brasil, em evento que rolou na capital paulistana nesta terça-feira, 4, no qual o Minha Série esteve presente para conferir as novidades. O conteúdo foi apresentado à imprensa por Gustavo Grossman, vice-presidente corporativo da HBO Latin America.

O catálogo inclui grandes sucessos do cinema, séries de TV premiadas e outras produções aclamadas. O canal terá sucessos de bilheteria como Capitão Phillips, Família do Bagulho, Invasão à Casa Branca e Gente Grande 2, assim como a estreia de novas temporadas de produções originais da HBO, como a 4ª temporada de Game of Thrones, a 3ª temporada de Girls e de Veep e a 2ª temporada de O Negócio; Psi e Destino Brasil serão as principais estreias de séries na programação da HBO em 2014.

Além disso, a programação incluirá séries de sucesso como True Blood, Boardwalk Empire: O Império do Contrabando, ambas nas suas últimas temporadas, e Masters of Sex.

Investimento pesado em séries brasileiras exibidas em toda a América Latina

O evento foi oportuno para mostrar as empreitadas da HBO na tentativa de estender o catálogo de produções nacionais. Estreia no canal a série original Psi (23 de março), baseada nos romances de Contardo Calligaris. A temática explora misteriosas investigações médicas e policiais e relacionamentos passionais.

Gustavo Grossman, vice-presidente corporativo da HBO Latin America

O Negócio retorna com sua segunda temporada e continua mostrando como três jovens mulheres que se uniram estão mudando de forma inovadora suas vidas de profissionais do sexo.

A série de dez documentários Destino Brasil, por sua vez, mostrará histórias cada um dos melhores jogadores de futebol, suas trajetórias até aqui e aqueles que os ajudaram dentro ou fora da indústria do esporte. A série promete histórias cheias de luta, sacrifício e superação, dando aos espectadores uma nova perspectiva do caráter de cada um fora dos gramados — ainda mais no Brasil, país do futebol.

Ok, falem logo o que quero ler: Game of Thrones!

A tão aguardada série dramática Game of Thrones retorna em sua 4ª temporada em 6 de abril. Os fãs já são inúmeros, e a quantidade só aumenta, mas nunca é demais lembrar que a série foi criada por David Benioff e D.B. Weiss como uma adaptação dos livros de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R.Martin. Na 4ª temporada, novos e intrigantes personagens entram na já amarrada trama.

De volta à HBO em sua 3ª temporada e lançada simultaneamente com os Estados Unidos, está a série original de comédia aclamada pelos críticos Girls. Criada e estrelada por Lena Dunham, a série vencedora de prêmios Emmy e Globo de Ouro lança um olhar cômico sob as diversas humilhações e raras conquistas de um grupo de meninas, em seus 20 e poucos anos, que vivem em Nova York. A série, que estreou no dia 12 de janeiro, já tem a 4ª temporada confirmada pela HBO.

Game of Thonres. Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Novas séries!

A nova e já aclamada série True Detective, estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, estreou no canal em 12 de janeiro. Os atores interpretam os detetives Rust Cohle e Martin Hart, da Louisiana, cujas vidas se entrelaçam e entram em conflito durante uma caçada de 17 anos por um assassino.

A trajetória vai desde a investigação original de um estranho assassinato em 1995 até a reabertura do caso em 2012. Michelle Monaghan também estrela como Maggie, a esposa de Hart, que luta para manter sua família unida enquanto os homens em sua vida vão se fechando em um ciclo de violência e obsessão. True Detective também foi lançada simultaneamente com os Estados Unidos no dia 12 de janeiro.

Além disso, a HBO passa, desde o dia 19 de janeiro, Looking, uma série sobre três amigos em São Francisco que exploram as opções disponíveis de uma nova geração de homens homossexuais. Criada por Michael Lannan e com produção executiva de Andrew Haigh (Weekend) e Sarah Condon (Bored to Death), a série é estrelada por Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett. Entre os convidados especiais estão Russell Tovey e Scott Bakula. Looking foi lançada simultaneamente com os Estados Unidos no dia 19 de janeiro.

Também está de volta à HBO em sua 3ª temporada a série de comédia Veep, indicada ao Emmy e estrelada por Julia Louis-Dreyfus, assim como House of Lies, série criada por Matthew Carnahan, que também retorna na 3ª temporada.

Criada por Darlene Hunt, a série original da Showtime, The Big C, voltou à HBO em sua 4ª e última temporada, desde 24 de janeiro.

True Blood. Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Guarde espaço para a pipoca: o catálogo de filmes é de encher o balde!

Em 2014, a HBO da América Latina continuará tendo direitos exclusivos de um dos maiores conteúdos dos grandes estúdios de filmes, que incluem sucessos como Gente Grande 2, comédia estrelada por Adam Sandler, Kevin James, David Spade, Chris Rock e Salma Hayek, e Capitão Phillips, que mostra a verdadeira história do capitão Richard Phillips e o sequestro por piratas somalis de um navio cargueiro dos Estados Unidos, o primeiro navio norte-americano desse tipo a ser sequestrado em 200 anos.

Outro filme exibido na HBO é Django Livre, obra mais recente de Quentin Tarantino. Ambientado na época anterior à guerra civil americana, o filme acompanha um escravo libertado (Jamie Foxx) que viaja pelos Estados Unidos com um caçador de recompensas (o genial Christoph Waltz) em uma missão para resgatar sua esposa de um fazendeiro cruel (Leonardo DiCaprio).

Também estará disponível Invasão à Casa Branca, um filme sobre o ex-agente presidencial Mike Banning, que fica preso dentro da Casa Branca logo após um ataque terrorista. Usando seus conhecimentos de “Chuck Norris”, Banning trabalha com a segurança nacional para resgatar o presidente de seus sequestradores.

Também estrearão títulos de peso como Depois Da Terra, Dezesseis Luas, Tá Chovendo Hamburguer 2, A Fuga Do Planeta Terra, Caça Aos Gângsteres, Insidious Chapter 2, Terapia De Risco, Chamada De Emergência, Invocação Do Mal, O Grande Gatsby, Os Smurfs 2, É o Fim, Família do Bagulho, O Ataque, A Morte do Demônio, Elysium, O Homem de Aço, Se Beber Não Case 3 e mais.

Cinemax: True Blood, Mad Men e novas séries

O drama sobrenatural True Blood retorna para as temporadas 3ª e 4ª no Cinemax. A série, já consagrada entre os espectadores, envolve vampiros em uma pequena cidade em Louisiana e foi baseada nos livros escritos por Charlaine Harris.

True Blood. Fonte da imagem: Divulgação/HBO

A série Mad Men também volta para as temporadas 3ª e 4ª no canal. A série se passa em 1960 em uma das agências de publicidade de maior prestígio de Nova York e foca na vida do diretor-criativo Don Draper.

Entre as novidades, o canal trará a comédia Hung, que ainda este ano estreia sua primeira, segunda e terceira temporadas. A história mostra um treinador do ensino médio, batalhador e pai de gêmeas adolescentes que decide se entregar à prostituição devido aos seus problemas financeiros.

Além disso, o grupo HBO estreia no Cinemax as temporadas 1, 2 e 3 de Capadocia, que conta a história de várias mulheres detentas em um complexo penal na Cidade do México.

Outras séries novas originais que o canal vai apresentar são Hunted, drama da britânica BBC o do Cinemax americano baseado na vida de Samantha, uma caçadora que é perseguida por seu inimigo enquanto ela foge do seu passado; Political Animals, série exclusiva que retrata a história de uma Secretária de Estado americana que também foi Primeira Dama e Governadora de Illinois; Transporter, uma série cheia de ação criada por ninguém menos que Luc Besson e Rober Mark Karmen e inspirada nos eventos do filme original Carga Explosiva.

Hunted. Fonte da imagem: Divulgação/Cinemax

Também estreia no Cinemax este ano o filme autobiográfico Beyoncé: Life Is But A Dream, dirigido e produzido pela estrela norte-americana Beyoncé Knowles. O documentário apresenta trechos privados gravados diretamente do laptop da cantora, juntamente com imagens de câmeras profissionais sobre sua vida como mãe da pequena Blue Ivy Carter e como a artista Beyoncé.

O catálogo de filmes do Cinemax contará com títulos como Jogos Vorazes, O Discurso do Rei, Looper, O Artista, Guerra Ao Terror, O Aviador, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e mais.

Séries demais, filmes demais, tempo de menos. Que as nossas 24 horas sejam tão bem aproveitadas quanto as do Jack Bauer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.