HBO, Max e Cinemax apresentam seus planos de séries e filmes para 2016

Minha Série
Imagem de: HBO, Max e Cinemax apresentam seus planos de séries e filmes para 2016

O ano de 2016 já está batendo à porta e um dos mais prestigiados grupos de emissoras e produtoras de conteúdo, a HBO, anuncia o que trará de bom no próximo ano para seus assinantes da América Latina. Confira os destaques dos canais HBO, Max e Cinemax a seguir.

HBO

Séries

A HBO começa o ano com a estreia em toda a América Latina da suas séries originais Girls e Togetherness, além de Deus Inc., produzida no México. Nesta nova série, Salvador Pereyra viaja por 10 anos no Oriente Médio e, quando retorna à Cidade do México traz uma descoberta relacionada aos ensinamentos que serviram de base para as religiões e que pode mudar o mundo.

Também no início do ano o canal exibe a esperada série original Vinyl, fruto das mentes criativas de Martin Scorsese, Mick Jagger e Terrence Winter. A produção mergulha fundo no mundo de sexo, drogas e rock’n’roll dos anos 70 em Nova York. Vinyl mostra a realidade de músicos, compositores, profissionais de rádio e executivos de gravadoras em um momento importante da cultura musical, o surgimento do Punk, da Disco Music e do Hip-Hop.

[imgleft][img size='518']/uploads/editor_pictures/000/028/919/content_pic.jpg[/img]Fonte da imagem: Divulgação/HBO[/imgleft]A premiada série Game of Thrones estará de volta com a estreia mundial da sua sexta temporada com grande expectativa em torno da morte de Jon Snow, além de contar com novos personagens.

O ano de 2016 também marca o retorno de várias das séries originais de sucesso da HBO Latin America. Karin, Luna e Magali estão de volta com a estreia da terceira temporada de O Negócio,que começa com a incerteza gerada pelas fusões e aquisições no mundo corporativo.

E Tony Dalton retorna ao papel na terceira temporada da série dramática Sr. Ávila, após o personagem ter passado por muitas tragédias e transformações na segunda temporada.

Protagonizada por Marcos Winter, Simone Spoladore, Adriano Garib e Maria Luisa Mendonça, a segunda temporada de Magnífica 70 também chega à HBO em 2016. A nova temporada acompanha o desenrolar da produção na Boca do Lixo, os novos relacionamentos amorosos dos personagens e os filmes produzidos pela equipe da Magnífica Cinematográfica.

A terceira temporada da série original Silicon Valley, vencedora do Critics’ Choice TV Award na categoria Melhor Série de Comédia, estreia em 2016. O telespectador acompanhará os passos de Richard e seus sócios depois que eles perderam o controle da Pied Piper no final da segunda temporada.

O ano também contará com a estreia da esperada série de ficção científica Westworld, produzida por J.J. Abrams, Jonathan Nolan, Lisa Joy, Jerry Weintraub e Bryan Burk. Protagonizada por Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood e o ator brasileiro, Rodrigo Santoro, a série se passa em um parque temático futurista ambientado no Velho Oeste, no qual vários androides dão vida aos personagens. O elenco principal também conta com Ed Harris, Jeffrey Wright, Sidse Babett Knudsen, Shannon Woodward, James Marsden, Clifton Collins e Thandie Newton.

Em 2016, o mix de programação da HBO terá ainda, a estreia da quinta temporada da premiada série original de comédia Veep e a segunda temporada da série original de comédia Ballers.

A HBO traz também entres os destaques da programação de 2016 as novas temporadas das séries exclusivas House of Lies, quinta temporada, Penny Dreadful, terceira temporada, Masters of Sex e Ray Donovan, ambas na quarta temporada.

Filmes

Em 2016, a HBO Latin America contará com a estreia de grandes filmes do cinema mundial, como o drama de ficção científica Interstelar, protagonizado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain, que estreia em janeiro. A trama acompanha um grupo de exploradores que tem a missão mais importante da história da humanidade.

Protagonizado por Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult, Mad Max: Fury Road conta a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra um governante tirano em um mundo pós-apocalíptico em busca da sua terra natal. No caminho, elas encontram um nômade chamado Max, que as ajuda na viagem. Dirigido por George Miller, o filme é o quarto da saga Mad Max.

Mad Max: Estrada da Fúria. Fonte da imagem: Divulgação/Kennedy Miller Productions

Outro destaque é o intenso drama San Andreas, protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson (Ballers da HBO), que narra a história de um piloto de helicóptero de resgate que tem que salvar a própria filha após um grande terremoto na Califórnia.

Protagonizado por Hugh Jackman, chega à HBO um dos maiores filmes de aventura de 2015: Peter Pan – uma adaptação moderna da clássica história. Peter é sequestrado e levado para o mundo mágico da Terra do Nunca, onde trabalha para o pirata Barba Negra, que está em busca do pó de fada. Peter descobre seu destino de salvar as fadas e passa a ser conhecido como Peter Pan.

Hotel Transilvânia 2 relata a história da filha do Drácula, que tem um filho – metade humano, metade vampiro – que não desenvolveu suas capacidades sobrenaturais. Drácula, seu avô, se dedica a ensinar o neto a se transformar em vampiro para manter o legado da família.

A Incrível História de Adaline conta a trajetória romântica de Adaline Bowman, uma mulher nascida no século 20 que, por causa de um acidente, não envelhece. Depois de muitos anos de solidão, ela conhece um jovem carismático que muda a sua vida para sempre. O filme é protagonizado por Harrison Ford, Blake Lively e Ellen Burstyn.

Entre os outros campeões de bilheteria que serão vistos na HBO estão O Agente da U.N.C.L.E., Aliança do Crime, Magic Mike XXL,O Abutre eGoosebumps – Monstros e Arrepios.

Max

Filmes

Para Sempre Alice abre a programação de filmes bem-sucedidos do canal. Em uma atuação extraordinária, Julianne Moore foi premiada com o Oscar®, Globo de Ouro® e BAFTA de melhor atriz. O filme conta a história de uma renomada professora de linguística, que, aos poucos, começa a esquecer algumas palavras e passa a se perder pelas ruas de Manhattan. Posteriormente diagnosticada com Alzheimer, sua família será posta à prova com a doença.

Entre as outras produções que serão exibidas no próximo ano estão Vício Inerente, de Paul Thomas Anderson e protagonizado por Joaquin Phoenix, que conta a história de um detetive particular que investiga o sequestro de um bilionário. Já Carol, estrelado por Cate Blanchet, ganhadora de dois Oscar®, é um romance que entusiasmou parte da crítica. O longa aborda um relacionamento homossexual no início dos anos 50 – e todas as consequências desse amor para a sociedade da época.

The Sea of Trees, de Gus Van Sant, mostra uma jornada de reflexão e sobrevivência em uma floresta aos pés do Monte Fuji. Compõem o elenco os ganhadores do Oscar®, Matthew McConaughey e Naomi Watts.

Seguindo a tradição de "Paris, Te Amo" e "Nova York, Eu Te Amo", Rio, Eu Te Amo celebra a cidade do Rio de Janeiro sob o olhar de renomados diretores, como Paolo Sorrentino e Guillermo Arriaga, e os brasileiros Carlos Saldanha, José Padilha, Andrucha Waddington e Fernando Meireles.

Ian McKellen como Sherlock Holmes. Fonte da imagem: Divulgação/AI-Film

Sr. Holmes, dirigido pelo ganhador do Oscar Bill Condon, se passa em 1947, quando o detetive Sherlock Holmes está aposentado aos 93 anos e vive em uma casa no litoral com sua governanta Mrs. Munro e o filho dela. Devido à idade, Holmes precisa lidar com a deterioração da sua mente, mas não consegue deixar de lado um caso que nunca conseguiu decifrar. O filme é estrelado pelos premiados Ian McKellen e Laura Linney.

Compõem a programação ainda,Dans la Cour, filme indicado ao prêmio César de melhor atriz; Rock The Kasbah com Bill Murray; assim como A Dama Dourada, com a ganhadora do Oscar Helen Mirren.

No MAX também não poderia faltar uma seleção das obras dos criadores mais celebrados do cinema mundial. Desde o diretor mais influente na história do cinema, Jean Luc Godard, até o mais jovem e talentoso, Xavier Dolan, ambos ganhadores do Prêmio do Júri como melhor Diretor no Festival de Cannes, com os filmes Adeus à Linguagem e Mamãe. Fecham a lista o premiado irlandês Ken Loach, com o filme O Salão de Jimmy e o chileno Pablo Larrain, com O Clube.

Séries

Em 2016, estão de volta as séries mais bem-sucedidas de 2015, como a nova temporada de O Túnel, série franco-britânica cujo ator principal, Stephen Dillane, foi o ganhador do Emmy Internacional de melhor ator.

No MAX Prime, a nova temporada de Banshee terá estreia simultânea com os Estados Unidos. O canal vai estrear também a nova série original, Quarry, ambientada nos anos 1970, durante a guerra do Vietnã.

Cinemax

O Cinemax traz para os telespectadores um ano com grandes títulos de vários gêneros – romance, drama, ação e entretenimento familiar. Em 2016, o canal traz também uma novidade para o público, as estreias simultâneas dos primeiros episódios de séries originais da HBO. O publico do Cinemax poderá acompanhar a estreia simultânea do primeiro episódio das seguintes séries: Vinyl, Dios Inc., Game of Thrones, O Negócio, Westworld e Sr. Ávila.

No próximo ano, o Cinemax também trará as primeiras temporadas das séries originais HBO The Newsroom, Veep e Boardwalk Empire. Além das temporadas de House of Lies, Hell on Wheels, Penny Dreadful, Banshee, Ray Donovan e Mad Men.

Entre os filmes de ação estarão: O Homem de Aço, que conta a história de Clark Kent, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Caça aos Gângsteres. E entre os filmes dramáticos, aclamados pela crítica e pelo público, estarão Gravidade, a história de uma médica e de um astronauta que trabalham juntos para sobreviver no espaço depois que a espaçonave deles é destruída; o filme ganhador do Oscar Argo; O Grande Gatsby, protagonizado por Leonardo DiCaprio; o drama de ação O Poder de Alguns; Terapia de Risco; e o drama esportivo estrelado por Clint Eastwood, Amy Adams e Justin Timberlake, Curvas da Vida.

O canal também vai apresentar grandes comédias, como Los Nobles – Quando os ricos quebram a cara, Família do Bagulho, Os Candidatos eInatividade Paranormal 2. E conteúdos para toda a família, como os filmes animados O Que Será de Nozes e Uma Aventura LEGO.

Para os amantes do terror, o canal oferecerá campeões de bilheteria do gênero, entre eles Invocação do Mal, Você é o Próximo, A Aparição ePiranha 3DD.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.