Infográfico: prepare-se para a estreia de Heroes Reborn na TNT

Minha Série
Imagem de: Infográfico: prepare-se para a estreia de Heroes Reborn na TNT

O Minha Série lança seu primeiro infográfico trazendo como tema a nova série Heroes Reborn, que estreia neste dia 23 de outubro, às 20h, na TNT, canal de televisão por assinatura no Brasil. Mas antes de partimos para essa nova narrativa, vale a pena relembrar como foi o Heroes original, que fez sucesso no mundo todo como uma grande série de super-heróis.

Relembre a série original

Se você acompanha seriados há alguns anos, certamente viveu a febre de Heroes, seja tendo sido um dos fãs ou vendo todos à sua volta só falando sobre o assunto. A série original, que ficou no ar de 2006 a 2010, conseguiu nada menos do que 28 prêmios e outras 83 indicações, números que comprovam a sua qualidade.

Em suas quatro temporadas, divididas em cinco volumes, Heroes teve grandes números de audiência, principalmente nos seus primeiros dois anos. A série estreou como o drama de fall season de maior audiência entre o público jovem de 18 a 49 anos na rede americana NBC em cinco anos.

A primeira temporada teve, em média, 14,3 milhões de telespectadores totais nos EUA e a segunda, 13,1 milhões. O auge de audiência absoluta da série foi no episódio de estreia da segunda temporada, que atingiu quase 17 milhões de pessoas no seu país de origem.

O sucesso com o público também se refletiu nas premiações: indicada a dois Globos de Ouro em 2007 (por melhor série dramática e melhor ator coadjuvante para Masi Oka, o Hiro) e vencedora de um Emmy, em 2009, por efeitos visuais, Heroes concorreu a outros 13 Emmys e ainda ganhou um BAFTA, prestigiado prêmio britânico, em 2008, como melhor série estrangeira.

Como relembramos no infográfico, os cinco volumes de Heroes trazem a história de diversos grandes personagens. Na primeira temporada, temos nada menos do que 10 protagonistas, além de muitos outros que foram ganhando cada vez mais importância com o decorrer da trama. Alguns deles estarão de volta em Heroes Reborn, para a alegria do público, como Noah Bennet (ou HGR), o personagem do seriado original que mais aparece desde o começo da nova série.

Os heróis estão de volta com Heroes Reborn

Mas o que importa mesmo é que Heroes está de volta, com novas histórias de pessoas comuns com superpoderes em uma narrativa que revitaliza a série que foi um fenômeno da década passada.

Heroes Reborn funciona como uma continuação da série anterior, trazendo de volta alguns personagens-chaves, mas focando em um novo grupo de jovens habilidosos que devem lidar com uma realidade assustadora, na qual pessoas com superpoderes são caçadas pelo governo, por corporações maldosas e por justiceiros com sede de vingança.

A série começa nos apresentando uma realidade em que as pessoas com superpoderes são aceitas ao lado dos humanos comuns, podendo usar suas habilidades publicamente. Durante um grande evento, em Odessa, no Texas, em favor da paz e da união entre os EVOs (termo para designar as pessoas com super-habilidades) e o restante dos humanos, acontece um terrível atentado causando a morte de diversas pessoas presentes. Segundo a opinião pública, os culpados são as pessoas com superpoderes, que, para sobreviver, precisam fugir de todos e esconder suas habilidades.

Novos personagens, novas histórias

Um desses novos jovens com grandes habilidades, as quais ele ainda não consegue controlar muito bem, é Tommy Clark, um rapaz que vive se mudando de cidade com sua mãe, fugindo das autoridades, que não poupam esforços para encontrar os EVOs. Mas Tommy está cansado de fugir, ainda mais agora que encontrou uma garota por quem vale a pena ficar: a bela e doce Emily. O personagem de Tommy é interpretado pelo ator Robbie Kay, que os fãs de séries podem reconhecer como o Peter Pan de Once Upon a Time.

Um dos vilões que, cedo na série, já cruza o caminho de Tommy é Luke Collins, interpretado por Zachary Levi, mais conhecido pelo seu papel de protagonista na queridinha do público Chuck. Aqui Levi está bem distante do seu papel de nerd bonzinho e atrapalhado: seu novo personagem une-se à esposa, Joanne, em uma vingança feroz contra os EVOs. Os dois culpam as pessoas com super-habilidades pela morte de seu filho durante o atentado em Odessa. Agora eles vivem caçando essas pessoas e matando-as sem piedade. No entanto, depois de alguns eventos transformadores, um deles começa a repensar a sua trajetória e a se questionar sobre o sentido de suas ações.

Outro novo personagem que também começa a repensar as suas ações é Carlos Gutierrez, alguém que traz no seu passado algumas decisões das quais se arrepende amargamente. O personagem é confrontado com uma nova realidade e tem a oportunidade de se redimir pelos erros do passado.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, acompanhamos a jovem Miko Otomo, uma garota que descobre que tem habilidades bastante incomuns, graças à ajuda de um rapaz que é fã dos trabalhos do pai dela. Juntos, os dois não pouparão esforços para reencontrar o pai da garota, que está desaparecido, vítima de uma trama obscura que circunda todos os outros personagens da série.

No centro dessa conspiração contra os EVOs está o Erica Kravid (Rya Kihlstedt), diretora de um conglomerado do ramo de tecnologia que tem planos nefastos para as pessoas com superpoderes.

Por fim, bastante distante de todos esses personagens está uma bela jovem, que talvez seja a mais cercada de mistérios no começo de Heroes Reborn. Malina tem grandes poderes ligados à manipulação de elementos da natureza e está sendo treinada para feitos que lhe possibilitarão nada menos do que salvar toda a humanidade.

Volta de rostos conhecidos

Um dos principais personagens da nova série é Noah Bennet, conhecido dos fãs de Heroes. Bennet, que estava presente no momento do ataque a Odessa na esperança de reencontrar sua filha Claire, a líder de torcida da série original, termina acordando em meio aos escombros sem lembranças do que aconteceu. Na busca pela verdade, ele se une a Quentin Frady (Henry Zebrowski), um homem obcecado por teorias da conspiração.

E isso não é tudo: Heroes Reborn também trará de volta outros nomes queridos do público vindos da série original, como o Haitiano, Micah Sanders, Hiro Nakamura, Matt Parkman, Mohinder Suresh e Angela Petrelli.

Animado para conferir a nova série? Que tal fazer também o nosso quiz e descobrir qual dos personagens de Heroes Reborn você é?

Não perca a exibição de Heroes Reborn todas as sextas, às 20h, na TNT, a partir de 23 de outubro.

Este infográfico é um publieditorial patrocinado pela TNT.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.