15 séries para se internar em casa no feriadão e fazer maratona!

Minha Série
Imagem de: 15 séries para se internar em casa no feriadão e fazer maratona!

Fonte da imagem: Shutterstock

Neste ano de 2014, todos ganharam um presente de Páscoa na forma de um feriadão que se estende de sexta, dia 18, a segunda, dia 21. Se você não vai enfrentar a estrada lotada de carros ou os aeroportos com voos atrasados, o que fazer em casa, debaixo das cobertas, nesses quatro dias, além de comer muito chocolate e rever a família? Uma maratona de seriados, claro!

Por isso, o Minha Série preparou 15 sugestões de títulos atuais que cada um dos redatores do site acredita que vale a pena ficar em dia. Então confira a nossa lista e depois nos conte: conseguimos convencer você a conferir alguma dessas séries?

Recomendações do Guilherme Haas

Hannibal

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Hannibal tem se revelado um dos melhores programas dos últimos anos, sem exagero. A série traz com muita inteligência a trama envolvendo o assassino em série Hannibal Lecter e o investigador Will Graham, trabalhando a serviço do FBI, com base nos personagens criados por Thomas Harris na saga literária. Há um incrível jogo de manipulação e confusão mental estabelecido através dos diálogos e que se acentua ainda mais pelas composições visuais da série; a direção de arte, a iluminação e os cenários criam analogias, signos e representações imagéticas impactantes para a história.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 20
  • Última exibição inédita: 2x07 "Yakimono" em 11 de abril

About a Boy

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Baseada no livro de Nick Hornby, que deu origem também à adaptação cinematográfica estrelada por Hugh Grant, a nova série da NBC consegue explorar a trama e os personagens desse conto com simpatia, graça e bom humor. O programa se beneficia bastante do carisma dos atores, especialmente do garoto que interpreta Marcus (Benjamin Stockham). A relação do menino com o vizinho Will (David Walton) é bastante sensível; há temas universais sobre a amizade entre homens, ao mesmo tempo em que se desenvolve algo específico e especial entre eles, com um apego emocional muito forte.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 8
  • Última exibição inédita: 1x08 "About a Slopmaster" em 15 de abril

Brooklyn Nine-Nine

Fonte da imagem: Divulgação/Fox

A série estrelada por Andy Samberg pegou todo mundo de surpresa ao conquistar dois Globos de Ouro no começo do ano – melhor ator e melhor série em comédia. Mas só quem acompanhou o desenvolvimento do programa entende os motivos dessas vitórias: apesar da premissa simples, a série evoluiu bastante ao longo da sua primeira temporada, e os excelentes coadjuvantes, como Gina e o Capitão Holt, garantem sempre o humor em suas participações. Vale dizer que atração foi criada por Michael Shur, responsável também por Parks and Recreation.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 22
  • Última exibição inédita: 1x22 "Charges and Specs" (Season Finale) em 25 de março

The Blacklist

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

The Blacklist se tornou um dos maiores sucessos da NBC graças ao ator James Spader. A sua caracterização como o misterioso Red conquistou o público. Violento, meticuloso, decisivo e imprevisível, o personagem é uma das melhores criações da história recente da ficção na TV; a quantidade de recursos, fontes e informações que Red dispõe é simplesmente absurda e totalmente inverossímil, mas isso faz parte da diversão do programa. Soma-se à isso uma trama instigante sobre a agente Liz e seu marido Tom que está deixando muitos espectadores aflitos pela continuidade da história.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 18
  • Última exibição inédita: 1x18 "Milton Bobbit" em 31 de março

Veep

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Veep pode passar a impressão de ser um programa voltado ao público americano por conta de seu contexto político. Ledo engano. Apesar de a personagem principal enfrentar muitos percalços políticos, a graça da série está nas trapalhadas da vice-presidente e seu time de assessores. A equipe se coloca, meio sem querer, nas situações mais ridículas que poderíamos imaginar, criando imbróglios para seu partido e para a imagem da presidência. A série não seria a mesma, no entanto, sem Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld, The New Adventures of Old Christine) que prova mais uma vez porque é uma das maiores comediantes de sua geração.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 20
  • Última exibição inédita: 3x02 "The Choice" em 13 de abril

Recomendações da Beatriz Smaal

Orphan Black

Fonte da imagem: Divulgação/BBC America

Recheada de reviravoltas e com uma atuação impecável de Tatiana Maslany na pele de várias e tão diferentes personagens, Orphan Black é uma boa opção para quem está em busca de uma série de ficção científica recheada de elementos policiais. Afinal, nada melhor do que descobrir que você possui diversos clones espalhados pelo mundo, não é mesmo? Vale ainda destacar que a série está de volta para a sua segunda temporada no próximo dia 19 de abril, nos Estados Unidos e no Canadá.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 10
  • Última exibição inédita: 1x10 “Endless Forms Most Beautiful” em 1º de junho de 2013

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Quem começou a assistir Agents of S.H.I.E.L.D. e já desistiu da produção nos primeiros episódios deve dar uma segunda chance para Coulson e companhia. Logo segredos são revelados e a série embala em um ritmo frenético, com direito a nos fazer revisitar episódios para descobrir que certas coisas eram mais importantes do que imaginávamos. Assistir aos capítulos já liberados de uma vez só, em uma maratona, é mais uma vantagem para perceber os menores detalhes.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 18
  • Última exibição inédita: 1x18 “Providence” em 15 de abril

Scandal

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Shonda Rhimes segue no topo do mundo e não é à toa. Depois de Grey’s Anatomy, a showrunner acertou em cheio com a criação de Scandal, uma série que, apesar de trazer elementos da política norte-americana, fala basicamente de relações humanas e traz a urgência como chave para deixar qualquer um ligado e à espera do próximo episódio. E o melhor: a 1ª e a 2ª temporadas estão disponíveis no Netflix!

  • Total de episódios exibidos até o momento: 47
  • Última exibição inédita: 3x18 “The Price of Free and Fair Election” 17 de abril

The 100

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Com apenas cinco episódios exibidos até agora, The 100 revelou personagens complexos e com dramas pessoais intrigantes, especialmente no caso dos “vilões”. Além disso, o conceito de “Terra devastada”, no qual qualquer coisa pode surgir para prejudicar (e ajudar) aqueles que querem repovoar o nosso planeta, traz o inesperado para a telinha. Sem contar os “outros” habitantes do local que estão prestes a atacar a qualquer momento.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 5
  • Última exibição inédita: “Twilight's Last Gleaming” 16 de abril

The Originals

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Algumas pessoas torceram o nariz para um spin-off de Vampire Diaries mas, no final das contas, The Originals está mostrando a que veio com as intrigas familiares e a guerra entre facções sobrenaturais. Junte-se a isso o charme de Elijah e a fúria de Klaus para encontrar uma produção em que cada episódio traz uma surpresa, seja ela boa ou ruim para os personagens.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 18
  • Última exibição inédita: “The Big Uneasy” 15 de abril

Recomendações da Bárbara Leal

House of Cards

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Os bastidores da política ganham vida com essa série que traz ninguém menos do que Kavin Spacey no elenco e David Fincher como produtor-executivo. Conversando, algumas vezes, diretamente com o telespectador para dizer duras verdades, o político Frank Underwood não deixa que nada, nem ninguém fique no caminho de sua escalada pelo poder. Para conseguir o que quer, Frank se utiliza de todos os subterfúgios possíveis, incluindo chantagem, manipulação, tráfico de influência e coisas muito piores — tudo de maneira muito inteligente e sempre surpreendente.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 26
  • Última exibição inédita: 2x13, disponível desde 14 de fevereiro.

True Detective

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

True Detective foi uma das melhores estreias deste ano e, se você gosta de uma boa história de investigação e suspense, é hora de fazer uma maratona deste seriado. Com elenco impecável, bela fotografia e um roteiro de arrepiar, True Detective começa com uma investigação de um assassinato bizarro e termina revelando um enredo que, enquanto pula entre linhas temporais diferentes, separadas por 20 anos de história, fala sobre diversos aspectos da vida, da morte, dos relacionamentos de amor e de amizade, da sanidade e da psicopatia.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 8
  • Última exibição inédita: 1x08 “Form and Void”, em 9 de março.

Game of Thrones

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Game of Thrones não faz o sucesso que faz à toa e ainda se mantém como uma das melhores séries atualmente na televisão. Com elenco grandioso — em atuação e em tamanho —, cenários reais inacreditáveis, detalhamento mínimo na caracterização, trama intricada e complexa (se você quer começar a assistir tem que ver desde o primeiro episódio), Game of Thrones é uma das poucas séries capazes de realmente surpreender os fãs com reviravoltas inesperadas e de cair o queixo. Se puder ler os livros que deram origem à série, leia-os. Essa é uma maratona que vale igualmente a pena.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 32
  • Última exibição inédita: 4x02 “The Lion and the Rose”, em 13 de abril.

Parenthood

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Atualmente em sua quinta temporada e já tendo passado por tramas brilhantes e outras nem tanto, Parenthood nunca perdeu a capacidade de fazer os fãs, volta e meia, chorarem de emoção ao fim dos episódios. Trazendo histórias de vida com quais podemos nos relacionar, a série basicamente segue a grande família Braverman, composta de dois avós, seus quatro filhos adultos e os netos de variadas idades. Com momentos divertidos e outros de grandes dramas, está aí uma série para se emocionar e se identificar, para torcer por relacionamentos e eventualmente querer matar um personagem por estar fazendo algo muito estúpido — assim como na vida real em família.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 90
  • Última exibição inédita: 5x22 “The Pontiac”, em 17 de abril.

Hart of Dixie

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Um verdadeiro passatempo, em todas as suas três temporadas, Hart of Dixie não perdeu o ritmo e continua fornecendo histórias engraçadas e com as quais nos engajamos. A premissa é um tanto clichê, mas sua execução termina nos prendendo. Uma médica recém-formada de Nova York é convidada a assumir uma clínica no interior do país. Sentindo-se um peixe fora d’água, logo ela fica entre dois amores: o bad-boy e o advogado “certinho”, que está noivo. Esse é aquele tipo de série em que situações simples terminam gerando resultados inesperados e totalmente fora de controle, o que a torna sempre divertida.

  • Total de episódios exibidos até o momento: 61
  • Última exibição inédita: 3x17 “A Good Run of Bad Luck”, em 11 de abril.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.