As melhores séries de televisão em 2012 - Parte 3

Minha Série
Imagem de: As melhores séries de televisão em 2012 - Parte 3

/uploads/editor_pictures/000/009/610/content_pic.jpg

É tempo de comemorar e também de fazer listas! O Minha Série está fazendo a lista das melhores produções do ano, segundo cada o que cada redatora conseguiu conferir em 2012.

A primeira parte deste especial, com as melhores série que a Joana viu, você pode conferir aqui; a segunda parte, com os favoritos da Beatriz, você confere aqui. E agora, você fica com as melhores séries segundo a opinião da Bárbara.

Fringe

Eu sou empolgada com Fringe desde que foi anunciado que J.J. Abrams estava preparando essa série.

Fringe evoluiu do que era um programa de casos bizarros da semana para uma série com uma mitologia incrível. São tantos personagens fortes, mistérios interessantes e momentos de cair o queixo que passaram por essa ciência estranha de Fringe, que será difícil dizer adeus definitivo em janeiro.

/uploads/editor_pictures/000/009/611/content_pic.jpg

Homeland

Que série! Quando Homeland estreou sua primeira temporada em 2011, eu lembro deter falado que aquela era uma das melhores séries do ano. E ainda está entre as melhores.

Essa segunda temporada foi simplesmente de tirar o fôlego, com cenas de ação, suspense e atuações merecedoras de todas as indicações a prêmios que está tendo.

/uploads/editor_pictures/000/009/612/content_pic.jpg

New Girl

New Girl virou minha dose de comédia semanal, aquela série que eu não posso perder o último episódio. O meu amor por New Girl vem da minha identificação com os personagens da Jess, com suas esquisitices e trapalhadas, e do Nick, com seu mau humor e pessimismo. Eu simplesmente morro de rir com eles!

As minhas únicas ressalvas são que Schimidt perdeu um pouco da graça da primeira temporada; e o Winston... Bem, eu ainda me pergunto o que ele está fazendo por lá.

/uploads/editor_pictures/000/009/613/content_pic.jpg

Parks and Recreation

Parks and Recreation segue o dia a dia de funcionários públicos da prefeitura de uma minúscula cidade do interior dos Estados Unidos, um local cercado de tradicionalismo e esquisitice por todos os lados.

A comédia vem das situações do cotidiano com a interação entre esses personagens que parecem vir de universos diferentes. É aquela típica grande família estranha de televisão — o tipo de coisa que eu adoro em comédias.

/uploads/editor_pictures/000/009/614/content_pic.jpg

The Newsroom

Uma grande estreia desse ano, The Newsroom apresentou histórias que nos envolviam cada vez mais, enquanto acompanhávamos os bastidores da produção de um jornal noturno.

O retrato das mulheres sempre à beira de um ataque de nervos e pessoas incapazes de separar a vida profissional da pessoal foi alvo de muitas críticas. Eu relevo alguns desses momentos exagerados da série por causa dos ótimos casos da semana, que sempre terminam se revelando uma lição de jornalismo.

/uploads/editor_pictures/000/009/615/content_pic.jpg

Mad Men

É essa mistura que termina me prendendo a Mad Men: uma história de época, personagens excêntricos e que sempre fazem besteira (Don, o protagonista, é campeão nisso) e os bastidores de uma agência de publicidade (eu adoro histórias de bastidores).

Mad Men tem um ritmo mais lento do que estamos acostumados a ver nas séries americanas, mas os fins temporada sempre trazem momentos bombásticos pelos quais vale a pena esperar.

/uploads/editor_pictures/000/009/616/content_pic.jpg

Glee

Eu fui apaixonada por Glee na primeira temporada e terminei largando a série porque ela perdeu o que tinha de melhor: o foco nos seus tantos e interessantes personagens.

Felizmente, nesta quarta temporada, Glee voltou a trilhar esse rumo, deixando as participações especiais no segundo plano e investindo em histórias envolventes para seus personagens principais.

Adorei as novas adições ao elenco e as novas histórias para os antigos personagens. Foi uma ideia audaciosa dividir a série em vários núcleos, mas deu muito certo!

/uploads/editor_pictures/000/009/617/content_pic.jpg

Treme

Como uma fã incondicional de The Wire, eu tinha que ver Treme, assim que soube que era do mesmo criador da antiga série policial.

Se você ler a sinopse de Treme, você não vai querer assisti-la: o drama das pessoas reconstruindo sua vida depois da passagem do furacão Katrina em Nova Orleans. Mas, como todo bom drama, isso é apenas o pano de fundo para grandes histórias que vão muito além de um determinado lugar ou tempo. Além disso, é uma série indispensável para os fãs da boa música.

/uploads/editor_pictures/000/009/618/content_pic.jpg

Downton Abbey

Uma série sobre a vida de aristocratas ingleses e seus empregados na segunda década do século 20 parece ser a coisa mais enfadonha do mundo. Mas Downton Abbey está longe disso.

A série é cheia de surpresas, reviravoltas e momentos engraçadíssimos no melhor tipo de humor britânico. Atuações de ponta, grandes roteiros dramáticos, cenários e figurinos recriam impecavelmente a vida dos ricos e dos que trabalhavam para eles um pouco antes e, a partir da segunda temporada, durante a Primeira Guerra Mundial.

/uploads/editor_pictures/000/009/619/content_pic.jpg

Todas as outras series que eu amo e que foram citadas nas outras listas

Breaking Bad, Game of Thrones, Community e Once Upon a Time são parte da minha vida como o ar que eu respiro (pode parecer exagerado, mas eu sou daquelas fãs exageradas mesmo). Essas séries já foram comentadas nas listas da Beatriz e da Joana, mas eu tinha que pelo menos fazer uma notinha mencionando-as aqui.

/uploads/editor_pictures/000/009/621/content_pic.jpg

Menções honrosas

Esse espaço eu dedico àquelas séries que eu curto assistir, mas que não são a minha razão de viver, e sim um bom passatempo na frente da telinha:

  • Bones e Castle eu felizmente voltei a ficar em dia neste ano e devo dizer que estão muito divertidas em suas atuais temporadas.
  • Modern Family já foi minha comédia preferida, mas ainda ocupa um bom lugar no meu coração. Cougar Town sempre foi e continua sendo um passatempo que não deixarei de conferir.
  • The Good Wife teve uma fantástica terceira temporada, mas decaiu muito na temporada atual, tudo por causa da história ridícula da Kalinda e do marido dela. Por que eles ainda estão investindo nisso, eu gostaria de saber. Fora isso, a temporada está boa.
  • Das novas séries do fall season que eu assisti, The Mindy Project é minha preferida. É como aqueles filmes românticos, bobinhos e sonhadores que você não consegue deixar de ver.
  • Outras novas séries que me agradaram foram: Last Resort e 666 Park Avenue (R.I.P.), Nashville e Revolution (que, apesar de algumas atuações artificiais e enredos forçados, tem bons mistérios).

/uploads/editor_pictures/000/009/622/content_pic.jpg

  • Não posso deixar de mencionar Veep, que trouxe de volta a eterna Elaine Benes (Seinfeld) para a minha tela. Eu morri de rir com essa série e mal posso esperar pela nova temporada.
  • Acho imperdíveis algumas produções britânicas, como Sherlock, Luther e Hunted. Só de Hunted eu vi todos os episódios; Já Sherlock e Luther eu estou guardando pra ver nessa época de “seca de seriados”.
  • Não posso deixar de mencionar House, uma série que fez parte da minha vida desde seus primeiros anos. Foi uma grande viagem, nunca vou esquecê-la!
  • E por último, aquela que entrou na minha lista de Top 5 Séries de Todos os Tempos: The Wire. A série acabou há alguns anos, mas eu só a vi agora em 2012. Eu só digo que se você ainda não conferiu essa série, está perdendo tempo de vida. (E o meu Top 5 de Séries de Todos os Tempos completo? Friends, Seinfeld, Lost, The Wire e Battlestar Galactica).

/uploads/editor_pictures/000/009/623/content_pic.jpg

Vale comentar que "Os Melhores do Ano" são listas pessoais das redatoras, que englobam especialmente aquilo que cada uma delas conferiu em 2012. Portanto, é natural que algumas boas séries fiquem de fora.

E então, o que você achou das nossas escolhas? Qual é a sua lista dos melhores do ano? Tem sugestões de outras boas séries para assistirmos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.