Foto de Gary Dourdan, o Warrick de CSI, consumido pelas drogas é verdadeira?

Minha Série
Imagem de: Foto de Gary Dourdan, o Warrick de CSI, consumido pelas drogas é verdadeira?

Fonte da imagem: Reprodução/Home Care Centro de Triagem - Dependência Química (Facebook)

Há algumas semanas, fãs de CSI se deparam, nas redes sociais, com uma foto assustadora, reproduzida acima, supostamente do ator Gary Dourdan, o Warrick Brown, com um visual devastado por conta do consumo de crack. A semelhança entre o Gary de antes, no auge de seu papel na série criminal, e o suposto Gary atual são muitas e as diferenças também. Mas quem já está esperto com as notícias falsas da internet fica com uma pulga atrás da orelha: será mesmo o “Warrick Brown” na segunda imagem ou se trata de outra pessoa?

O Minha Série foi investigar e traz a resposta: a segunda foto não é do ator de CSI e toda a notícia de que o homem à direita seria Gary Dourdan consumido pelas drogas é falsa.

A notícia original é de 2007!

Depois de pesquisar se a foto que circula pelas redes sociais é verdadeira, chegamos à fonte de tudo: uma notícia do TMZ, site especializado em celebridades, que traz a montagem original das duas fotos em uma matéria de novembro de 2007, revelando o nome real do homem que aparece à direita da imagem.

Fonte da imagem: Reprodução/TMZ

Na matéria, o TMZ apenas pontua a semelhança física entre o ator de CSI e Demitris Hirsch, que foi preso naquela época por lesão corporal grave e porte ilegal de arma. Na notícia, o TMZ diz: “Hirsch ainda está em custódia e sua fiança é de 3 mil dólares. Ajude um irmão, Gary”, brincando com a semelhança física dos dois.

De alguma forma, essa foto dos dois homens lado a lado — que aparece em diversas versões na internet — terminou gerando outra notícia falsa: a de que Gary Dourdan estaria desse jeito hoje devido ao crack, o que não é verdade.

Mas isso não quer dizer que Gary Dourdan não tenha problemas

De fato, a última notícia no TMZ relativa a Gary Dourdan deixa transparecer que o ex-ator de CSI não está vivendo mesmo um mar de rosas. Em uma matéria de 13 de junho deste ano, o site revela que Dourdan, que estava em prisão preventiva, pode ser preso por não ter comparecido à corte para julgamento.

Em novembro de 2012, Gary foi sentenciado a cinco anos de prisão preventiva depois de ser acusado de quebrar o nariz de uma ex-namorada em um incidente de violência doméstica que aconteceu em 2011. Não encontramos notícias mais recentes sobre esse caso.

Outro rumor que circula desde junho deste ano é de que o ator, que também teria problemas de dependência química (e que já foi preso em 2008 por posse de drogas), vai participar do reality show Celebrity Rehab, sobre celebridades em reabilitação de dependência. Este boato também não foi confirmado.

Com tudo isso, podemos reforçar o pedido: pesquisem antes de passar para frente notícias que circulam pela internet, principalmente as vindas de fontes pouco confiáveis.

Categorias

Foto de Gary Dourdan, o Warrick de CSI, consumido pelas drogas é verdadeira?