Top 10: Investigadores

Minha Série
Imagem de: Top 10: Investigadores

O último Top 10 do mês de março tem um toque especial: dessa vez, vocês escolheram a posição dos melhores investigadores dos seriados! Entre os dias 9 e 15 deste mês, esteve na capa do Minha Série uma votação para que os usuários escolhessem quais eram seus investigadores preferidos.

Como nossa enquete só suporta o máximo de 8 alternativas, as outras 2 foram escolhidas pela nossa equipe, para que pudéssemos completar o top. Mas, ainda assim, podemos dizer que essa é a lista mais democrática até o momento!

Confira então os investigadores mais amados da TV e não esqueça de deixar seu comentário!

10. Mac Taylor
Série: CSI NY
Ator: Gary Sinise

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/mac-taylor.jpg



Ex-tenente da marinha, passou por maus bocados enquanto serviu à pátria e na vida pessoal não teve muita sorte: encontrou a mulher dos seus sonhos, mas ela morreu no 11 de setembro.

Agora ele se dedica totalmente ao trabalho, determinado a manter as ruas de Nova York mais seguras. Suas maiores marcas são a integridade, honestidade e a sede por fazer justiça às famílias das vítimas.

9. Brenda Johnson
Série: The Closer
Atriz: Kyra Sedgwick

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/kyra-sedgwick.jpg



Brenda não tem muito tempo para sua vida pessoal, justamente por ser uma verdadeira workaholic. Outro vício dela são as comidas pouco saudáveis, principalmente os doces!

Inteligente, determinada e exigente, a chefe de polícia tem um dom especial de solucionar os casos que chegam às suas mãos. Além de determinar com precisão o que realmente ocorreu na cena de um crime, ela tem uma habilidade incrível para arrancar confissões.

8. Leroy Gibbs - 37 votos
Série: NCIS
Ator: Mark Harmon

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/gibbs.jpg



Como oficial da Marinha, Gibbs serviu no Panamá e no Iraque. Depois de aposentado, juntou-se ao NIS, que, mais tarde, virou NCIS, quando sua primeira esposa e filha única foram assassinadas. Desde a morte delas, Gibbs não teve sorte na vida amorosa: casou-se três vezes, divorciou-se e agora está solteiro.

Disciplinado e exigente, Gibbs tira o máximo de sua equipe de investigadores e sempre toma o partido deles, defendo-os, quando é pressionado por outras autoridades.

7. Elliot Stabler e Olivia Benson - 46 votos
Série: Law and Order Special: Victims Unit
Atores: Christopher Meloni e Mariska Hargitay

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/benson-stabler.jpg



Os detetives da Unidade de Vítimas Especiais trabalham em perfeita união e estão prontos para ajudar um ao outro no que for preciso. Juntos, eles solucionam alguns dos crimes mais delicados, que envolvem vítimas sexuais.

Em suas vidas pessoais, ambos enfrentam alguns problemas: enquanto Olivia se dedica tanto ao trabalho que não tem tempo para ter uma vida pessoal, Elliot lida com constantes problemas em casa, por não estar presente quando sua família precisa.

6. Temperance Brennan - 74 votos
Série: Bones
Atriz: Emily Deschanel

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/spoiler-1.jpg



Apelidada pelos colegas de "Bones", a Dr. Brennan é uma dedicada antropologista forense que, com sua inteligência aguçada, consegue resolver crimes, ajudando a investigação do agente especial do FBI Booth.

O que sobra em habilidades científicas, falta em habilidades sociais para Bones, o que rende muitas cenas engraçadas. A crescente aproximação de Booth com Brennan causa uma tensão cada vez mais presente na série. Com isso, os fãs vivem torcendo para que os dois se acertem de vez!

5. Patrick Jane - 101 votos
Série: The Mentalist
Ator: Simon Baker

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/mentalist22.jpg



Com seu jeito narcisista e galanteador, Patrick Jane chegou conquistando diversos fãs com essa nova série de investigação que mostra um consultor um pouco diferente do comum: ele tem grande capacidade de perceber as pessoas e o ambiente ao seu redor, o que lhe garante a resolução de muitos crimes.

Ele pode parecer simpático e conquistar qualquer pessoa numa primeira conversa, mas não se engane pelas aparências. Jane é um homem triste e solitário, que precisa conviver com uma terrível realidade: sua esposa e filha foram mortas por um serial killer, que ainda está solto.

4. Lily Rush - 106 votos
Série: Cold Case
Atriz: Kathryn Morris

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/lily.jpg



A detetive de homicídios Lily Rush também tem uma atarefada vida profissional, como todos os investigadores dessa lista. Determinada a fazer justiça, ela trabalha na divisão de casos arquivados, que não foram resolvidos, e que são reabertos quando se encontram novas evidências.

A sua vida pessoal também é bastante conturbada: com pai ausente, passou necessidades quando criança e agora não tem mais contato com sua mãe e irmã há muitos anos.

3. Horatio Cane - 109 votos
Série: CSI Miami
Ator: David Caruso

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/horatio460.jpg



Determinado a proteger as vítimas e a sua equipe, Horatio se tornou um ícone controverso das séries de investigação. Há quem o ame e há quem o odeie!

Sua grande marca é o olhar pensativo que lança para a cena do crime, enquanto retira ou coloca os olhos escuros no rosto. Ele é franco e duro com os suspeitos e exige o máximo de sua equipe na resolução dos crimes que amedrontam a bela Miami.

A sua vida pessoal não fica para trás da dos outros detetives desta lista: na sexta temporada, descobre que tem um filho adolescente que é suspeito de um crime. E a problemática mãe do menino, com quem Horatio teve um caso anos antes, se torna um tema recorrente na série.

2. Gil Grissom - 253 votos
Série: CSI
Ator: William Petersen

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/grissomcsi.jpg



Pode-se dizer que Grissom é o único investigador dessa lista com uma vida pessoal razoavelmente estabilizada. Mas isso não aconteceu em pouco tempo: a afeição mútua entre ele e a investigadora Sara demorou muitos anos para resultar num relacionamento.

A escolha deste investigador no nosso Top 10 é mais uma homenagem a um grande personagem que marcou época nos seriados do gênero. Apaixonado por insetos e profundo conhecedor de ciências em geral, Grissom foi, por quase nove temporadas, um grande modelo para toda a sua equipe. Certamente, mesmo após sua saída, ele será para sempre lembrada por todos os fãs de CSI.

1. Adrian Monk - 305 votos
Série: Monk
Ator: Tony Shalhoub

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/top10-investigadores-1.jpg



Com sua mania perfeccionista e seu distúrbio obsessivo-compulsivo, que lhe permite solucionar os casos mais complicados, Monk conquistou um lugar especial no coração dos fãs de investigação. Afinal, quem não adora o seu horror a qualquer coisa ligeiramente suja ou fora do lugar?

Mas, o fato é que, mesmo com uma grave doença que causa reações incontroláveis em certas situações, Monk sempre enfrenta seus maiores medos e ojerizas, quando é preciso solucionar um crime. Pois nada é mais satisfatório, no seu mundo cheiroso e organizado, do que resolver um caso!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.