A febre continua: mais 30 vídeos de atores fazendo o desafio do balde de gelo

Minha Série
Imagem de: A febre continua: mais 30 vídeos de atores fazendo o desafio do balde de gelo

A nossa primeira seleção de 25 vídeos com celebridades do cinema e da televisão embarcando no desafio do balde de gelo, ou “ice bucket challenge”, foi um sucesso absoluto. Reunindo sugestões dos leitores e mais vídeos que viralizaram na rede nos últimos dias, trazemos mais 30 momentos de celebridades das telinhas e das telonas ficando completamente molhadas por uma boa causa.

O que é esse desafio?

O que parece ser uma brincadeira feita só para chamar a atenção ganha uma nova dimensão quando descobrimos o que está por trás dela: uma conscientização em massa da necessidade de doação para instituições de caridade, mais especificamente para a ALS Association, uma fundação que, nos Estados Unidos, dedica-se a dar assistência a pessoas com esclerose lateral amiotrófica, ou doença de Lou Gehrig.

A brincadeira teria começado com o competidor de motocross Jeremy McGrath, em 22 de junho, e terminou se espalhando rapidamente. A ideia é tomar um banho de balde com gelo ou água gelada, filmar esse momento e compartilhá-lo na rede, desafiando mais três pessoas a fazerem o mesmo. Se eles não cumprirem o desafio nas próximas 24 horas, devem, então, fazer uma doação (originalmente de 100 dólares) para a instituição de caridade.

Arrecadação recorde

Entre as celebridades a brincadeira mudou um pouco, mas tem a mesma essência: todos tomam o banho gelado e muitos fazem, ainda assim, a sua doação para a ALS. Tanto que, até esta quarta, dia 20, a instituição já havia arrecadado 31,5 milhões de dólares — muito mais do que o fez nesta mesma época do ano passado (1,9 milhões de dólares).

No Brasil, diversas celebridades aderiram à brincadeira, como Luciano Huck, Ivete Sangalo, Angélica e Neymar. Por aqui, a Associação Pró-Cura da ELA é uma instituição que dá assistência a pessoas com esclerose lateral amiotrófica.

Agora vamos ao que interessa: os vídeos das celebridades americanas gritando e molhando-se com baldes de água gelada!

1. Tom Cruise e Chris McQuarrie, de Missão Impossível 5

O astro e o diretor de Missão Impossível 5 aceitaram o desafio e fazem uma maratona de baldes de água gelada, uma verdadeira missão impossível de Ice Bucket Challenge. Em nome do elenco do filme, que está em pré-produção, Cruise e McQuarrie revelam que fizeram doações para a instituição ALS.

https://www.youtube.com/embed/Pk-pOYlWTv8

2. Ben Affleck, de Argo e Batman v Superman

O mais novo Batman cumpriu seu desafio de uma maneira divertida. Depois de nomear Jimmy Kimmel, Neil Patrick Harris e Matt Damon, ele fez sua última indicação: a esposa, Jennifer Garner. Mas, antes que ele conseguisse terminar a frase, ela jogou o balde de água fria sobre a cabeça dele. Num reflexo, Affleck a derruba e os dois caem na piscina ao fundo.

{@@div id="fb-root"@@}{@@/div@@} {@@script@@}(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));{@@/script@@}
{@@div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=551430364984205" data-width="466"@@}{@@div class="fb-xfbml-parse-ignore"@@}{@@a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=551430364984205"@@}Publicação{@@/a@@} by {@@a href="https://www.facebook.com/benaffleck"@@}Ben Affleck{@@/a@@}.{@@/div@@}{@@/div@@}
[/nznembed]

Menção honrosa para a risada gostosa de provavelmente um dos filhos do casal, que está assistindo à toda a cena.

Sugestão da leitora Laís Helena.

3. Jared Padalecki, de Supernatural

É claro que quem derruba um monte de gelo no Sam de Supernatural é ninguém menos do que o Dean, Jensen Ackles. “Isso está gelado!”, desabafa Padalecki. Antes que consiga dizer quem vai desafiar, Jared sai mancando, reclamando que algumas pedras caíram dentro de sua cueca!

https://www.youtube.com/embed/doRUnzzXjug

4. Hugh Jackman, de X-Men

O Wolverine das telonas reuniu todo o elenco de Pan, o longa-metragem que ele está filmando no momento, para fazer o desafio do balde de gelo. Com a cabeça raspada e a barba longa, no novo filme, ele será BlackBeard. Confira o divertido vídeo com um fim inusitado.

https://www.youtube.com/embed/26ELs7I4m1g

5. Kaley Cuoco, de Big Bang Theory

A atriz de Big Bang Theory aceita seu desafio com bastante medo e termina a brincadeira aos gritos.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r3II4JuWRZ/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

6. Grant Gustin, de Flash e Glee

O astro de uma das séries mais esperadas desse ano, Flash, não suporta o frio de tanto gelo caindo em seu corpo. Depois de gritar muito, ele desabafa: “Curem todas as doenças, curem todas!”.

https://www.youtube.com/embed/TtDHx3q-w_M

7. Vin Diesel, de Velozes & Furiosos

Depois de despejar um balde na cabeça em pé na traseira de uma caminhonete, Vin Diesel desafia ninguém menos do que a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, Angelina Jolie e o presidente russo Vladmir Putin.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r2xtQ9mPvy/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

Em outro vídeo, o ator desafia quem o nomeou para o Ice Bucket Challenge, o diretor James Gunn, a plantar uma árvore pelo Groot, personagem de Vin em Guardiões da Galáxia.

8. Foo Fighters refazem cena de Carrie, A Estranha

Os Foo Fighters não são conhecidos como celebridades da TV ou dos cinemas, mas eles estão na nossa lista por reencenarem um momento marcante dos filmes de Carrie, A Estranha, história contada originalmente por Stephen King. No clipe a seguir, eles refazem a cena do baile de formatura de Carrie e, em vez da protagonista, aqui vivida por Dave Grohl, ser banhada por sangue, ela recebe litros de água na cabeça.

https://www.youtube.com/embed/XLZOjLv0_6k

9. Miley Cyrus, ex-Hannah Montana

A cantora Miley Cyrus, que começou sua carreira como Hannah Montana nas telinhas, cumpriu seu desafio de uma forma diferente: em vez de derrubar um balde de gelo, ela usou arroz. Em inglês fica o trocadinho “rice buckett challenge”, em vez de “ice buckett challenge”.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r3R4oOQzH6/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

Na postagem Cyrus explica: “O mais importante não é jogar água, é doar e conscientizar.”

10. Jimmy Kimmel, Jimmy Kimmel Live!

Desafiado por diversas pessoas, o apresentador de talk show, Jimmy Kimmel decide que só jogar gelo sobre a cabeça é pouco. Então ele veste um macacão folgado e, usando apenas uma cueca e uma camiseta por baixo, pede que sua esposa e uma amiga coloquem gelo e água dentro de sua roupa.

https://www.youtube.com/embed/_5V8gZKOebQ

“Alguém me leve para o hospital”, diz Kimmel depois de conseguir tirar a roupa com quilos de gelo e muita dor nas regiões baixas.

11. James Franco, de 127 Horas e Homem-Aranha

James Franco, como sempre muito peculiar, faz o seu desafio de uma maneira diferente, com uma dancinha depois de ficar completamente molhado.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r3RkGqS9e2/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

Ao fim do vídeo, a câmera se afasta e revela que o ator está com apenas um papel (com o nome escrito de seus desafiados) cobrindo aquela região. Franco mal consegue conter as risadas com a brincadeira.

12. Ashton Kutcher e Wilmer Valderrama, de That ‘70s Show

Os ex-colegas de elenco Ashton Kutcher e Wilmer Valderrama, que estrelaram juntos a série de comédia That ‘70s Show, se unem no desafio. “Isso é gelo dos anos 70, então é mais gelado do que o normal. Está congelando desde os anos 70”, brinca Kutcher, que hoje está em Two and a Half Men.

https://www.youtube.com/embed/I_YChPGQels&feature=youtu.be

No fim do vídeo, Dax Shepard, de Parenthood, rouba a cena e participa da brincadeira também.

13. Elenco de Hart of Dixie

Kaitlyn Black (Annabeth), Scott Porter (George) e Cress Williams (Lavon) cumpriram o desafio do balde de água fria juntos.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r2p7PCvqIV/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

14. Dave Baustista, de Guardiões da Galáxia

O Drax de Guardiões da Galáxia mergulha em uma banheira de gelo, explicando que, já que é lutador profissional há muitos anos, “gelo é uma religião” para ele. “Não é nada demais”, diz o ator.

{@@div id="fb-root"@@}{@@/div@@} {@@script@@}(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));{@@/script@@}
{@@div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=10152614242070540" data-width="466"@@}{@@div class="fb-xfbml-parse-ignore"@@}{@@a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=10152614242070540"@@}Publicação{@@/a@@} by {@@a href="https://www.facebook.com/DMB.Official"@@}Dave Bautista (Batista){@@/a@@}.{@@/div@@}{@@/div@@}
[/nznembed]

15. Zoe Saldana, de Guardiões da Galáxia e Avatar

Desafiada, Zoe Saldana, a Gamora de Guardiões da Galáxia, explica que não vai derrubar um balde de gelo em si mesma, já que está grávida. Então, seu marido fará isso em seu lugar. No fim do vídeo ele sai gritando e pula logo na piscina.

https://www.youtube.com/embed/2cfGEUd5BTU

16. Chris Hemsworth, de Thor e Os Vingadores

O Thor das telonas cumpriu seu desafio e, enquanto explicava que também faria a doação para a causa, já teve o balde de água despejado em si. “É bem refrescante, eu diria”, comenta o ator, molhado.

{@@div id="fb-root"@@}{@@/div@@} {@@script@@}(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));{@@/script@@}
{@@div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=682137608543069" data-width="466"@@}{@@div class="fb-xfbml-parse-ignore"@@}{@@a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=682137608543069"@@}Publicação{@@/a@@} by {@@a href="https://www.facebook.com/chrishemsworth"@@}Chris Hemsworth{@@/a@@}.{@@/div@@}{@@/div@@}[/nznembed][/nznembed]

17. Elenco de Gotham

Sem deixar de enfatizar a importância das doações, o elenco da nova série Gotham se une para o desafio do balde de gelo. Erin Richards, David Mazouz, Camren Bicondova, Robin Lord Taylor, Sean Pertwee, Victoria Cartagena e Andrew Stewart Jones representam o elenco da série no Ice Bucket Challenge.

https://www.youtube.com/embed/ZnV2_3-VRmQ&feature=youtube_gdata

18. Beth Behrs, de 2 Broke Girls

A Caroline de 2 Broke Girls foi corajosa e enfrentou uma água bastante gelada, como você pode ver pela reação dela ao desafio.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r0GKcymNDh/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

Sugestão da leitora Laís Helena.

19. Holland Roden, de Teen Wolf

Enquanto assiste a Frozen – Uma Aventura Congelante e toma um sorvete, a atriz de Teen Wolf tem um balde de água despejada na cabeça.

https://www.youtube.com/embed/uTgOw8gGrBc

Sugestão da leitora Joana Gonçalves.

20. Tyler Hoechlin, de Teen Wolf

O Derek de Teen Wolf também entrou no desafio, nomeando diversos colegas da série para participarem da brincadeira.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r0SPLSprTG/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

Sugestão da leitora Joana Gonçalves.

21. Ashley Benson, de Pretty Little Liars

Ao ficar completamente molhada, a Hanna de Pretty Little Liars não consegue conter os gritos.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r3F4PvBEA2/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

22. Gal Gadot, de Batman v Superman, Velozes & Furiosos

A mais nova Mulher-Maravilha, que ainda fará sua estreia nos cinemas em 2016, também entrou na brincadeira. Assista Gal Gadot tomando um banho de gelo e desafiando a Mulher-Maravilha original, Lynda Carter, além de seu diretor de Batman v Superman, Zack Snyder, e a atriz Kate Winslet.

{@@iframe src="//instagram.com/p/r5RDDnObfH/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

23. Zachary Levi, de Chuck

Depois de explicar alguns detalhes da terrível doença esclerose lateral amiotrófica — o motivo pelo qual está havendo toda essa mobilização de doação —, Zachary Levi cumpre seu desafio, durante a noite, tendo muita água gelada derramada sobre si. No fim, ele ressalta: “Estou desafiando todos vocês que estão vendo esse vídeo a doarem 5 dólares”.

https://www.youtube.com/embed/JzNqLQYIZP4

24. Jaime Camil, de Jane the Virgin

O ator e cantor de sucesso no México Jaime Camil, que estará na nova série da rede americana CW, Jane the Virgin, fez seu desafio em espanhol e com direito a muitos efeitos divertidos de edição.

{@@div id="fb-root"@@}{@@/div@@} {@@script@@}(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));{@@/script@@}
{@@div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=764005050304116" data-width="466"@@}{@@div class="fb-xfbml-parse-ignore"@@}{@@a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=764005050304116"@@}Publicação{@@/a@@} by {@@a href="https://www.facebook.com/jaimecamil"@@}Jaime Camil{@@/a@@}.{@@/div@@}{@@/div@@}
[/nznembed]

Sugestão do leitor Andreiagar.

25. Adam Copeland, de Haven

O lutador profissional e também ator de Haven fez um desafio divertido, envolvendo alguns de seus amigos e muita pegadinha.

https://www.youtube.com/embed/EndNYdkxh6Q&sns=tw

Sugestão do leitor Diego Oliveira Silva.

26. Mädchen Amick, de Witches of East End e Twin Peaks

A Wendy de Witches of East End contou com a ajuda de uma amiga para cumprir seu desafio.

{@@div id="fb-root"@@}{@@/div@@} {@@script@@}(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));{@@/script@@}
{@@div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=735680953171430" data-width="466"@@}{@@div class="fb-xfbml-parse-ignore"@@}{@@a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=735680953171430"@@}Publicação{@@/a@@} by {@@a href="https://www.facebook.com/pages/M%C3%A4dchen-Amick/649140875158772"@@}Mädchen Amick{@@/a@@}.{@@/div@@}{@@/div@@}[/nznembed]

Sugestão da leitora Laís Helena.

27. Emma Stone, de O Espetacular Homem-Aranha

Mesmo usando um moletom, a atriz de Histórias Cruzadas, A Mentira e Zumbilândia, sofreu com o frio de gelo caindo sobre sua cabeça. Mas ela mantém a pose no final.

https://www.youtube.com/embed/1xWx5y1H6C4

28. Tara Reid, de Sharknado e American Pie

Tara Reid completa seu desafio como uma das celebridades que mais gritou no Ice Bucket Challenge.

https://www.youtube.com/embed/bbTCyZSf2hg

29. Ty Burrell, de Modern Family

O Phil de Modern Family escolhe ter seu balde de gelo derramado bem lentamente — talvez na menor velocidade de todo essa maratona de Ice Bucket Challenge.

{@@div id="fb-root"@@}{@@/div@@} {@@script@@}(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));{@@/script@@}
{@@div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=10152562785591136" data-width="466"@@}{@@div class="fb-xfbml-parse-ignore"@@}{@@a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=10152562785591136"@@}Publicação{@@/a@@} by {@@a href="https://www.facebook.com/ModernFamily"@@}Modern Family{@@/a@@}.{@@/div@@}{@@/div@@}
[/nznembed]

30. Andrew Rannells, de Girls

E, para terminar essa segunda parte da série de Ice Bucket Challenge, trazemos o vídeo de Andrew Rannells, da comédia da HBO.

{@@iframe src="//instagram.com/p/rzoFSJMbl_/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"@@}{@@/iframe@@}
[/nznembed]

Em vez de virar um balde de água sobre si mesmo, ele escolhe fazer a doação para o site ALSA.org, a instituição pela qual está sendo feita toda essa mobilização.

Quer mais? Veja a nossa primeira seleção de 25 vídeos do Ice Bucket Challenge entre celebridades da TV e do cinema.

Veja também: 14 fails da nova moda do planeta, o “desafio do balde de gelo”.

E então, qual foi o seu vídeo favorito dessa nossa segunda seleção?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.