15 séries que todo mundo deve assistir pelo menos uma vez na vida

Minha Série
Imagem de: 15 séries que todo mundo deve assistir pelo menos uma vez na vida

Desde o surgimento da televisão, as séries fazem parte da programação da maioria das emissoras. Com diversos formatos, estilos e públicos, as séries de TV agradam a gregos e troianos, normalmente exibindo episódios semanais de uma temporada anual, processo esse que leva meses para terminar, segurando o interesse do espectador por um longo período.

Listas elegendo as melhores séries da atualidade pipocam na mídia todos os anos, e realmente muitas delas são tão boas que continuam sendo consagradas após várias temporadas, enquanto outras, mesmo depois de encerradas, podem ser consideradas uma obrigação para qualquer admirador de séries de qualidade.

Confira essa lista com 15 séries que todo mundo deve assistir, pelo menos uma vez em sua vida!

Friends (1994-2004)

A premiadíssima sitcom foi exibida pela NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, durando dez temporadas com um total de 236 episódios. A série mostra o cotidiano de um grupo de amigos que vive na ilha de Manhattan, em Nova Iorque, e se tornou um fenômeno mundial por retratar os personagens, suas relações e enrascadas com muito bom humor.

Família Soprano (1999-2007)

Com seis temporadas e 86 episódios exibidos pela HBO, a série acompanhou a vida de Tony Soprano, um mafioso descendente de italianos que, depois de começar a sofrer com crises de ansiedade e pânico, procura ajuda profissional para continuar administrando os "negócios da família" sem ter um "treco".

Game of Thrones (2011-presente)

Outra série exibida pela HBO, Game of Thrones já chegou ao fim de sua sétima temporada, exibindo 67 episódios até então, com a promessa de uma oitava e última temporada em 2019. A produção foi baseada na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, e mostra os conflitos que acontecem em Westeros, não somente entre as pessoas das diferentes casas e classes sociais, como também entre humanos e mortos-vivos quando o inverno chega depois de um verão que durou dez anos.

The Wire (2002-2008)

E mais uma produção da HBO entra para a lista de séries indispensáveis.A Escuta foi exibida entre 2002 e 2008, com 5 temporadas e 60 episódios que foram concebidos por um ex-policial em parceria com um ex-jornalista. Cada temporada foca em diferentes personagens, sem perder o fio da meada, e as histórias foram baseadas nas experiências dos autores, especialistas em homicídios da vida real.

Breaking Bad (2008-2013)

Exibida pela AMC entre 2008 e 2013, a série que mostrava a vida dupla de Walter White teve 5 temporadas e 62 episódios no total. White era um professor de química que, quando descobriu sofrer de um câncer em estágio avançado, decidiu fabricar a metanfetamina com o maior nível de pureza possível para pagar suas despesas médicas - mas tudo devidamente escondido de sua família, ao menos enquanto isso foi possível.

Seinfeld (1989-1998)

Esta sitcom passou na NBC entre os anos de 1989 e 1998, cativando espectadores de todo o mundo com o dia-a-dia do comediante Jerry Seinfeld e seus amigos e parentes. A série foi considerada pelo TV Guide em 2002 como o melhor programa de todos os tempos, e seu formato influencia produções até os dias de hoje.

Curb Your Enthusiasm (2000-presente)

Segura A Onda, ou Curb Your Enthusiasm (título original desta série) é uma das "crias" de Seinfeld. Estrelada por Larry David, que foi co-criador e produtor executivo da sitcom de Jerry Seinfeld, a série foi inspirada em um mockumentary de Larry David e se passa na Califórnia mostrando um multimilionário semirreformado. A produção recheada de improvisos e piadas originais conquistou o público, e a série se prepara para exibir sua nona temporada, após 80 episódios veiculados.

Os Simpsons (1989-presente)

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/049/915/content_pic.jpg

[/img]

Esta série animada da Fox já conta com nada menos do que 28 temporadas e 618 episódios exibidos desde sua estreia, que aconteceu em 17 de dezembro de 1989. Criada por Matt Groening, a paródia satírica do estilo de vida da classe média norteamericana leva as pessoas às gargalhadas, mostrando as confusões de Homer Simpson, sua família e seus amigos. A série é considerada uma das maiores produções televisivas de todos os tempos, conquistando uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Futurama (2008-2013)

Esta outra série animada da Fox também foi criada por Matt Groening, mas, apesar de ter o humor satírico como carro-chefe, a trama se passa no século XXI. Fry, um entregador de pizzas do final do século XX é acidentalmente congelado criogenicamente por mil anos, vivendo muitas aventuras e situações para lá de controversas nesse futuro repleto de maravilhas tecnológicas. A série durou 7 temporadas, exibindo 140 episódios.

Mad Men (2007-2015)

As sete temporadas dessa série dramática foram exibidas pela AMC mostrando o cotidiano de uma agência de publicidade nos anos 1960. O personagem Don Draper é o foco da trama, junto às pessoas que participam de seu ciclo social. Premiado por suas conquistas, Draper atrai grandes clientes à agência mas, apesar de sua aparente boa vida, suas frustrações o levam a de entregar à bebida, ao cigarro e ao adultério.

Twin Peaks (1990-1991-2017)

Criada por David Lynch, Twin Peaks teve somente duas temporadas, que foram suficientes para que a produção se tornasse uma das mais assistidas da década de 1990. A trama segue a investigação de um agente do FBI sobre o assassinato de Laura Palmer, uma estudante popular de sua cidade. Revolucionária para a época, a produção é repleta de mistérios mesclando gêneros como suspense, drama, surrealismo, policial e terror psicológico. Em 2017, uma terceira temporada foi lançada pela Netflix.

Buffy, a Caça-Vampiros (1997-2003)

Este drama sobrenatural foi exibido pelo canal The WB e mostrava a vida de Buffy Summers, uma jovem caçadora de vampiros. As caçadoras eram escolhidas pelo destino para combater, além de vampiros, demônios e outras forças do mal. Com sete temporadas e 145 episódios, o sucesso da série rendeu também um filme, e a produção é uma das que mais mudaram o rumo do entretenimento televisivo de sua época, influenciando séries futuras que abordavam a luta do bem contra o mal, e o amor entre um humano e uma criatura das trevas.

Lost (2004-2010)

Apesar de Lost ter um dos finais mais odiados de todos os tempos, a série faturou mais de 50 prêmios ao longo dos anos em que foi exibida, com um total de 121 episódios divididos entre 6 temporadas. O drama mesclado com ficção científica mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo que caem em uma ilha repleta de mistérios. Seu estilo "diferentão" de apresentar os acontecimentos segurou a audiência, que pôde descobrir mais sobre a vida pessoal de cada um dos sobreviventes antes do acidente.

The Leftovers (2014-2017)

Mais uma produção da HBO, esta série dramática baseou sua primeira temporada no romance homônimo de Tom Perrotta, e sua trama se passa três anos depois da ocorrência de um evento global chamado "Partida Repentina", em que 140 milhões de pessoas desapareceram simultaneamente, sem nenhuma explicação. Conflitos políticos, religiosos e pessoais passam a acontecer então, enquanto a sociedade tenta lidar com a situação.

The Office (2005-2013)

Da NBC, The Office durou 9 temporadas com um total de 201 episódios que mostravam o cotidiano de um escritório e seus funcionários. A série é filmada com uma única câmera para dar o ar de um documentário de verdade, mas repleto de sátiras bem humoradas sobre os estereótipos do mundo corporativo.


Este texto foi escrito por Patricia Gnipper via N-Experts.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.