As 50 melhores séries de todos os tempos, segundo a Empire

Minha Série
Imagem de: As 50 melhores séries de todos os tempos, segundo a Empire

A Empire, considerada a maior e melhor revista de cinema do mundo, resolveu facilitar a nossa vida e publicou a lista das 50 melhores séries de todos os tempos. E o mais legal é que entraram as mais votadas pelos leitores, ou seja, gente como a gente. Agora é só salvar esta compilação nos seus favoritos e voltar aqui sempre que precisar.

Vamos à polêmica, digo, à lista.

50. Columbo

Um clássico do gênero policial que inovou na forma de apresentar os crimes revelando pista por pista e assim conquistou a audiência. Isso te lembra CSI? Sim, Columbo foi a série que lançou esse formato na TV.

Exibição: 1968-1978, 1989-2003

Melhor Episódio: Forgotten Lady (Temporada 5, Episódio 1)

Disponível na Amazon

49. Sex And The City

A primeira impressão é de uma série sobre mulheres apaixonadas por suas roupas de grife, mas basta dar uma pouco mais de atenção para entender que Sex And The City fez muito pela liberdade e pelo empoderamento femininos nesta virada do século.

Exibição: 1998-2004

Melhor Episódio: The Agony And The Ex-tacy (Temporada 4, Episódio 1)

Disponível na Amazon

48. 30 Rock

Uma série de comédia sobre os bastidores de uma série de comédia: tem como não dar certo? Com situações tão engraçadas quanto loucas, 30 Rock é uma ótima pedida para quem quer uma maratona leve e divertida.

Exibição: 2006-2013

Melhor Episódio: Tracy Does Conan (Temporada 1, Episódio 7)

Disponível na Amazon

47. M*A*S*H

Imagine Grey's Anatomy como um hospital itinerante montado próximo a um campo de batalha. Adicione bom humor em contraponto aos horrores da guerra. Isso é M*A*S*H: mais do que uma série, um manifesto antiguerra recheado de reflexões sobre a vida.

Exibição: 1972-1983

Melhor Episódio: Point Of View (Temporada 7, Episódio 10)

Disponível na Amazon

46. The Americans

Um jovem casal de espiões russos recebe a missão de se fazer passar por um típico casal norte-americano. Inspirada em fatos reais, a história se passa nos anos 80, auge da Guerra Fria, e vem arrancando elogios da crítica especializada.

Exibição: 2013-atual

Melhor Episódio: The Magic Of David Copperfield V: The Statue Of Liberty Disappears (Temporada 4, Episódio 8)

Disponível na Netflix

45. E.R.

Com 123 indicações ao Emmy Awards, E.R. é de longe a campeã de indicações da premiação. Quer mais? Foi produzida por Steven Spielberg e teve inúmeras participações especiais, de Lucy Liu a Susan Sarandon, além de Ewan McGregor, Ray Liotta, entre outros.

Exibição: 1994-2009

Melhor Episódio: Hell And High Water (Temporada 2, Episódio 7)

Disponível na Amazon

44. Star Trek: Deep Space Nine

Por ser umspin-off da franquia Star Trek, abusou da criatividade e trouxe uma narrativa inovadora e personagens complexos. Um verdadeiro banquete para os fãs desse estilo que buscam algo mais, mas sem perder as referências da série original.

Exibição: 1993-1999

Melhor Episódio: In The Pale Moonlight (Temporada 6, Episódio 19)

Disponível na Netflix

43. Arrested Development

Toda a graça, ou desgraça, de uma família rica que perde tudo e tenta se manter unida, contada com um roteiro bem planejado e muita ironia. Essa é a receita de Arrested Development para conquistar fãs leais e sedentos por cada novo episódio.

Exibição: 2003-atual

Melhor Episódio: Pier Pressure (Temporada 1, Episódio 10)

Disponível na Netflix

42. The Bridge (Broen)

A série mostra a parceria entre a polícia sueca e a dinamarquesa no combate ao crime. Com personagens bem construídos, fotografia impecável e histórias intrigantes, The Bridge é um achado do gênero policial.

Exibição: 2011-atual

Melhor Episódio: (Temporada 1, Episódio 10)

Disponível na Amazon

41. Fargo

Produzida pelos irmãos Coen e abusando do humor negro, Fargo mostra de maneira despretensiosa os crimes de uma cidadezinha americana. Com uma história diferente por temporada, traz um frescor, mas sem perder a essência.

Exibição: 2014-atual

Melhor Episódio: Loplop (Temporada 2, Episódio 8)

Disponível na Netflix

40. Parks and Recreation

Nada como rir de situações absurdas e engraçadas no ambiente de trabalho. A grande sacada de Parks and Recreation está em contar suas histórias em forma de um documentário fictício. Risadas garantidas!

Exibição: 2009-2015

Melhor Episódio: Ron & Tammy Part 2 (Temporada 3, Episódio 4)

Disponível na Amazon

39. The Walking Dead

Mais do que um bom roteiro de suspense e terror, mais até do que zumbis, The Walking Dead conquistou fãs em todo o mundo por retratar de maneira apocalíptica um tema que interessa a todos: relações humanas.

Exibição: 2010-atual

Melhor Episódio: Here’s Not Here (Temporada 6, Episódio 4)

Disponível na Netflix

38. Monty Python’s Flying Circus

Um grupo de humoristas se reúne para fazer um programa de TV. A exemplo do que Os Trapalhões ou Casseta & Planeta fizeram no Brasil, Monty Python’s Flying Circus mudou a forma como os ingleses riem de si mesmos e fez escola nesse formato de série.

Exibição: 1969-1974

Melhor Episódio: How To Recognise Different Types Of Trees From Quite A Long Way Away (Temporada 1, Episódio 3)

Disponível na Amazon

37. Doctor Who

Essa série é apaixonante, pois é ao mesmo tempo cult e contemporânea. Gerações cresceram assistindo ao viajante do tempo mais famoso do mundo e suas peripécias sem fim. Um clássico para todas as idades!

Exibição: 1963-1989, 2005-atual

Melhor Episódio: Genesis Of The Daleks (Temporada 12, Episódio 11)

Disponível na Amazon

36. Six Feet Under

Todos os dilemas familiares vistos sob o olhar de uma família que comanda uma funerária. Com a morte tão em evidência e ao mesmo tempo tão comum, impossível não refletir sobre a vida, o amor e a dor.

Exibição: 2001-2005

Melhor Episódio: It's The Most Wonderful Time Of The Year (Temporada 2, Episódio 8)

Disponível na Amazon

35. Friday Night Lights

É um time de futebol americano, mas poderia ser um time amador perto da sua casa. Essa é a grande pegada deFriday Night Lights: bons personagens que parecem tirados da sua vizinhança. Você se identifica com aquelas histórias e se sente inspirado por elas.

Exibição: 2006-2011

Melhor Episódio: Mud Bowl (Temporada 1, Episódio 20)

Disponível na Amazon

34. Only Fools And Horses

Um clássico inglês que arranca risadas até hoje, Only Fools And Horses chega a ser ingênuo de tão simples, mas ao mesmo tempo ácido de tanta ironia. Humor da terra da rainha tem disso, e rir é inevitável.

Exibição: 1981-2003

Melhor Episódio: Yuppy Love (Temporada 6, Episódio 1)

Disponível na Amazon

33. I’m Alan Partridge

Essa série fala sobre correr atrás dos seus sonhos mesmo quando tudo está dando errado. De forma leve e engraçada, I’m Alan Partridge apresenta a vida de um radialista em busca de um lugar ao sol, mas parece que a previsão será sempre de chuva.

Exibição: 1997-2002

Melhor Episódio: The Colour Of Alan (Temporada 2, Episódio 2)

Disponível na Amazon

32. The Thick Of It

Imagine uma série de comédia que provocasse o cenário político brasileiro. Esse é o legado de The Thick Of It para a Inglaterra: fazer piada sobre política sem dó nem piedade e, assim, entrar para a história como um dos melhores roteiros do gênero.

Exibição: 2005-2012

Melhor Episódio: Spinners And Losers

Disponível na Amazon

31. Curb Your Enthusiasm

Um comediante rabugento que implica com tudo o tempo todo, mas sem deixar isso chato ou repetitivo. Curb Your Enthusiasm é uma aula de como transformar situações cotidianas em cenas hilárias e dignas de Oscar. Larry David é genial!

Exibição: 2000-atual

Melhor Episódio: Opening Night (Temporada 4, Episódio 10)

Disponível na Amazon

30. Star Trek

É interessante ver como as mentes da década de 60 imaginavam o futuro e os desafios do espaço recém-desbravado. Star Trek é um clássico que se tornou uma grande franquia e ainda desperta o interesse de produtores querendo refilmá-la.

Exibição: 1966-1969

Melhor Episódio: The City On The Edge Of Forever (Temporada 1, Episódio 28)

Disponível na Netflix

29. Sherlock

Sherlock Holmes é um personagem coringa que se adapta bem a qualquer época. Nessa mais recente versão, ele vem mais espirituoso e sagaz do que nunca. Abusa da intuição, da inteligência e da psicologia para chegar às respostas de seus muitos enigmas.

Exibição: 2010-atual

Melhor Episódio: A Scandal In Belgravia (Temporada 2, Episódio 1)

Disponível na Netflix

28. Twin Peaks

A série se perdeu em sua segunda temporada, mas até isso acontecer é uma obra-prima inquestionável. No melhor estilo “Quem matou?”, prende a audiência com perspicácia e criatividade.

Exibição: 1990-1991

Melhor Episódio: Episode Twenty-Nine (Temporada 2, Episódio 22)

Disponível na Amazon

27. The Office (UK)

Humor pessimista britânico é a melhor definição para The Office. A trama se passa no cotidiano nada atraente de um escritório no qual um chefe e seus funcionários são capazes de tudo, menos serem alegres.

Exibição: 2001-2003

Melhor Episódio: Charity (Temporada 2, Episódio 5)

Disponível na Netflix

26. Lost

Quando o boom das séries estava no início, era Lost que ocupava o lugar de destaque. Com personagens bem definidos, uma trama central incomum e subtramas intrigantes, se tornou um marco na relação entre enredo e audiência. Um case de sucesso!

Exibição: 2004-2010

Melhor Episódio: Exodus (Temporada 1, Episódio 23-24)

Disponível na Netflix

25. Seinfeld

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/044/878/content_pic.jpg[/img]

Começou sem muitas expectativas e aos poucos foi conquistando a audiência que se identificava com aqueles personagens comuns e ao mesmo tempo hilários. Nada de críticas ou causas; o grande trunfo de Seinfeld é justamente fazer rir por fazer rir.

Exibição: 1990-1998

Melhor Episódio: The Contest (Temporada 4, Episódio 11)

Disponível na Amazon

24. Fawlty Towers

Considerada uma das maiores séries da TV britânica, basta olhar para a construção das personagens para cair na risada. Do cotidiano de um hotel e seus proprietários pouco hospitaleiros surgem momentos engraçados que fizeram desta sitcom um clássico.

Exibição: 1975-1979

Melhor Episódio: The Germans (Temporada 1, Episódio 6)

Disponível na Amazon

23. 24 horas

Muita ação, perseguições, terrorismo juntos em uma das séries mais cinematográficas a que você pode assistir na sua TV. 24 horas está personificada em seu protagonista, o competente agente Jack Bauer, e para ele os fins justificam os meios. Para quem assiste, é um deleite!

Exibição: 2001-2015

Melhor Episódio: 6:00 AM - 7:00 AM (Temporada 3, Episódio 18)

Disponível na Netflix

22. Buffy The Vampire Slayer

A jovem Buffy pode reclamar de tudo, menos que sua vida é monótona. Com demônios e vampiros para combater e hormônios para se apaixonar, estar com ela é sempre uma aventura. Seus amigos que o digam.

Exibição: 1997-2003

Melhor Episódio: Becoming: Part 2 (Temporada 2, Episódio 22)

Disponível na Netflix

21. Arquivo X

Teorias da conspiração, dramas românticos e pitadas de humor bem encaixadas. Essa é a receita de Arquivo X, que mostrou como nenhuma outra o lado paranormal do horror humano. Sensacional!

Exibição: 1993-2016

Melhor Episódio: Squeeze (Temporada 1, Episódio 3)

Disponível na Netflix

20. The Shield

Por trás da história de uma delegacia de polícia em Los Angeles, aprendemos a desconfiar do mocinho e talvez acreditar no vilão. O certo e o errado não estão bem definidos em The Shield, o que faz desta uma série nada óbvia.

Exibição: 2002-2008

Melhor Episódio: Post Partum (Temporada 5, Episódio 11)

Disponível na Amazon

19. Frasier

Dr. Frasier Crane é um psicólogo habilidoso em dar conselhos para seus pacientes, mas não tem o mesmo êxito com seus próprios problemas familiares. É como dizem: casa de ferreiro, espeto de pau.

Exibição: 1993-2004

Melhor Episódio: The Show Must Go Off (Temporada 8, Episódio 12)

Disponível na Amazon

18. Homicide: Life On The Streets

Com atuações memoráveis de seu elenco principal, Homicide surgiu com a proposta de dar um novo olhar para as séries policiais de drama e conseguiu deixar sua marca com qualidade de roteiro e excelente produção.

Exibição: 1993-1999

Melhor Episódio: Prison Riot (Temporada 5, Episódio 3)

Disponível na Amazon

17. Spaced

Edição frenética com cortes rápidos, muitas piadas e referências à cultura pop, Spaced foi um verdadeiro playground para Simon Pegg, Jessica Stevenson e Edgar Wright. E é bom demais ver a inteligência se divertindo.

Exibição: 1999-2001

Melhor Episódio: Chaos (Temporada 1, Episódio 5)

Disponível na Amazon

16. Mad Men

Mais do que uma série bem escrita, bem produzida e premiada, Mad Men explica de onde vem boa parte das nossas convenções sociais. Além disso, mostra todos os lados da publicidade, que na década de 60 era ainda mais glamourosa.

Exibição: 2007-2015

Melhor Episódio: Far Away Places (Temporada 5, Episódio 6)

Disponível na Netflix

15. Hill Street Blues

Evitando a maior parte dos clichês de séries policiais, Hill Street Blues fez história na TV ao multiplicar sua audiência a cada nova temporada. Outro diferencial é adicionar pinceladas de comédia aos episódios. Seus muitos prêmios comprovam esse sucesso.

Exibição: 1981-1987

Melhor Episódio: Trial By Fury (Temporada 3, Episódio 1)

Disponível na Amazon

14. The Sopranos

Uma escrita afiada, atuações poderosas e uma produção dedicada a produzir um clássico.The Sopranos dispensa apresentações justamente por ter feito escola e se tornado referencial para produções futuras.

Exibição: 1999-2007

Melhor Episódio: Long Term Parking (Temporada 5, Episódio 12)

Disponível na Amazon

13. Deadwood

Mais uma série que brinca com a audiência sobre o que é bom e o que é mau, deixando claro que cada ação tem sua reação. Não restam dúvidas: David Milch escreveu uma obra prima!

Exibição: 2004-2006

Melhor Episódio: Requiem For A Gleet (Temporada 2, Episódio 4)

Disponível na Amazon

12. The Twilight Zone

Antes de The Twilight Zone, nenhuma outra série ousou fazer o telespectador pensar, sempre com uma narrativa inteligente e inovadora para a época. Usou e abusou dos mais diversos gêneros, desde horror até comédia, sempre com um final surpreendente.

Exibição: 1959-1964

Melhor Episódio: To Serve Man (Temporada 3, Episódio 24)

Disponível na Amazon

11. Cracker

Um dos melhores dramas ingleses, fez história ao apresentar um anti-herói como protagonista. O sucesso foi tanto que ganhou um remake na TV americana.

Exibição: 1993-1996, 2006

Melhor Episódio: To Be A Somebody (Temporada 2, Episódio 1)

Disponível na Amazon

10. The Killing (Forbrydelsen)

Não é sempre que uma série dinamarquesa faz sucesso na Inglaterra, mas The Killing fez isso com maestria ao apresentar como enredo um homicídio com três enredos entrelaçados, segurando o espectador até o fim.

Exibição: 2007-2012

Melhor Episódio: Temporada 1, Episódio 20

Disponível na Amazon

9. Blackadder

Humor inglês debochado da melhor qualidade, atuações precisas e roteiro impecável: não tem como não rir. E ainda tem Mr. Bean, digo, Rowan Atkinson.

Exibição: 1983-1989

Melhor Episódio: Bells (Temporada 2, Episódio 1)

Disponível na Amazon

8. Oz

Quem diria que uma série ambientada em uma prisão alcançaria milhões de espectadores e colocaria a crítica especializada no bolso? Pois é, Oz pôs um olhar sombrio sobre a vida na prisão e nos presenteou com personagens brilhantes.

Exibição: 1997-2003

Melhor Episódio: Revenge Is Sweet (Temporada 4, Episódio 11)

Disponível na Amazon

7. Game of Thrones

Reinos, personagens bem construídos, dragões, fotografia espetacular, feitiços... Difícil não se apaixonar por GoT. Mas o principal elemento deste sucesso é a surpresa, pois de onde menos se espera surge uma reviravolta que gera milhões de comentários na internet. E isso é incrível!

Exibição: 2011-atual

Melhor Episódio: Blackwater (Temporada 2, Episódio 9)

Disponível na Amazon

6. Battlestar Galactica

Em meio a tantos remakes que Hollywood rodou nos últimos anos, Battlestar Galactica é com certeza um exemplo de sucesso. Soube respeitar a versão original e trilhar seu próprio caminho trazendo novo fôlego à ficção científica na TV.

Exibição: 2003-2009

Melhor Episódio: 33 (Temporada 1, Episódio 1)

Disponível na Amazon

5. Friends

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/044/898/content_pic.jpg[/img]

Amigos falando sobre tudo de maneira comum, mas muito divertida. Essa receita fez de Friends um sucesso como poucos e levou seus protagonistas ao estrelato. Com certeza, boas risadas!

Exibição: 1994-2004

Melhor Episódio: The One With The Prom Video (Temporada 2, Episódio 14)

Disponível na Netflix

4. The Simpsons

Como não amar essa família, que de tão comum se torna especial? The Simpsons dispensa apresentações, já nasceu com tudo e ao que parece ainda tem muita lenha para queimar. Sucesso!

Exibição: 1989-atual

Melhor Episódio: Marge Vs. The Monorail (Temporada 4, Episódio 12)

Disponível na Amazon

3. The West Wing

Inteligente e engraçado, este drama político mostrou todo o talento de Aaron Sorkin para criar diálogos cortantes e enredos impactantes, provando de uma vez por todas que a televisão pode ser engraçada e perspicaz ao mesmo tempo.

Exibição: 1996-2006

Melhor Episódio: Two Cathedrals (Temporada 2, Episódio 22)

Disponível na Amazon

2. Breaking Bad

Esta série viciante teve uma primeira temporada OK, mas decolou na segunda e não parou mais. Com diálogos e personagens que entraram para a história da TV, Breaking Bad é o melhor exemplo de produção de primeira.

Exibição: 2008-2013

Melhor Episódio: One Minute (Temporada 3, Episódio 7)

Disponível na Netflix

1. The Wire

Muitas foram as séries que tentaram desbancar The Wire do primeiro lugar, mas mesmo tantos anos depois é impossível bater todo o cuidado e a genialidade na forma de conduzir essa trama. Isso sem falar no elenco impecável, nas críticas sociais, na grande audiência... A lista de elogios é extensa e merecida.

Exibição: 2002-2008

Melhor Episódio: Middle Ground (Temporada 3, Episódio 11)

Disponível na Amazon

E então, concorda com os leitores da Empire? Sentiu falta de alguma série? Conte para nós nos comentários!

Este texto foi escrito por Danilo Henrique de Castrovia N-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.