7 das melhores séries disponíveis na Netflix

Minha Série
Imagem de: 7 das melhores séries disponíveis na Netflix

Precisamos combinar: poucas coisas são tão boas quanto chegar em casa depois da aula ou do trabalho, sentar em algum lugar confortável e abrir a Netflix. O catálogo disponível para os assinantes conta com diversas opções de conteúdo bacana, tanto que pode até bater a dúvida sobre o que assistir.

Para ajudar você a resolver esse problema, trouxemos uma lista com algumas das melhores séries disponíveis na plataforma de streaming, e aí é só se ajeitar no sofá, pegar a pipoca e dar play.

1. Breaking Bad


Não dá para falar das séries da Netflix sem mencionar Breaking Bad, né? Ok, precisamos concordar que ela é um pouco antiga — é só lembrar que a estreia ocorreu em 2008 —, mas isso não tira nem um pouco da qualidade da produção. O seriado, que foi chamado de Química do Mal no Brasil, conta a história de Walter White, um professor de Química que descobre que está com câncer de pulmão e decide começar a produzir metanfetamina a fim de vender e juntar dinheiro para deixar como uma herança para sua família. Porém, as coisas saem um pouco do controle. Breaking Bad possui oito temporadas, e todas estão disponíveis na Netflix.

2.Stranger Things


Se você é fã do mundo das séries, deve ter pelo menos ouvido falar de Stranger Things. Trata-se de uma série que veio para agradar quem curte toda a cultura pop dos anos 80, trazendo referências a figuras populares da época e, claro, à caracterização também. Will, um dos personagens, é capturado por um monstro e fica preso em um mundo diferente — que, aliás, lembra bastante o de Poltergeist. A mãe do garoto faz o possível para tentar encontrá-lo, e seus amigos também, tanto que acabam criando amizade com uma garota que possui poderes telecinéticos. Pode maratonar: a série possui duas temporadas, e ambas estão disponíveis no catálogo.

3. Jessica Jones


Lançada em 2015,Jessica Jones foi uma série que caiu no gosto do público facilmente. Ela leva o nome da personagem principal, que é atormentada por seu passado — e, principalmente, pelo vilão Kilgrave, que não mede esforços para chamar a atenção de Jones. A série traz cenas fortes e questões delicadas, como abuso doméstico e violência. Ah, vale lembrar que a heroína Jessica Jones é, na verdade, personagem da Marvel, cujas histórias em quadrinhos inspiraram a série. Recentemente, foram divulgadas imagens oficiais da segunda temporada.

4. Lost


Forças enigmáticas, mistérios, suspenses e muitas perguntas: esses são os elementos que formam Lost, uma série de 2010 que mostra a história dos sobreviventes após um avião cair em uma estranha ilha no meio do oceano Pacífico. Além das questões pessoais de cada personagem, a série mostra os esforços e as dificuldades deles para conviverem juntos na ilha — afinal, são 48 indivíduos que, até então, eram completos estranhos uns para os outros. Ninguém gostou muito do final da série, mas isso não a torna menos interessante, né? Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

5. Black Mirror


Bem-vindo à série que vai te deixar tão em crise com a tecnologia que você vai começar até a questionar os likes que deixa nos posts dos seus amigos. Black Mirror é britânica e foi lançada em 2011. No final de 2015, os episódios novos ficaram por conta da Netflix, que assinou títulos como San Junipero e outros. Black Mirror traz o lado obscuro dos eletrônicos que estamos tão acostumados a utilizar atualmente, mostrando o que há de melhor e, talvez, de pior neles. A série possui três temporadas disponíveis no catálogo da Netflix.

6. Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo


Fãs de astronomia, aproximem-se: este item é para vocês! Ok, essa aqui não tem personagens com quem você pode se identificar nem plot twists de tirar o fôlego, mas não podemos negar que Cosmos possui um conteúdo excelente quando o assunto é o nosso Universo e o que há nele. Na verdade, a versão disponível na Netflix é a continuação da série de mesmo nome, de 1980, que era apresentada pelo cientista Carl Sagan. Agora, com Neil deGrasse Tyson como apresentador, os episódios exploram conceitos como o surgimento dos planetas, a história da astronomia, os misteriosos buracos negros e outros assuntos de forma leve e compreensível.

7. Sherlock


Você já deve ter ouvido falar das famosas histórias de investigação envolvendo os célebres personagens Sherlock Holmes e John Watson. Bom, dentro de tantas adaptações da obra de Sir Conan Doyle, eis que a emissora BBC decidiu fazer a sua própria versão, e o resultado não podia ser melhor. Sherlock e Watson foram trazidos para os dias atuais, em uma série que envolve tecnologia, corridas e perseguições pelas noites de Londres e, claro, todo o mistério da obra de Conan Doyle. A série possui apenas quatro temporadas, com três episódios em cada, e todos estão disponíveis na plataforma.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.