Lista: as principais séries que acabaram em 2020 (até agora)

Minha Série
Imagem de: Lista: as principais séries que acabaram em 2020 (até agora)

O ano de 2020 não chegou nem ao seu 2º semestre e já soma uma grande quantidade de séries que terminaram. Existem aquelas que foram finalizadas de acordo com o cronograma, dando um final digno aos fãs, mas há também aquelas séries que foram canceladas pelos mais diversos motivos, gerando revolta em muitos casos.

O final de uma série pode ser muito complicado, afinal, alguns espectadores acompanham suas produções favoritas ao longo de anos e existe uma relação de apego difícil de abandonar conforme o fim chega. 

Por isso, elaboramos uma lista das séries que acabaram em 2020 (até agora) como forma de dar um último adeus às produções que nos marcaram tanto e que vão fazer falta!

Um dos cancelamentos que gerou mais revolta por parte do público nos últimos anos foi Anne With an E. Os fãs da série fizeram diversas manifestações nas redes sociais como forma de tentar chamar a atenção da Netflix e mostrar que a série tinha sim um grande público e o cancelamento não era justo. A plataforma de streaming, no entanto, não deu indícios de que voltaria atrás.

Após 82 episódios e sete temporadas, Ray Donovan foi cancelada — ao menos é isso que foi divulgado. O ator Liev Schreiber postou em suas redes sociais alguns indicativos de que a série poderia retornar, afirmando que “a voz de vocês foi ouvida”, referindo-se aos fãs. Por enquanto, ainda não há mais detalhes sobre um possível retorno.

Uma das precursoras quando se trata de séries de super-heróis da contemporaneidade, Arrow acabou chegando ao seu fim após oito temporadas. A história de Oliver Queen e do Arqueiro Verde foi a responsável por dar vida a diversas outras séries do mesmo gênero da The CW, como The Flash.

Com críticas valiosas e discussões que vão além da comédia, The Good Place encerrou de uma forma digna e que manteve a qualidade que apresentou desde o começo. Sem cancelamento e com um final planejado, a série conseguiu entregar aos fãs quatro temporadas incríveis.

O ano de 2020 marcou também o fim de uma das maiores séries criminais da história. Criminal Minds teve 15 temporadas, resultando em 324 episódios de muita ação, mistério e resoluções mirabolantes. Apesar das inúmeras outras séries do gênero que existem, dificilmente alguma vai chegar aos pés de Criminal Minds.

Rebecca Sugar deu fim a um ciclo de mais de 5 anos com o fim de umas animações mais completas da Cartoon Network, Steven Universe. Foi um desenho com o qual muitas pessoas cresceram e se desenvolveram junto com os personagens. O final emotivo e com forte clima de despedida foi um marco na vida de muitos.

Viola Davis fez história no papel da juíza e professora Annalise Keating, de HTGAWM. A série tem drama, mistério, romance e atuações incríveis que fazem com que a produção seja uma experiência completa, mas que infelizmente chegou ao fim depois da 6ª temporada e de 90 episódios.

O remake da Netflix causou muita polêmica logo em sua estreia devido ao distanciamento que apresentou da obra original, mas com o passar dos anos as críticas começaram a diminuir consideravelmente conforme era cada vez mais óbvia a qualidade que Noelle Stevenson trazia na animação.

Quais outras séries que podem acabar em 2020? Por mais triste que seja, já estamos prontos para os momentos de despedida!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.