10 séries parecidas com Anne with an E para matar a saudade

Minha Série
Imagem de: 10 séries parecidas com Anne with an E para matar a saudade

Como todos já sabem, a 4ª temporada de Anne with an E não é uma possibilidade. A série, infelizmente, foi cancelada e acabou deixando muita saudade nos fãs. Por isso, assistir a 3° temporada de Anne with an E na Netflixsua última temporada, ainda é muito doloroso para muitas pessoas. Porém, temos uma solução para isso!

A fim de suprir essa falta, separamos 10 séries parecidas com Anne With an E para você assistir agora mesmo e matar a saudade!

1) Dickinson  

(Fonte: Apple TV/Divulgação)
Apple TV/Divulgação

Uma das principais características de Anne With an E é ser protagonizada por uma garota que não se conforma com os padrões da sociedade e os desafia. Essa é a premissa encontrada em Dickinson, a série da Apple TV+ que é estrelada por Hailee Steinfeld.

Ambas as séries discutem questões sociais e reforçam a necessidade de desafiar o que nos é imposto há séculos. Uma ótima opção para quem aguardava a quarta temporada de Anne with an E!

2) Call The Midwife

(Fonte: BBC/Divulgação)
Netflix/Divulgação

Para quem gostou do tipo de narrativa mostrado em Anne With an ECall The Midwife pode ser a recomendação ideal. A série conta a história de um grupo de parteiras precisando lidar com situações complicadas durante a Londres da década de 1950.

Ambas as séries trazem diversos ensinamentos que podem nos melhorar como indivíduos, mesmo através da ficção. Call The Midwife está disponível na Netflix.

3) Little Women

(Fonte: Sony/Divulgação)
BBC/Divulgação

Uma história que atravessa a sociedade há mais de um século - e tem motivos para isso! Little Women é baseado no romance homônimo de 1868 e foi adaptada pela BBC em formato de série, lançada em 2017.

Assim como Anne With an E, é protagonizada por mulheres e fala sobre como o confronto à sociedade é necessário para atingir a liberdade.

4) Atypical

(Fonte: Netflix/Divulgação)
Netflix/Divulgação

Disponível para ser maratonada na Netflix, Atypical é uma série leve que pode esquentar o coração dos fãs de Anne With an E, já que a série não receberá uma próxima temporada.

Um protagonista autista tem muito a nos ensinar sobre a vida a partir de sua própria perspectiva. São ensinamentos contados de uma forma cômica, mas não menos importantes por isso.

5) This is Us

(Fonte: NBC/Divulgação)
NBC/Divulgação

Essa aqui é uma indicação que, particularmente, exige um certo preparo emocional, mas isso os fãs de Anne With an E conseguem tirar de letra!

This is Us é um dos dramas mais aclamados da atualidade e retrata diversos temas importantes, como adoção, insatisfação com o corpo e o medo de nunca se sentir parte de um lugar. 

As duas séries têm muito em comum também a lição de que família vai além do sangue, o que importa são os laços criados.

6) Northern Rescue

(Fonte: CBC/Divulgação)
CBC/Divulgação

Um pai, seus três filhos e uma mudança repentina da cidade grande para a zona rural. Desafios e insatisfação são constantes nessa série, mas é a partir desse episódio inesperado que alguns ensinamentos são feitos à família.

Mais uma série perfeita para ver após a 3ª temporada de Anne With an E. Todos as temporadas estão disponíveis na Netflix.

7) Looking for Alaska

(Fonte: Hulu/Divulgação)
Hulu/Divulgação

Baseada no sucesso avassalador de John Green, a série foi lançada recentemente pelo Hulu e é uma grande carga emocional para todos aqueles que resolvem imergir nesse universo tão profundo.

Amizades, descobertas e amadurecimento são apenas algumas das semelhanças que podemos listar entre Looking for Alaska e Anne With an E.

8) The Durrells

(Fonte: ITV/Divulgação)
ITV/Divulgação

Gostou do cenário em que Anne With an E se passa? Então The Durrells pode ser perfeito para você! A série é uma comédia dramática que fala sobre as experiências vivenciadas por uma família durante o processo de imigração da Inglaterra para a Grécia.

O melhor de tudo: é baseada em fatos!

9) Gilmore Girls

(Fonte: The WB/Divulgação)
The WB/Divulgação

Um relacionamento entre mãe e filha que é tão bem estruturado que nenhuma outra série é capaz de superar! Se esse tipo de relação é algo que te chama a atenção, Gilmore Girls é a recomendação ideal.

Misturando perfeitamente drama e comédia, a série está disponível na Netflix e é a maratona perfeita para ser feita após finalizar Anne With an E.

10) Good Witch

(Fonte: Hallmark/Divulgação)
Hallmark/Divulgação

Que tal misturar a proposta de Anne With an E com um pouco mais de fantasia? Parece bom, certo? Good Witch nos entrega exatamente essa união tão perfeita!

Algumas temporadas da série estão disponíveis na Netflix, mas já dão um gostinho para matar a saudade deixada pela nossa protagonista tão amada.

Prontinho, agora você já o que fazer após assistir Anne with an E: maratonar tudo nesta lista até a tristeza passar!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.