Veja quais foram as séries canceladas na Netflix em 2020 (até agora)

Imagem de: Veja quais foram as séries canceladas na Netflix em 2020 (até agora)
Imagem: Netflix/Reprodução

Todos os anos, a Netflix realiza alguns cancelamentos de séries por diversos fatores. Seja para poupar gastos com algo que não está indo tão bem de audiência ou para encerrar histórias, a gigante do streaming mantém um controle criativo de produção de forma muito interessante.

O impacto do cancelamento de alguns títulos, inclusive, é tão forte entre os fãs que campanhas são realizadas na internet para mostrar à plataforma que a decisão é um tanto quanto equivocada. Os amantes de Anne With an E que o digam!

Veja, portanto, quais séries foram canceladas na Netflix em 2020.

The Society

The SocietyNetflix/ReproduçãoFonte:  Netflix 

Cancelada após a 1ª temporada, a série adolescente lançada em 2019 parece não ter atingido as metas dos produtores. Embora tenha sido durante um tempo a queridinha do público nas redes sociais, e uma renovação tenha sido anunciada para 2020, a plataforma de streaming optou por não prosseguir com a produção.

Por meio de um comunicado, a Netflix explicou que haviam muitas dificuldades encontradas em meio ao processo por conta da pandemia do coronavírus.

I Am Not Okay With This

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

Também cancelada após a estreia da 1ª temporada, I Am Not Okay With This tratava de um drama adolescente com uma narrativa muito interessante. A série contou com Sophia Lillis, Wyatt Olfeff, Sofia Bryant e Richard Ellis nos papéis principais e ainda não havia sido renovada de forma oficial.

Contudo, a série deixou algumas pontas soltas que jamais poderão ser respondidas aos espectadores que acompanharam os episódios fervorosamente.

La Casa de Papel

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ao longo de quatro temporadas, o público acompanhou o eletrizante thriller espanhol repleto de reviravoltas e personagens dúbios, mas cativantes. Embora a Netflix tenha anunciado que haverá uma 5ª temporada em breve, essa deverá ser a última da série, contando com 10 episódios.

Os criadores já haviam afirmado em algumas entrevistas que planejavam o final da produção há algum tempo. “A guerra atinge seus níveis mais extremos e selvagens, mas também será a temporada mais épica e emocionante”, afirmou o criador Álex Pina.

The Crown

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

A série sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, vai ter seis temporadas totais, conforme o criador Peter Morgan anunciou recentemente. Até o momento, apenas três delas foram lançadas na Netflix. Esse seria o plano inicial de desenvolvimento e, mesmo após algumas incertezas, isso acabou sendo mantido.

Ozark

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

Após um sucesso estrondoso entre os assinantes do streaming, Ozark vai ser encerrada na 4ª temporada. A nova leva de episódios vai ser disponibilizada de forma fragmentada, com duas partes. No entanto, o showrunner Chris Mundy afirmou, por meio de um comunicado oficial, que estava feliz e satisfeito de terminar a produção da forma como está sendo.

Lucifer

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

A primeira parte da 5ª temporada de Lucifer acabou de estrear, mas a Netflix já anunciou que após a exibição da segunda parte a série será encerrada em uma 6ª temporada. Dessa vez, pelo menos, o cancelamento da série vai vir junto de um desfecho oficial, diferente de quando ela fora retirada após 3 temporadas da grade da Fox em 2018.

Grey’s Anatomy

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

A série da ABC era licenciada pela Netflix, mas não fará mais parte do catálogo da plataforma. Agora, o drama médico passará a fazer parte da lista de títulos disponíveis no Globoplay. Durante as negociações de renovação, a série passou a ser disputada pelo streaming da Globo e chegará ao catálogo em breve, junto da 16ª temporada.

Outras séries que foram canceladas em 2020 incluem Altered Carbon, Baby, Patriot Act, AtypicalAJ and the QueenDisque Amiga para Matar, MessiahSpinning OutV WarsTurn Up CharlieAstronomy ClubThe Chilling Adventures of Sabrina, October Faction, Insatiable e Soundtrack.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.