Fiasco nº2 do Oscar 2017: montagem “em memória” incluiu foto de produtora que está viva!

Imagem de: Fiasco nº2 do Oscar 2017: montagem “em memória” incluiu foto de produtora que está viva!

A veterana produtora australiana Jan Chapman foi confundida com sua falecida amiga Janet Patterson, provocando o segundo maior embaraço do Oscar 2017 depois do infame vexame da abertura de envelope do prêmio de melhor filme.

Jan Chapman é confundida pela Academia e aparece no segmento "em memória". Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Na montagem “em memória”, que homenageia e relembra os profissionais da indústria que faleceram no último ano, uma foto de Jan Chapman foi equivocadamente usada junto ao nome de Janet Patterson (amiga de Chapman que morreu em outubro).

Vários colegas de Jan Chapman foram ao Twitter imediatamente após a exibição do segmento “em memória” para ressaltar o erro da Academia e informar que a produtora está viva e em atividade.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}Oh dear. The {@@a href="https://twitter.com/hashtag/Oscars?src=hash"@@}#Oscars{@@/a@@} put up what I think is a photo of Jan Chapman, instead of Janet Patterson, for the In Memoriam segment. {@@a href="https://t.co/VbnO7u3HoS"@@}pic.twitter.com/VbnO7u3HoS{@@/a@@}{@@/p@@}— Rhett Bartlett (@dialmformovies) {@@a href="https://twitter.com/dialmformovies/status/836071025951436800"@@}February 27, 2017{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}[/nznembed]

Chapman é responsável, por exemplo, pelo excelente thriller Babadook.

E você, o que achou da cerimônia e das gafes dessa edição? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.