Arrow: o confronto final entre Oliver e Prometheus na 5ª season finale (spoilers!)

Imagem de: Arrow: o confronto final entre Oliver e Prometheus na 5ª season finale (spoilers!)

Atenção! A matéria a seguir relata os acontecimentos do último episódio da quinta temporada de Arrow e traz diversos spoilers sobre a trama. A leitura é indicada aos fãs que já assistiram ao episódio e desejam debater os eventos da série.

Arrow terminou sua quinta temporada de maneira explosiva! A season finale, exibida nessa quarta-feira (24 de maio) nos Estados Unidos, deixou o destino de diversos personagens no ar após Prometheus explodir uma ilha inteira ocupada pela equipe Arrow.

No decorrer do episódio, vimos Felicity descobrir que a ilha estava equipada com centenas de explosivos – e o pior: os explosivos estavam conectados ao próprio Adrian Chase!

O plano do vilão era simples: enquanto ele estivesse vivo, as bombas não explodiriam. Porém, se fosse morto, os explosivos detonariam, mandando toda a ilha pelos ares. O que Chase queria era que Oliver realmente o matasse para fazer o Arqueiro se sentir responsável pela morte de todos que ama.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Essa estratégia de Chase levou a um confronto final entre os personagens dentro de um barco, onde Adrian fez Oliver escolher entre salvar seus amigos na ilha ou a vida de seu filho William.

Ameaçando quebrar o pescoço de William, Chase obrigou Oliver a tomar uma decisão: matá-lo para salvar o seu filho, mas detonando a ilha como consequência; ou salvar sua equipe, mas ver seu filho morrer.

Oliver tentou evitar uma escolha, acertando Chase e salvando a vida de seu filho. Porém, o vilão não deixou barato e decidiu se matar na frente de Oliver, provocando a explosão de toda a ilha com a equipe Arrow no local!

Reveja abaixo a cena final da quinta temporada:

https://youtu.be/bjroxr9tijg

Entre as pessoas que ainda permaneciam na ilha no momento da detonação estavam: Felicity, Dig, Thea, Curtis, Renee, Dinah, Slade “Deathstroke” Wilson, Nyssa al Ghul, Talia al Ghul, Artemos e Samantha Clayton (a mãe de William). Quem e quantos morreram nessa explosão? Quem pode ter sobrevivido à ação de Prometheus? E, ainda, poderá Malcolm Merlyn ter escapado da mina depois de salvar Thea?

Vale lembrar que, apesar do cliffhanger dessa season finale, sabemos que os atores Rick Gonzalez (Renee Ramirez), Juliana Harkavy (Dinah Drake) e Katie Cassidy (a Black Siren) foram promovidos ao elenco regular para a próxima temporada! Podemos apostar que eles se salvaram, certo?! Mas e o resto da turma?

Veja também: Arrow: nova sinopse dá pistas dos desafios de Oliver na 6ª temporada

E você, o que achou do final da quinta temporada de Arrow? Deixe abaixo o seu comentário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.