Relembre as melhores cenas pós-créditos do Universo Marvel

Minha Série
Imagem de: Relembre as melhores cenas pós-créditos do Universo Marvel

Os filmes da Marvel são conhecidos por segurar os espectadores no cinema até o finalzinho, pois costuma exibir cenas pós-créditos, que são aguardadas ansiosamente pelos fãs mais fervorosos. Além de uma piadinha para encerrar a obra com um toque bem-humorado, muitas vezes elas revelam mistérios ou dão um gostinho de “quero mais” sobre os próximos lançamentos da produtora.

Separamos, então, uma listinha com aquelas que julgamos ser as cenas pós-créditos mais relevantes dos filmes do Universo Marvel. Mas, cuidado: é possível que, a partir deste ponto, o texto traga spoilers!

Homem de Ferro (2008)

Possivelmente, essa é a cena pós-créditos mais relevante de todas. É porque foi ali que nós fomos apresentados a Nick Fury, e foi ali que conhecemos o projeto Vingadores – e, consequentemente, descobrimos que havia a possibilidade de a produtora lançar um filme com vários dos nossos heróis preferidos em um futuro próximo.

https://www.youtube.com/embed/2oKUsna2yvA

Os Vingadores (2012)

O filme trouxe duas cenas pós-créditos, mas a primeira é a mais importante: foi quando vimos que o mestre que estava por trás dos temíveis planos de invasão de Loki era, na verdade, o vilão Thanos. Foi a partir daí que a história se desenrolou, sendo explorada em outros filmes, como Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron. E mais: essa cena significará muito para Vingadores: Guerra Infinita (que estreia no ano que vem).

https://www.youtube.com/embed/JwiB_0eN_SE

O Incrível Hulk (2008)

Depois de ser derrotado, o General Thunderbolt aparece após os créditos tomando uns drinks, quando é abordado por ninguém menos do que Tony Stark, interessado em fazer uma proposta a Hulk. A cena é importante porque revela que os filmes da Marvel não são independentes: as tramas estão interligadas, fazendo parte de um só universo. Ah, e foi a partir dessa cena que o time dos Vingadores começou a ser formado.

https://www.youtube.com/embed/0qQF6LcgH_I

Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Este filme trouxe duas cenas depois do final dos créditos. A primeira mostra o Barão Von Strucker em um complexo subterrâneo, e foi nela que a audiência conheceu Pietro e Wanda, que têm papéis muito importantes em Vingadores: Era de Ultron. A outra cena começa a traçar o caminho de Guerra Civil, ao mostrar o Soldado Invernal aparecendo após seu sumiço em uma exposição do Capitão América, onde ele descobre informações sobre Bucky Barnes.

https://www.youtube.com/embed/GI4lTVpodXs

Thor: Mundo Sombrio (2013)

Nesta primeira cena pós-créditos, vemos Sif e Volstagg chegando aonde deveriam deixar Aether após sua captura, mas esse lugar era o museu do Colecionador. A cena prepara o terreno para Guardiões da Galáxia.

https://www.youtube.com/embed/rbtJZx-ShOE

Já a segunda cena mostra Thor retornando à Terra por meio de um portal, aparecendo na varanda de Jane Foster. Então, os dois se beijam.

https://www.youtube.com/embed/xHw2O6ceypE

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Nessa cena, Thanos aparece cansado das falhas cometidas por seus criados na tentativa de recuperar as Joias do Infinito. Então ele abre um cofre, pega a Manopla do Infinito e diz que é a hora de ele mesmo fazer o serviço. A cena abre os caminhos para a Vingadores: Guerra Infinita, filme no qual o Universo Marvel deverá enfrentar o Titã.

https://www.youtube.com/embed/4d8VTAbotXY

Homem-Formiga (2015)

Aqui, Hope Van Dyne descobre o traje que estava sendo construído para Janet por Hank Pym e sua mãe. Ainda, conhecemos o personagem que se tornaria a Vespa no futuro!

https://www.youtube.com/embed/2CFMxiDrvk4

Guardiões da Galáxia (2014)

Na época, nem todo mundo entendeu. Mas a cena mostrou um laboratório destruído enquanto um pato tomava drinks e conversava com o Colecionador. O pato em questão era Howard, o Pato – personagem antigo dos quadrinhos da Marvel, que foi o primeiro deles a ganhar um filme exclusivo. A cena foi importante porque revelou que o Colecionador ainda estava vivo e que o casulo de Adam Warlock havia sido aberto.

https://www.youtube.com/embed/x0tDDwOKInw

A outra cena que aparece depois dos créditos deste filme trouxe um calor ao coração dos fãs de Groot. No filme, o personagem havia morrido, mas nas cenas pós-créditos vimos um bebê Groot dançando, dando esperanças de que a árvore humanoide voltaria na produção seguinte.

https://www.youtube.com/embed/8RLF3SQhBVY

Homem de Ferro 2 (2010)

Phil Coulson aparece em um local no Novo México, onde um martelo misterioso teria surgido. A cena foi muito importante, pois fez a ligação entre este filme e Thor, que foi lançado no ano seguinte.

https://www.youtube.com/embed/V3ex_iqmYJA

Este texto foi escrito por Patricia Gnipper via N-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.