15 teorias de fãs do Universo Cinemático da DC que vão te fazer perder a cabeça

Minha Série
Imagem de: 15 teorias de fãs do Universo Cinemático da DC que vão te fazer perder a cabeça

Se você é fã de algum filme ou HQ, com certeza já se encontrou lendo ou até mesmo produzindo suas próprias teorias. Sejamos sinceros: todos nós já passamos pelo menos uma noite conversando com os amigos e discutindo ideias sem base nenhuma sobre como o Ciclope foi salvo pelos Starjammes em X-Men ou que o Stan Lee era, na verdade, o Watchmen – o que, no fim, era verdade.

As teorias criadas pelos fãs são uma parte da diversão de ser fã e acompanhar algo, e ver as que se tornam realidade é um dos passatempos dos devotos da cultura pop.

O Universo Estendido da DC ainda está engatinhando; porém, com a Mulher-Maravilha e aLiga da Justiça a caminho, o universo dos filmes está pronto para explodir. Desde Homem de Aço, os fãs já estão pensando em teorias sobre os mais diversos assuntos, e o ritmo não vai diminuir, não importa o quão mal os filmes sejam recebidos. Aqui, reunimos 15 teorias que com certeza vão te fazer repensar tudo que você assistiu e leu sobre os personagens e as histórias.

Jason Todd é o Coringa

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Com o maior eufemismo do ano, digamos que o Coringa de Jared Leto teve uma recepção mista, com todos os tipos de impressões. Porém, ele chamou a atenção dos fãs mais atentos em uma cena curta de Batman vs Superman, onde aparecia um traje do Robin, danificado e marcado com as palavras "Ha ha Joke's on you, Batman" (Ha ha, a piada é você, Batman).

Imediatamente, os fãs entenderam isso como uma referência ao assassinato de Jason Todd, o segundo Robin, cometido pelo Coringa. Eles foram além e sugeriram que, com base nas tatuagens que pareciam cobrir as cicatrizes deixadas pelo ataque que matou Robin, era possível que Todd tivesse substituído o Coringa.

O Batman de Ben Affleck é, na verdade, Slade Wilson

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Quando o marketing de Batman vs Superman começou, alguns fãs perceberam que Ben Afleck não era chamado de Bruce Wayne. Com isso em mente, eles pensaram que Affleck estava, na verdade, interpretando Slade Wilson — também conhecido como Deathstroke, The Terminator. De certa forma, fazia sentido com o Affleck fazendo o papel de um Batman mais velho e o Batsuit parecido com aquele que Slade utilizou em um momento nos quadrinhos.

Na realidade, o que os fãs pediam em outro Batman era Christian Bale. A esperança era de que o Wilson de Affleck estivesse preenchendo uma lacuna deixada por Wayne, e as cenas dele com o Batsinal eram o Wilson tentando chamar o Batman real, representado por Bale.

A Crise vai unir o DCEU e o Arrowverse

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Quando o DCEU tomou forma com Batman vs Superman, os fãs começaram a imaginar como o filme iria se juntar ao já existente Arrowverse. Infelizmente, não foi o caso, mas os fãs ainda querem uma forma de combinar esses mundos.

Com o Multiverso já estabelecido e o Flash indicando um desastre por vir, muitos ficaram com a teoria de que o DCEU e o Arrowverse estão caminhando para uma Crise. A esperança é de que um evento desses permitiria que os dois universos se juntassem e interagissem juntos, mas, com a insistência da DC e o filme trazendo de volta alguns personagens do Arrowverse, isso parece ser bem improvável.

O Knightmare não existe mais devido ao Flash

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O destaque do marketing de Batman vs Superman era a sequência Knightmare. Em um futuro apocalíptico onde o Batman é um líder de resistência armada, essa sequência previu a chegada do Darkseid e maquiou os trailers. Há várias teorias sobre o que o Knightmare era, embora muitas concluam exatamente o que o nome diz: que era um pesadelo que o Batman teve.

Alguns fãs especulam que há algo além disso, e esse era um futuro possível, onde o final seria formado pelos eventos de Batman vs Superman. Porém, a viagem no tempo do Flash teve como consequência apagar esse possível futuro. Ao aparecer na Batcaverna, o Flash plantou as sementes que levaram às ações de Bruce e, como resultado, o possível futuro de Knightmare não existe mais.

Lois Lane é uma meta-humana

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

A Lois Lane do DCEU é tanto uma repórter intrépida quanto uma pessoa com muita sorte, que tropeça nas maiores histórias da vida dela sem morrer congelada no Ártico. Mas e se esse não for caso? Os fãs começaram a suspeitar da possibilidade de que a jornalista seja, na verdade, uma poderosa meta-humana telepata.

Várias das artimanhas de Lois poderiam ser explicadas por telepatia latente, como o Superman que continua encontrando-a sempre que ela está em apuros: o motivo disso é que ela o chama telepaticamente. Muito pode ser explicado simplesmente pelos poderes do Superman, mas, com a Lois como telepata, alguns fãs esperaram que ela fosse mais do que parecia ser.

A Mulher-Maravilha é filha de Ares

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Historicamente, a Mulher-Maravilha sempre foi retratada como a filha de Zeus. Feita de argila e trazida à vida pelos Deuses, a herança da Mulher-Maravilha e sua relação com os Deuses do Olimpo é um aspecto que define a personagem e que muitos esperam que vá para a representação da amazona no DCEU.

Mas a Diana do DCEU é de ardósia fresca e parece estar em crise com o desejo de paz e uma grande vontade de lutar. Será que ela não é filha de Zeus? Uma teoria sugere que, talvez, essa Mulher-Maravilha seja filha de Ares. Tradicionalmente um inimigo da Mulher-Maravilha, Ares é o deus da guerra, visto trabalhando nos bastidores para levar o mundo dos homens à violência perpétua para aumentar sua própria força.

Knightmare prova o Multiverso

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

A sequência Knightmare e a aparição confusa do Flash foram assunto para várias especulações, e uma em particular parece que pode se tornar realidade: uma teoria que os coloca como visões de outros mundos que ainda serão apresentados.

Para explicar as duas aparições em um único evento, talvez o Knightmare e o Flash não sejam visões do futuro, mas sim da primeira aparição do Multiverso DC no DCEU. Eles seriam de um mundo onde o Batman permitiu que alguém próximo ao Superman morresse, levando a uma realidade em que o Superman comanda com punho de ferro — como em Injustice.

Na verdade, Lex Luthor é um cara legal

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O Lex Luthor de Jesse Eisenberg atraiu críticas por causa da sua representação bizarra do personagem, que passou bem longe do megalomaníaco calculista dos quadrinhos. Mas os fãs prepararam uma teoria segundo a qual, talvez, o Luthor que está claramente marcando e rastreando meta-humanos no filme esteja apenas fingindo.

A teoria é de que Luthor estava tentando juntar um time dos seus, e é por isso que ele tem o catálogo de meta-humanos que a Mulher-Maravilha e o Batman encontram. A atuação de Luthor e a criação do Doomsday são, na verdade, tentativas fracassadas de forçar o time a se unir, ao dar a eles uma ameaça em comum para se juntarem e combaterem.

O Aquaman salvou Clark na plataforma de petróleo

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O filme Homem de Aço trouxe tensões logo no começo do filme, onde Clark salvou funcionários em uma plataforma de petróleo que estava em chamas. A sequência terminou com ele largado no oceano, flutuando e parecendo estar próximo da morte. Depois, nós o vemos indo para a praia, e fica implícito que ele chegou lá por si só.

Uma teoria conclui que Clark foi salvo do naufrágio flamejante por ninguém menos do que o Aquaman. Porém, essa ideia vem de uma série de boatos que surgiram antes do lançamento de Homem de Aço, e é bem difícil que seja verdade.

Parallax já havia matado as tropas do Lanterna Verde

Fonte da imagem: Reprodução/DC Comics

Os fãs vêm pedindo o retorno de Hal Jordan para o DCEU há muito tempo. Depois de Ryan Reynolds no papel em 2011, Lanterna Verde não conseguiu impulsionar uma encarnação prévia do universo de filmes da DC. Até agora, não houve nada além de fumaça e espelhos, embora o Armie Hammer venha sendo cotado há tempos para aparecer como o personagem.

Uma teoria sugere que, talvez, haja um motivo para nenhum Lanterna ter aparecido ou escalado, além de ser um membro fundador da JLA. Os fãs especulam que é possível que Jordan já tenha se tornado o vilão Parallax, destruindo os soldados do Lanterna Verde e aparecendo em um filme posterior como um vilão que a Liga precisa derrubar.

Todos são Kryptonianos, menos o Batman

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Há uma teoria que diz que o Superman não é o último Kryptoniano. Mas, e as outras entidades com superpoderes, como a Mulher-Maravilha e o Aquaman? Os fãs criaram uma teoria segundo a qual, talvez, eles também sejam Kryptonianos. Isso vem da backstory do General Zod em Homem de Aço, que estabeleceu a presença das equipes Kryptonianas que viajaram o universo.

Os fãs especulam que talvez algumas essas equipes tenham aterrissado secretamente na Terra e formado a base das raças Amazona e Atlanta. Isso explica por que as duas raças são tão fortes se comparadas a humanos comuns, mas a DC historicamente quis enfatizar que o Superman era o Último Filho de Krypton.

O sultão que Diana menciona é Vandal Savage

Fonte da imagem: Reprodução/DC Comics

Durante a cena do museu em Batman vs Superman, Bruce e Diana discutem brevemente sobre a cópia da Espada de Alexandria. Obviamente, o curador está muito empolgado por pensar que é real, mas ambos sabem que é falsa. Dizem que a original está pendurada sobre a cama do Sultão de Hajar.

É claro que nenhum dos dois está muito preocupado com isso, já que eles têm outras prioridades. Porém, os fãs se agarraram nisso e criaram uma teoria segundo a qual o Sultão é, na verdade, Vandal Savage. Um vilão de longa história da DC, Savage serviria como um protagonista excelente para filmes futuros, e a Espada de Alexandria na posse dele poderia até servir como enredo.

Zod queria morrer

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Para muitos fãs, a morte de Zod consolidou a recepção negativa de Homem de Aço. Os fãs do assassinato chocante no final do filme têm tentado justificar isso, e a teoria que mais prevaleceu é de que o general, na verdade, queria morrer na batalha final.

De certa forma, faz sentido. Zod, desesperado para ver o renascimento de Kypton a qualquer custo, sabe que ele é o único Kryptoniano que sobrou do seu exército e não consegue controlar seus poderes. Mantendo o mantra “uma boa morte é a sua própria recompensa”, Zod intencionalmente incitou o Superman a matá-lo por destruir a Metrópole e ameaçar inocentes, preferindo morrer a ver Krypton se tornar uma memória efêmera.

Batman poupou Superman por causa da sequência Knightmare

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

A resolução da grande luta de Batman vs Superman foi “O Batman cedeu porque as mães de ambos possuem o mesmo nome”, mas há uma teoria que considera que talvez não seja só isso. Afinal, o Batman já suspeitava que algo estava acontecendo, e o segredo está no Knightmare.

Com a captura de Batman, o Superman declara “Ela era meu mundo, e você a tirou de mim”. Com essa frase em mente, podemos imaginar que talvez o Batman não tenha cedido por causa do nome, mas sim por seus próprios medos que vinham do Knightmare. Essa teoria considera que “ela” se refere, na verdade, à Martha, e o Knightmare é um futuro em que o Batman falhou em matar o Superman, e Martha Kent foi assassinada.

Todos os caminhos levam ao Injustice

Fonte da imagem: Divulgação

Injustice está na cabeça de todo mundo, e por um bom motivo. Injustice 2 acabou de chegar, e o jogo é muito, muito bom. Situado em um mundo alternativo no Multiverso, Injustice: Gods Among Us apresenta um Superman que foi manipulado para assassinar uma Lois Lane grávida e explodir a Metrópole. Como resultado, ele mata o Coringa e forma O Regime, governando o mundo com punho de ferro e exterminando criminosos antes que eles possam fazer mais atrocidades.

Agora, vamos dar uma olhada no DCEU até aqui. O Superman está em uma versão muito mais obscura do personagem, matando o General Zod em um confronto explosivo que causou trilhões de danos à Metrópole. Se ele está inclinado a ir tão longe em uma cidade que ele nem conhece, não é sensato dizer que ele decidiria que a Lois deve morrer?

Tem alguma teoria que você conhece e não citamos? Conte nos comentários!

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.