Gotham: morte de personagem e transformação de vilão no final da 3ª temporada (spoilers!)

Imagem de: Gotham: morte de personagem e transformação de vilão no final da 3ª temporada (spoilers!)

Atenção: Spoilers! A matéria a seguir revela os acontecimentos do final da terceira temporada de Gotham. A leitura do texto é recomendada aos fãs que já assistiram ao episódio e desejam comentar os últimos eventos da série.

Gotham não será mais a mesma quando retornar para a quarta temporada. O final do terceiro ano da série trouxe várias modificações nas dinâmicas e relações dos personagens – incluindo uma morte, uma despedida e transformações de heróis e vilões!

Na trama, que envolveu a contaminação de Jim Gordon pelo vírus de Alice Tetch (administrado por Lee), acompanhamos o detetive da GCPD correndo atrás de uma cura para salvar a cidade de Gotham e a si mesmo.

Nessa missão, Jim acaba enfrentando Fish Mooney e seus capangas. No confronto, Gordon – ainda sob o efeito do vírus – mata Mooney perfurando seu estômago. Neste momento, o Pinguim tenta confortar Fish e fica ao seu lado, mas ela diz que já morreu muitas vezes para saber que essa é realmente a sua hora. Em seus últimos suspiros, Mooney fala para Cobblepot dominar a cidade ou queimá-la!

Fish Mooney morre definitivamente no final da terceira temporada de Gotham. Fonte da imagem: Divulgação/FOX

Após essa batalha, Jim planeja deixar a cidade ao lado de Lee, apesar da resistência de Harvey. O policial chega a embarcar no trem com sua amada (injetando a cura em ambos), mas é persuadido por Lee a salvar Gotham. Será essa a despedida definitiva de Lee da trama?

Entre outras modificações importantes de personagens, vemos: Selina adotar o chicote de Tabitha; o Charada ser congelado pelo Sr. Frio; Barbara ser eletrocutada (se sobreviveu, poderá se transformar na Arlequina?); Butch ser baleado, mas com potencial para se transformar em Solomon Grundy; e ainda Bruce Wayne cada vez mais perto de virar o Batman.

https://youtu.be/W1a-M20DUSU

E você, o que achou do final de temporada de Gotham? Deixe abaixo o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.