40 séries que voltaram à TV depois de terem sido canceladas!

Minha Série
Imagem de: 40 séries que voltaram à TV depois de terem sido canceladas!

Para uma série virar sucesso e render muitas temporadas, existem várias questões a serem analisadas, como audiência, dinheiro, contratos, entre outros. Muitas vezes, o programa mais popular do momento rende poucas temporadas, o que acaba frustrando o público que quer mais.

Quando esses desejos são atendidos, os produtores investem em spin-offs, continuações, minisséries ou filmes, mas algumas vezes a série acaba simplesmente ganhando mais temporadas.

Entre greves, renovações e cancelamentos, listamos 40 séries de sucesso que foram canceladas, mas voltaram à televisão ou ao cinema de alguma forma.

1. Twin Peaks


A série de drama e mistério policial de David Lynch, apesar de ter sido um grande sucesso na época, rendeu apenas duas temporadas na ABC. A trama conta a história do policial Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que investiga quem assassinou a popular estudante Laura Palmer (Sheryl Lee).

Neste ano, Twin Peaks: The Return chegou para satisfazer os fãs graças à Netflix, que renovou a série e vem transmitindo novos episódios semanalmente.

2. Baywatch


Com 11 temporadas no currículo, Baywatch (conhecida no Brasil como S.O.S. Malibu) chegou a ser nomeada a série mais vista de todos os tempos, popularizando atores como David Hasselhoff e Pamela Anderson. Dezoito anos depois, os salva-vidas voltam, desta vez em um filme com Zac Efron e Dwayne Johnson no elenco, lançado em 2017.

3.Roswell

A série adolescente é uma ficção científica que tem como cenário um dos casos mais intrigantes e famosos da ufologia mundial: o caso Roswell. A trama ganhou a sua estreia pela Warner Bros em 1999 e rendeu apenas duas temporadas. O retorno para a terceira aconteceu pela UPN.

4. Firefly


A ficção científica, desenvolvida pelo mesmo criador da famosa Buffy: A Caça Vampiros, estreou pela Fox em 2002, durando apenas uma temporada, que ainda chegou a perder três episódios que já estavam escritos. Apesar de ganhar um Emmy pelos incríveis efeitos visuais,Firefly não agradou e não foi para frente. Em 2005, a Universal Studios lançou o filme Serenity, baseado na série.

5. Unforgettable


O drama policial Unforgettable foi exibido pela CBS em 2011 e chegou a ser cancelado duas vezes, em 2012 e em 2014. O canal A&E resgatou a série para a quarta temporada, mas foi cancelada novamente ao seu final.

Em Unforgettable, a detetive Carrie Wells (Poppy Montgomery) sofre de uma síndrome rara que faz com que ela nunca se esqueça do que acontece. Pensando em tirar benefício desse "problema", Carrie o usa para resolver homicídios.

6. Family Guy


A animação de linguajar adulto foi cancelada em 2002, depois da sua terceira temporada, voltando em 2005. Ela acabou se tornando tão popular quanto Os Simpsons e está no ar até hoje.

Family Guy é uma sitcom que mostra a vida da família Griffin, composta pelo casal Peter e Lois e seus filhos Meg, Chris, e Stewie e o cachorro de estimação falante, Brian.

7. Friday Night Lights

A série de uma adaptação do livro Friday Night Lights, que trata de várias questões do cotidiano dos Estados Unidos, com foco em um time de futebol americano. Ela foi transmitida por duas temporadas pela NBC até ser cancelada, mas, após um acordo com a DirecTV, a trama ganhou mais três temporadas.

8. Sex and the City

Produzida pela HBO e protagonizada por Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon, Sex and the City permaneceu no ar por seis temporadas, chegando ao fim em 2004. O drama, que trata de temas polêmicos sob a perspectiva feminina, acabou ganhando dois filmes, em 2008 e 2010.

9. Taxi


A série com Danny Devito e Marilu Henner no elenco mostra as histórias do mundo dos taxistas. Depois de quatro temporadas, a ABC decidiu que ela já não conseguia mais manter o mesmo gás no humor, portanto decidiu pelo cancelamento em 1982. Porém, no mesmo ano, Taxi ganhou mais uma temporada de despedida.

10. Southland


Também conhecida no Brasil como A Cidade do Crime, Southland retrata a vida dos policiais dos Estados Unidos e foi ao ar em 2009 pela NBC. Ela chegou a ser cancelada ao fim da primeira temporada, mas seguiu para a segunda e a terceira pelo canal TNT.

11. Melrose Place


Produzida e exibida pela Fox, a telenovela Melrose Place, que aborda a vida de jovens adultos em um condomínio de mesmo nome, durou sete temporadas, de 1992 a 1999. Em 2009, a série voltou pela The CW por apenas uma temporada.

12. Scrubs


A sitcom médica é uma série com um formato diferente, filmada com apenas uma câmera e sem as risadas tradicionais das comédias do mesmo estilo. Ela fez sucesso durante nove temporadas, sendo sete pela NBC, até o cancelamento, e duas pela ABC.

13. Chuck


A série de ação e comédia Chuck estreou em 2007 e permaneceu no ar até 2012, mas de maneira turbulenta. Após a primeira temporada, a trama parou devido a uma greve de roteiristas, mas retornou para mais uma temporada, em 2008. A terceira aconteceu graças a uma campanha (Save Chuck) criada pelos fãs, rendendo mais duas temporadas na sequência.

Chuck mostra a história de um nerd que, depois de receber uma mensagem encriptada, se vê no mundo da espionagem.

14. The X-Files


A mais popular série de ficção científica norte-americana estreou em 1993 pela Fox, permaneceu no ar por nove anos e chegou ao fim em 2002. Em 2016, Arquivo X, como é conhecida no Brasil, retornou como uma minissérie especial de seis episódios.

Em Arquivo X, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) desvendam casos sobrenaturais, envolvendo paranormalidade e extraterrestres.

15. Gilmore Girls


Lançado em 2000 pela CW, o drama/comédia que conta a vida de uma mãe e sua filha na cidade de Stars Hollow permaneceu no ar durante sete temporadas e retornou em 2016 em um especial desenvolvido pela Netflix. Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar contou com quatro episódios de 90 minutos cada.

16.Will & Grace


A sitcom norte-americana retrata a vida de Will Truman e Grace Adler e estreou pela NBC em 1998. Após permanecer no ar durante oito temporadas, chegou ao seu fim em 2006. Em 2016, o elenco se reuniu para um especial de 10 minutos divulgado no YouTube. Will & Grace retorna em setembro de 2017 para um revival.

17. Longmire


Longmire: O Xerife, como é conhecido no Brasil, foi um drama policial de faroeste exibido pela A&E de 2012 a 2014. Em 2015, a Netflix disponibilizou todos os episódios da quarta temporada e renovou para a quinta. A trama foi uma adaptação da série literária Walt Longmire Mysteries, de Craig Johnson.

18. 7th Heaven


7th Heaven é um drama que conta a vida de um pastor protestante na Califórnia. Em maio de 2006, a série de drama familiar conhecida no Brasil comoO Sétimo Céu chegava ao seu series finale, mas a recém-lançada The CW retomou a história e a renovou para a sua 11ª temporada.

19.The Mindy Project


Criada e protagonizada pela humorista Mindy Kaling, a série foi exibida pela Fox de 2012 a 2015, com a plataforma de streaming Hulu assumindo o programa no último ano. The Mindy Project já está em sua quinta temporada.

Na trama, Mindy Kaling interpreta uma médica obstetra e ginecologista e retrata sua vida com seus colegas de trabalho.

20. Damages


Esta série de ficção jurídica foi bastante aclamada pelo público, mas não rendeu audiência para a Fox, portanto foi cancelada após a terceira temporada. Porém, a DirecTV assumiu a trama e a renovou para mais duas, chegando ao fim em 2012.

Damages narra a vida da advogada bem-sucedida Patty Hewes, interpretada por Glenn Close, e de sua associada Ellen Parsons (Rose Byrne).

21. Boy Meets World


Conhecida no Brasil como O Mundo é dos Jovens, a sitcom durou sete anos na Disney Channel e, em 2014, ganhou um spin-off chamado Girl Meets World, lançado pelo mesmo canal. A série infantojuvenil mostra a vida de um jovem adolescente com a família, os amigos e os professores.

22. The Comeback


A série de comédia original da HBO, criada e estrelada por Lisa Kudrow, estreou em 2005 e retornou apenas em 2015 para mais uma temporada. Lisa interpreta a famosa atriz de sitcom Valerie Cherish, com foco na sua vida de estrela em Los Angeles.

23. The Killing

The Killing é uma série de drama policial lançada em 2011 e produzida pela Fox, que a transmitiu pela NBC por apenas por duas temporadas, pois foi cancelada na sequência. Contudo, após uma renegociação da FOX com a Netflix, a trama ganhou uma terceira temporada. Depois, mesmo sendo cancelada novamente, os produtores decidiram estender para mais duas.

O drama mostra a história da dupla de detetives Stephen Holder (Joel Kinnaman) e Sarah linden (Mireille Enos) em busca de solucionar o assassinato da adolescente Rosie.

24. Alf


A sitcom norte-americana rendeu quatro temporadas na NBC e, apesar de não chegar a uma quinta temporada, voltou à TV em 1996 com o filme Project: ALF.

ALF (Alien Life Form) é um extraterrestre que, acidentalmente, cai na casa de uma família e passa a viver com ela.

25. Futurama

A sitcom de ficção científica criada por Matt Groening, de Os Simpsons, foi transmitida pela Fox de 1999 a 2003. Em 2008, Futurama ganhou novos episódios exibidos pelo Comedy Central, mas chegou ao fim em 2013, após a sétima temporada.

Futurama mostra a vida de um entregador de pizza que foi congelado em 1999 e derretido centenas de anos depois, em 2999.

26. Breaking In

Breaking In foi uma série curta, transmitida pela Fox, que a cancelou após a primeira temporada, em 2011. No mesmo ano, a companhia anunciou a segunda temporada, que foi a última. A série retrata a história de um grupo de ladrões e gênios que trabalham em uma empresa de tecnologia.

27. Community

Após sua estreia, em 2009, Community rendeu cinco temporadas pela NBC, mas, em junho de 2014, o Yahoo Screen comprou os direitos da comédia, criando a sua última e sexta temporada. Community mostra a vida de um grupo de alunos de uma faculdade comunitária, cada um com as suas diferenças.

28. Jericho

Sob produção da CBS, Jericho foi cancelada ao fim da primeira temporada, sem um final adequado para os fãs. Após muitas manifestações dos telespectadores, que criaram até um abaixo-assinado, a série acabou sendo renovada para mais uma temporada, mas com apenas sete episódios.

Jericho é uma cidade do Kansas onde os habitantes presenciam um fato estranho: uma nuvem no céu parecida com uma explosão nuclear. Com isso, eles passam a acreditar que estão completamente isolados.

29. Passions


A telenovela norte-americana Passions teve nove temporadas transmitidas pela NBC, mas, no mesmo mês do último episódio, novos capítulos começaram a ser exibidos em outro canal. A série aborda temas sobrenaturais em meio a romance e comédia.

30. Full House

Conhecida no Brasil como Três é Demais, a série que revelou as irmãs Olsen permaneceu no ar de 1987 a 1995, mas acabou após oito temporadas. Em 2016, a Netflix lançou um revival, que já está em sua segunda temporada.

Full House mostra a vida a partir do momento em que o repórter Danny Tanner (Bob Saget) perde a esposa e recruta a família para ajudar a cuidar de suas três filhas. Em Fuller House, o revival, a história se repete: DJ Tanner (Candace Cameron) perde o marido e pede a ajuda da família para cuidar dos seus filhos.

31. Nashville

Nashville estreou na NBC em 2012, mas foi cancelada em 2016 devido à baixa audiência. Os produtores conseguiram um acordo com o canal country americano CMT, renovando a série para a quinta temporada, que deve ir ao ar pela plataforma Hulu.

Nashville conta a história de Rayna James (Connie Britton), uma estrela do country que começa a decair. Ela conta com a ajuda de produtores e da jovem e promissora cantora Juliette Barnes (Hayden Panettiere) para voltar ao topo.

32. Prison Break

A série de ação norte-americana transmitida pela Fox chegou ao fim na quarta temporada, mas ganhou um filme chamado "The Final Break", que corresponde aos dois últimos episódios. Em 2016, Prison Break ganhou uma sequência chamada Prison Break: Resurrection.

A série mostra a vida na prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado à morte pelo assassinato do vice-presidente dos Estados Unidos, e a de seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller), engenheiro civil que tenta resgatá-lo da prisão antes da sentença.

33. Beverly Hills, 90210

Mais conhecida no Brasil como Barrados no Baile, Beverly Hills, 90210 permaneceu no ar durante 10 anos e se tornou a febre adolescente dos anos 90. Oito anos depois, uma versão de nome encurtado (apenas 90210) estreou pela CW e ficou no ar por cinco temporadas.

A série mostra a vida, com bastante drama e romances, de um grupo de jovens ricos habitantes de Beverly Hills, região nobre de Los Angeles.

34. Beavis and Butt-Head


A série de animação norte-americana que retrata a vida de uma dupla de adolescentes boca-suja foi exibida originalmente na MTV entre 1993 e 1997. Após muitos rumores se o programa voltaria ou não, em 2011 novos episódios foram exibidos pela MTV.

Beavis and Butt-Head ainda conta com umspin-off chamado Daria, que retrata a vida de uma personagem coadjuvante da série.

35. Cougar Town

Esta sitcom da ABC, protagonizada por Courteney Cox, conta a história de Jules Cobb, uma mulher recém-divorciada, e seu filho de 17 anos. Cougar Town estreou em 2010, mas foi cancelada em 2012 e renovada em 2013, totalizando seis temporadas até o seu final definitivo.

36.Heroes

Heroes estreou em 2006 e, durante a sua primeira temporada, foi classificada como a série de maior audiência da NBC. A trama de ficção científica foi vítima da greve dos roteiristas, cancelada em sua segunda temporada, mas renovada em 2008 para a terceira, até que chegou ao fim em 2010, na quarta temporada. Em 2015, uma minissérie chamada Heroes Reborn foi transmitida, mas não renovada.

A série mostra a história de pessoas comuns que passam a descobrir que possuem habilidades especiais e superpoderes.

37. Arrested Development

Arrested Development, que mostra a história de uma família repleta de conflitos vivendo em Newport Beach, na Califórnia, foi ao ar pela primeira vez em 2003, rendendo três temporadas até chegar ao fim, em 2006. Em 2013, a Netflix escolheu a série para um revival como quarta temporada, que conta com Portia Rossi, Michael Cera e Jason Bateman no elenco. Uma nova temporada foi confirmada para 2018.

38. 24

Exibida pela Fox, a série 24 Horas ficou bastante popular no Brasil durante todas as suas nove temporadas, de 2001 a 2010, ganhando ainda um filme (24: Redemption) entre a sexta e sétima. Já em 2014, a minissérie 24: Live Another Day foi transmitida também pela Fox. Em 2017, o revival 24: Legacy ganhou uma temporada, mas foi cancelada na sequência.

A série retrata a vida do agente antiterrorismo Jack Bauer (Kiefer Sutherland), em narrativa de tempo real. 24 Horas mostra relógios marcando a hora em diversas partes dos episódios, sendo esse o diferencial que fez o seu sucesso.

39. Veronica Mars

O drama norte-americano produzido pela The CW, estrelado por Kristen Bell, foi ao ar pela primeira vez em 2004 e cancelado em 2007, na terceira temporada. A série entrou em hiato no fim da última temporada e retornou um tempo depois para o seu fim definitivo.

Veronica Mars foca em uma jovem (filha de um detetive) que passa a se interessar pelo trabalho do pai, que, após fracassar em uma acusação, perde tudo.

40. Entourage

Exibida pela primeira vez em 2004, Entourage é uma comédia dramática que mostra a vida de Vincent Chase (Adrian Grenier), um artista em ascensão de Nova York que leva seus amigos para suas aventuras em Hollywood, na Califórnia.

A série rendeu oito temporadas e chegou ao fim em 2011. Porém, ela ganhou um filme em 2015, mostrando uma continuação da trama.

Este texto foi escrito por Natalie Rosa via N-Experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.