As 15 armas mais poderosas dos filmes do Universo Marvel

Minha Série
Imagem de: As 15 armas mais poderosas dos filmes do Universo Marvel

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é recheado de personagens incríveis que se dividem, basicamente, entre heróis e vilões. E, independentemente do lado da briga em que esses personagens estejam, eles costumam contar com armas poderosíssimas que mexem com a imaginação do público.

A franquia de filmes da Marvel vem se expandindo bastante nos últimos anos, mostrando o sucesso que as histórias provenientes dos quadrinhos fazem entre o público geral. O primeiro longa lançado pelo MCU foi Homem de Ferro, em 2008, seguido por outras quatro produções até completar a primeira fase, que reúne os heróis em Os Vingadores, de 2012.

A segunda fase começou com Homem de Ferro 3 (2013) e se encerrou com Homem-Formiga, em 2015. Atualmente, os lançamentos estão na terceira fase, que começou com Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e incorpora várias séries televisivas e na Netflix.

Mas, voltando a falar das armas poderosas que são verdadeiras aliadas dos heróis e vilões, confira nossa lista com as 15 armas mais perigosas dos filmes do Universo Marvel:

15. Armadura Hulkbuster

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Quem não gostaria de vestir, pelo menos uma vez na vida, a armadura de Tony Stark, o Homem de Ferro? Mas existe outra armadura ainda mais poderosa, capaz de segurar até mesmo a incrível força de Hulk: a Hulkbuster.

Pudemos ver todo o poder da Hulkbuster em Vingadores: Era de Ultron, pois ela é capaz de levantar prédios inteiros, voar, carregar Hulk e até mesmo acionar o arsenal de armas exclusivo de Stark.

14. O escudo do Capitão América

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Feito basicamente de Vibranium (o metal mais raro da Terra), o escudo do Capitão América é uma arma e tanto. Com ele, Steve Rogers consegue derrubar, de uma só vez, uma grande quantidade de inimigos ou absorver impactos realmente fortes sem ser afetado.

O escudo permite, ao mesmo tempo, que o herói se proteja e também ataque, sem precisar de uma segunda arma para tal.

13. A Capa da Levitação de Doutor Estranho

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Entre os utensílios que o Doutor Estranho possui, estão o Olho de Agamotto, a Esfera de Agamotto, a Joia do Tempo e a Capa da Levitação. Quase indestrutível, a capa permite que Stephen Strange voe e parece ter até vontade própria.

A capa, portanto, não somente protege seu usuário, como também é uma poderosa aliada, ajudando-o em momentos de mais necessidade.

12. A Flecha Yaka de Yondu Udonta

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Em termos de quantidade de vítimas, a Flecha Yaka, de Yondu Udonta, é um perigo daqueles. Feita de um metal sensível ao som que é encontrado somente em Centauri-IV, ela é capaz de alterar a própria direção em resposta a determinados tons sonoros que alguns Centaurianos podem produzir.

Yondu é mestre no que diz respeito a controlar a flecha, fazendo com que ela volte à sua mão ou mude seu trajeto no meio de uma multidão de pessoas somente assobiando. E o mais perigoso é que Udonta carrega cerca de 20 dessas flechas ao mesmo tempo!

11. O traje do Pantera Negra

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Enquanto o Capitão América desfila por aí com um escudo feito de Vibranium, o Pantera Negra ostenta um traje completo confeccionado com o material. Sendo assim, o personagem conta com todas as vantagens fornecidas pelo metal raro, como resistência e proteção.

Ele é capaz de impedir que balas o atinjam, e, pelo fato de o traje ser extremamente leve, o Pantera consegue se mover incrivelmente rápido. O traje tem, ainda, garras metálicas capazes de cortar praticamente qualquer coisa.

10. O Éter

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Uma das Joias do Infinito do universo de Thor, o Éter representa a Joia da Realidade. Possivelmente a mais poderosa de todas, ela permite que seu portador realize qualquer desejo, mesmo que ele acabe entrando em contradição com as leis da física.

Em Thor: O Mundo Sombrio, o Éter foi apresentado como uma verdadeira arma de destruição em massa, tendo sido criado pelos Elfos Negros antes mesmo da criação do Universo — mais especificamente, por Malekith, que quer usar a Joia da Realidade para transformar o Universo em trevas novamente.

9. Ultron e Visão

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Apesar de não serem, exatamente, uma arma, Ultron e Visão foram criados para servir como armas vivas. Ultron é um robô supervilão inimigo dos Vingadores, cujo corpo é todo feito de Adamantium, aquele metal praticamente indestrutível. Ao se rebelar contra seu criador, Ultron hipnotizou Hulk para atacar os Vingadores.

Já o Visão acabou desenvolvendo consciência por conta própria e passou a enxergar a bondade nas pessoas. Equipado com força e resistência sobre-humana, poder de voar, alto intelecto, intangibilidade, e, ainda, conseguindo emitir rajadas solares, esse personagem é uma verdadeira arma, sendo o único que conseguiu vencer Ultron.

8. O cetro de Loki

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Loki ganhou um cetro diretamente de Thanos, e, com ele, o personagem se tornou capaz de corromper a mente de personagens fortes e brilhantes, para que eles agissem de acordo com seus interesses escusos. Sob feitiço, o meio-irmão de Thor pode controlar outros personagens como se eles fossem meras marionetes, e, por isso, o cetro é uma arma tão perigosa.

Como se não fosse o bastante, seu cetro também consegue atirar raios de laser capazes de levantar veículos e estruturas inteiras, já que ele conta com a Joia do Infinito da Mente.

7. As partículas Pym do Homem-Formiga

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

A invenção de Hank Pym é uma arma poderosíssima. As partículas Pym permitem ao personagem alterar seu tamanho e ganhar uma força sobrehumana, sendo que seu capacete possibilita que ele controle e se comunique com insetos. Hank também consegue crescer e ficar do tamanho de um prédio, se tornando ainda mais forte.

6. O Destruidor, de Thor

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Mais um caso de “arma viva”, o Destruidor é um supervilão equipado com uma espécie de pé de cabra mágico, que tem poderes parecidos com os do Mjolnir (o martelo encantado de Thor). O Destruidor é feito puramente de metal capaz de soltar raios destrutivos poderosíssimos a partir de seu rosto.

Ainda assim, seu potencial somente foi plenamente revelado quando Loki, já rei de Asgard, o enviou para o mundo em busca de Thor. O gigante acabou destruindo toda a vila onde o herói se escondia.

5. O Cubo Cósmico

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Originalmente conhecido como Cubo Cósmico, o Tesseract é uma arma fortíssima que tem poderes praticamente ilimitados. Nos quadrinhos, o artefato é capaz de reescrever a realidade, mas, no universo cinematográfico da Marvel, a arma se tornou uma poderosa fonte de energia.

Em Vingadores, vimos que o Tesseract não somente é capaz de alimentar armas energeticamente, como também se tornou uma espécie de portal para outro universo, que pode permitir a entrada de inimigos alienígenas na Terra.

4. Bifrost, a ponte do arco-íris

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

A ponte do arco-íris, chamada Bifrost, permite viajar entre os mundos. Vigiada por Heimdall, a ponte é o caminho de ida e volta para Asgard. Apesar de sua principal função ser o transporte, ela também pode ser usada para a destruição.

Loki usou seus poderes para ativar a Bifrost com más intenções, mas foi interrompido por Thor, que salvou o planeta. Mas, caso o herói não tivesse obtido sucesso, a ponte poderia ter destruído o planeta completamente, do jeitinho que Heimdall havia alertado anteriormente.

3. O martelo de Thor

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

O Mjolnir foi forjado no coração de uma estrela à beira da morte. Não somente ele é poderoso como um enorme martelo pode ser, mas também tem a habilidade de invocar e controlar raios elétricos, fazendo com que Thor seja o Deus do Trovão.

O martelo é uma arma tão forte que foi a única coisa capaz de barrar o Destruidor, por exemplo. O Mjolnir também tem o poder de destruir cenários inteiros, como vimos no primeiro filme de Thor.

2. A Joia do Poder

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

Uma das seis Joias do Infinito é a Joia do Poder, de cor roxa, que é o centro da trama de Guardiões da Galáxia. Conhecido como Orbe, o artefato é levado ao Colecionador. A joia foi criada pelos Celestiais para conseguirem se impor sobre civilizações inimigas, mas acabou sendo escondida dentro de um cofre no planeta Morag.

O Orbe, quando em contato com matéria orgânica, é capaz de destruir qualquer corpo. Essa joia é tão poderosa que nenhum mortal pode segurá-la, a não ser que também seja um Celestial.

1. O Olho de Agamotto

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios

E a arma mais perigosa do Universo Marvel é o Olho de Agamotto, que aparece em Doutor Estranho. O amuleto, que Stephen Strange usa em seu peito, é a misteriosa Joia do Tempo que, quando controlada por alguém realmente hábil, pode controlar o fluxo do tempo em qualquer escala, tanto voltando quanto projetando o futuro para alterar ações que ainda não aconteceram.

O Olho de Agamotto também é capaz de produzir um loop temporal que somente é encerrado de acordo com a vontade de seu portador. Depois de garantir que o planeta não estava mais sob ameaça, Strange devolve a joia para o pedestal em Kamar-Taj, já que a arma é tão poderosa que nem mesmo o Doutor Estranho ainda é capaz de dominar completamente seu potencial.

Veja também: Joias do Infinito do Universo Marvel: quais são, onde estão e o que fazem?


Este texto foi escrito por Patricia Gnipper via N-Experts.[/i]

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.