Como Os Defensores prepara o futuro dos heróis da Marvel/Netflix

Imagem de: Como Os Defensores prepara o futuro dos heróis da Marvel/Netflix

Atenção! A matéria a seguir discute os acontecimentos da minissérie Os Defensores, da Netflix, revelando como últimos eventos podem indicar as tramas futuras dos heróis da Marvel na companhia. O texto contém, portanto, muitos spoilers sobre o recém-lançado programa dos Defensores.

Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro finalmente se conheceram em Os Defensores para combater juntos a ameaça representada pelo Tentáculo na cidade de Nova York.

Com a ajuda de aliados como Karen Page, Foggy Nelson, Trish Walker, Misty Knight, Colleen Wing e a sempre presente Claire Temple, o grupo de super-heróis foi capaz de neutralizar a organização Tentáculo e “enterrar” seus líderes.

Os eventos vistos na minissérie, no entanto, terão um grande efeito sobre os próximos programas da Marvel na Netflix, à medida que os heróis partem novamente para aventuras solo.

Minissérie Os Defensores leva os heróis da Marvel a novos caminhos. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Veja a seguir como o final de Os Defensores prepara o terreno para as próximas temporadas das séries individuais dos heróis da Marvel/Netflix:

Demolidor

Após decidir ficar com Elektra no subterrâneo do prédio Midland Circle, Matt Murdock/Demolidor acabou soterrado por toneladas de concreto quando o edifício foi implodido pelos demais Defensores.

Em seguida, Karen e Foggy lamentam a suposta morte do amigo, enquanto Foggy questiona sua responsabilidade por ter levado o uniforme do Demolidor para Matt antes das ações em Midland Circle. Em conversa com Luke Cage e Claire Temple, Foggy passa a entender que Matt sempre colocaria sua vida em risco para defender a cidade que tanto amava.

Ao mesmo tempo, Karen revela que não vai mais escrever a matéria sobre Midland Circle, porque isso poderia expor a identidade de Matt como o Demolidor.

A terceira temporada de Demolidor vai se basear na narrativa dos quadrinhos "A Queda de Murdock" (Born Again). Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Nos instantes finais da minissérie, descobrimos que Matt foi resgatado e está recebendo tratamento em um convento, quando uma freira pede para ser chamada de “Maggie”. A cena é uma referência direta à narrativa “A Queda de Murdock”, dos quadrinhos escritos por Frank Miller nos anos 80.

A terceira temporada de Demolidor deve usar essa HQ como inspiração, mostrando como Matt vai lutar para recuperar sua vida e seu papel como vigilante. Nessa história, Karen Page aparece viciada em heroína e com o vírus da AIDS, vendendo a identidade do Demolidor para o Rei do Crime em troca de uma dose da droga.

O Rei do Crime usa a informação para acabar com a vida pública de Murdock. Após ser desacreditado, espancado e jogado dentro de um rio, Matt é levado para o convento da freira Maggie – que é ninguém menos que a mãe distante de Matt, que havia abandonado a família quando ele ainda era criança.

Ainda dentro dessa narrativa, o Demolidor prepara seu contra-ataque ao Rei do Crime, perdoa Karen Page por vender sua identidade e combate o vilão Bazuca (personagem que foi introduzido na série Jessica Jones, sendo a nova persona do ex-policial Will Simpson).

Veja também: Demolidor: 3ª temporada da série começa a ser rodada em outubro!

Jessica Jones

A desbocada Jessica começou Os Defensores sem querer se envolver com novas investigações, provavelmente ainda traumatizada pelos eventos com o manipulador Kilgrave.

Porém, os acontecimentos com o Tentáculo definitivamente a fizeram rever suas prioridades. Ainda relutando a aceitar sua capacidade de ajudar as pessoas, mesmo com os conselhos da amiga Trish e do assistente Malcolm, Jessica só reconsidera voltar à ativa depois de um papo no bar com Luke Cage – e com a promessa de “tomar um café” com ele futuramente!

Jessica está pronta para voltar à ativa, e pode contar com a amiga Trish Walker. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Ao retornar para seu escritório/apartamento, Jessica finalmente admite estar pronta para retomar as atividades da Alias Investigations, retirando o papel que cobria o nome de sua companhia da porta de entrada.

Além de contar com Jessica de volta ao papel de investigadora particular, a segunda temporada de Jessica Jones deve dar continuidade à transformação da personagem Trish Walker na heroína Felina!

Veja também: Jessica Jones sob influência de Kilgrave nas fotos do set da 2ª temporada

Luke Cage

Após ajudar os colegas a enfrentar o Tentáculo, Luke Cage tem o caminho livre para voltar a proteger o bairro do Harlem.

Ao final de Os Defensores, descobrimos que todo o evento em Midland Circle foi abafado pela polícia. Em visita a Luke e Claire, o advogado Foggy contou que oficialmente “nada daquilo aconteceu”, livrando os heróis de qualquer responsabilidade penal.

Com isso, Luke deve continuar sua vida ao lado de Claire Temple por mais um tempo – até, é claro, ele se envolver novamente com Jessica Jones (com quem é casado e tem uma filha nos quadrinhos!).

Luke Cage retorna ao Harlem e aos braços de Claire. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

O Poderoso deve ainda voltar a combater Mariah e Shades, vilões que escaparam com vida na primeira temporada de Luke Cage.

Fica a dúvida, no entanto, sobre quando poderemos ver Luke formar com Punho de Ferro a dupla conhecida nos quadrinhos como "Heróis de Aluguel"!

Veja também: Luke Cage: dois novos atores escalados para 2ª temporada da série

Punho de Ferro

A mitologia do Punho de Ferro ainda não foi efetivamente explorada nas telinhas, mas parece que a trama em K’un-Lun será deixada de lado por mais um tempo.

Isso porque Danny assumiu a responsabilidade de defender Nova York quando o Demolidor o pedir para proteger sua cidade antes da explosão do prédio de Midland Circle. Tendo em vista a culpa que Danny sente por ter deixado K’un-Lun, certamente ele vai querer manter a promessa de defender a Big Apple.

No final de Os Defensores, vemos o Punho de Ferro em uma posição clara de vigilante da cidade no terraço de um edifício, concentrando o chi em sua mão. Curiosamente, Danny assumiu provisoriamente o papel do Demolidor nos quadrinhos para ajudar Matt a despistar a mídia.

Danny termina Os Defensores com a promessa de defender Nova York. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Ao decidir que Nova York é “sua casa”, Danny deve engatar de vez seu romance com Colleen Wing.

Veja também: Punho de Ferro: ator promete melhores cenas de luta na 2ª temporada

Filhas do Dragão

Ainda que Os Defensores tenha apresentado diversas dinâmicas interessantes entre personagens, como Demolidor e Jessica Jones, ou Luke Cage e Punho de Ferro, a parceria que parece ter mais futuro imediato no universo da Marvel/Netflix é a de Misty Knight e Colleen Wing.

Nos quadrinhos, as personagens abriram uma companhia própria de detetives chamada “Filhas do Dragão”, função derivada dos “Heróis de Aluguel” dos amigos Luke Cage e Punho de Ferro, e estabeleceram uma grande amizade.

https://www.minhaserie.com.br/uploads/editor_pictures/000/037/187/content_pic.jpgMisty Knight e Colleen Wing como as Filhas do Dragão nos quadrinhos. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Após perder um braço (nos quadrinhos, por consequência de uma bomba), Misty recebeu grande apoio e incentivo de Colleen, e acabou afastada do trabalho na força policial.

Nas HQ’s, Misty ganhou de Tony Stark o braço biônico que lhe deu força sobre-humana, mas podemos imaginar que nas telinhas, este presente pode chegar pelo bilionário Danny Rand.

Em Os Defensores, vimos o início dessa amizade entre as personagens, com Colleen ficando ao lado de Misty no hospital após ela perder o braço na luta contra Bakuto. Fica agora a esperança de que elas ganhem uma série própria!

Veja ainda: Misty Knight na Marvel/Netflix: atriz comenta braço biônico e Filhas do Dragão

Vale lembrar ainda que a próxima série da Marvel a ser lançada na Netflix seráa do Justiceiro, prevista para novembro deste ano!

E você, o que espera ver nas próximas temporadas e séries da Marvel/Netflix? Comente abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.