Copa de Séries 2017: vote agora na fase classificatória e torça por suas séries favoritas!

Imagem de: Copa de Séries 2017: vote agora na fase classificatória e torça por suas séries favoritas!

Estamos começando mais uma Copa de Séries!

O tradicional campeonato anual do Minha Série retorna com sua sétima edição, colocando nossas séries favoritas em uma divertida competição em busca do voto do público.

A brincadeira serve para testar a popularidade dos programas, para descobrir quais têm os fãs mais engajados e quais séries têm conquistado mais espectadores no último ano.

Critérios

Mantendo os critérios das edições anteriores, são elegíveis todas as séries internacionais que foram exibidas em suas emissoras ou streaming originais no último ano.

Como a edição anterior da Copa de Séries incluiu programas até o dia 12 de agosto de 2016, este ano o período de elegibilidade vai de 13 de agosto de 2016 a 1º de setembro de 2017.

Devido a essa regra do nosso campeonato, algumas séries que não tiveram novas temporadas durante esse período acabaram ficando de fora desta edição. É o caso, por exemplo, deStranger Things, Mr. Robot, BoJack Horseman e Vice Principals – que tiveram suas temporadas mais recentes em julho de 2016, mas não estrearam novos episódios desde então.

Novamente, excluímos as séries brasileiras, por uma questão prática: os programas nacionais simplesmente não somam muitos votos e nunca passam da fase classificatória. Reality shows, novelas,web series, talk shows, documentários e derivados também são desconsiderados em nosso campeonato.

Esperamos não ter esquecido nenhuma grande série desse período – como você pode ver abaixo, são realmente muitos programas exibidos em um ano. A fase classificatória desta edição soma incríveis 400 produções!

Os títulos estão listados alfabeticamente em inglês e com as grafias oficiais. Isso significa, por exemplo, que a série dos Defensores está como Marvel’s The Defenders. Da mesma forma, Agents of S.H.I.E.L.D. também possui Marvel’s antes do nome, assim comoDC’s antes deLegends of Tomorrow.

O artigo ‘The’ é desconsiderado na classificação alfabética, portanto a série The Flash está na letra F. Já se você procura The Walking Dead, por exemplo, vai encontrá-la na letra W.

Cronograma

A fase classificatória está aberta, e você já pode escolher quais séries deseja ver na fase de grupos. Como estamos lançando esta Copa de Séries junto ao feriado nacional de 7 de setembro, a fase classificatória se estenderá até o meio-dia da segunda-feira, dia 11 de setembro.

Os 32 programas mais votados vão formar os oito grupos da disputa. O conjunto de séries em cada grupo será determinado também pela classificação nessa primeira fase. Os oito programas mais votados serão os líderes de cada grupo, os oito seguintes serão distribuídos igualmente entre os grupos, e assim por diante.

Dito de outra forma, o grupo A será formado pelas séries nas posições 1, 9, 17, 25; o grupo B pelos programas classificando em 2, 10, 18, 26; e assim sucessivamente.

As próximas fases do campeonato terão apenas dois dias de votação; os grupos, as oitavas e as quartas de final serão realizadas entre os dias 11 e 17 de setembro, já a semifinal e a grande final (e disputa de terceiro lugar) estão previstas para o período de 17 a 21 de setembro.

Votação aberta!

Supernatural é a pentacampeã da Copa de Séries, vencendo as edições de 2010, 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2011, Chuck saiu vitoriosa da disputa! (Em 2012, não tivemos a edição da competição).

Apesar das vitórias consecutivas de Supernatural, diversos programas ameaçaram o reinado dos irmãos Winchester. Nos últimos anos, avançaram na disputa séries como The Walking Dead, Game of Thrones, Arrow, The Flash, Once Upon a Time, Gotham,The Vampire Diaries e Stranger Things.

Será que as veteranas continuam com grande popularidade entre os leitores? Ou será que o favoritismo é ameaçado pelas novatas deste último ano, como Westworld, This Is Us, Marvel’s The Defenders, American Gods, Big Little Lies, The Crown, The Handmaid's Tale e 13 Reasons Why?

Então, é hora de saber a verdade. Vote agora na fase classificatória, e chame seus amigos e fãs de séries para participar também! Você pode votar em múltiplas séries de uma só vez, e pode repetir a votação após um intervalo de três horas.

Lembrando: a fase classificatória se encerra ao meio-dia da segunda-feira, dia 11 de setembro.

{@@script type="text/javascript" charset="utf-8" src="http://static.polldaddy.com/p/9823756.js"@@}{@@/script@@}
{@@noscript@@}{@@a href="http://polldaddy.com/poll/9823756/"@@}Quais programas devem se classificar na Copa de Séries 2017?{@@/a@@}{@@/noscript@@}[/nznembed]

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.