Empresa consegue contabilizar o número de espectadores de cada produção da Netflix
A empresa Nielsen, que tem sido o principal nome quando o assunto é classificar audiência para programas televisivos, afirma que tem uma forma de coletar e distribuir detalhes sobre quantas pessoas estão assistindo às produções de plataformas de streaming, como Netflix e Amazon. Tal serviço já estaria disponível para oito redes de televisão e estúdios que a solicitaram.
Apesar de a Nielsen conseguir contabilizar esse número, ela não pode especificar com precisão todos os casos. Um exemplo é o drama vencedor do Emmy The Handmaid’s Tale, cujos dados de audiência ainda são um mistério, já que a produção é da Hulu.
Segundo explica o vice-presidente de produto, Brian Fuhrer, enquanto as empresas dessas produções mantêm em silêncio os números de espectadores para cada série e filme, a Nielsen utiliza uma assinatura de áudio que não precisa de programadores para ativá-la e, assim, consegue mensurar a audiência.
Fonte da imagem: Reprodução/Nielsen
Clientes como os canais NBC e ABC agora terão informações sobre quem está assistindo à House of Cards, por exemplo. “Quando começarem a analisar esses números, eles vão ficar muito surpresos com o tamanho da audiência que eles têm”, comenta Fuhrer.
Na semana de lançamento da série Defensores, todas as produções dos personagens que compõem o grupo entraram para a lista dos 20 programas mais assistidos durante aquele período por pessoas entre 18 e 49 anos.
Além de mensurar a quantidade de pessoas assistindo aos programas, a Nielsen será capaz de identificar quem maratona as séries. Com isso, quem requisitar os serviços da empresa conseguirá entender o quão efetivo é lançar a temporada completa ou episódios semanais.
Entretanto, a Nielsen ainda possui um problema grande para mensurar a audiência dos programas nas plataformas de streaming, já que ela é incapaz de coletar os dados de quem assiste por aparelhos móveis.
Os representantes da Netflix evitam falar sobre o assunto.
Este texto foi escrito por Gustavo Rodrigues via N-Experts.[/i]
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