5 sequências de filmes de heróis que ficaram tão boas quanto os originais

Minha Série
Imagem de: 5 sequências de filmes de heróis que ficaram tão boas quanto os originais

Toda vez que uma sequência de um filme de heróis é anunciada, os fãs já começam a ficar tensos. Afinal, é bem comum que as sequências não sejam tão boas quanto os filmes originais — tanto no desenvolvimento dos personagens quanto nos roteiros.

Mesmo assim, o público não pode perder a esperança. Afinal, sempre há filmes que saem desse padrão e surpreendem em relação aos seus anteriores. Mesmo que haja uma parte do público que nunca vai aceitar as adaptações do cinema por preferirem as histórias dos quadrinhos, precisamos combinar: há longas que, sim, salvaram as histórias dos heróis que foram mostrados e merecem todo o apreço dos fãs.

Aqui, separamos 5 filmes que se encaixam nessa descrição. Confira:

1. Logan

Desde a trilogia de Batman, os fãs dos dos filmes de heróis com uma temática mais adulta estavam se sentindo abandonados, mas felizmente Logan chegou e preencheu esse vazio que ficou. E alguém tem dúvidas de como Logan foi incrível para a história do Wolverine? O longa conseguiu reunir cenas de ação, cenas sentimentais e muita humanidade dos personagens. Hugh Jackman queria que esse filme fosse do jeitinho que os fãs esperavam — e, pelo jeito, conseguiu.

2. Capitão América: O Soldado Invernal

Ok, a expectativa do público não era das mais altas comO Soldado Invernal. Mesmo assim, a história situada nos anos 70 com um ar bem mais sério deu certo: todos os elementos de um bom filme foram reunidos. Mas quais são eles? Bom, os personagens estão buscando suas identidades individuais, o que foi mostrado em um filme maduro e, claro, com espetáculos visuais para ninguém botar defeito. A trama de Steve tentando se encaixar em um mundo que não lhe é familiar é cheia de conflitos, principalmente quando ele visita a exposição sobre si mesmo. Naquele momento, o herói relembra os valores que realmente importavam. Foi um momento denso e necessário.

3. Homem-Aranha 2

https://lh4.googleusercontent.com/WOxDELtD5Pmq069eECw-hHSm0qOBJEE_CJySI3XmKJuxYZz_KboQG5r-ymsl0DuU7KF2BROBkIqUQ3aFVFm7MxV6mfKjj5o6qLfScz8qzHvRsn9zt_-ZU1hRK3Xj-NyWp6it7QXz" width="602" height="339" style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Arial; font-size: 11pt; white-space: pre-wrap; border-width: initial; border-style: none; transform: rotate(0rad);

Os fãs do Homem-Aranha possuem um carinho enorme por Homem-Aranha 2 — mesmo depois dos filmes seguintes, que deram uma pequena estremecida na história de Peter Parker. Mesmo assim, Homem-Aranha 2 possui um vilão inesquecível, o Dr. Octavius. O personagem interpretado por Alfred Molina trouxe algumas reflexões para o filme, ao colocar o fotógrafo Peter Parker em dilemas éticos que… Bem, que só tinham sido vistos nos quadrinhos.

4. Fragmentado

https://lh6.googleusercontent.com/z003GwGtp3DGepftTkdV4D73K-DycIoRIHoBa7Jsaz1WC1K1HEkU8mNXDP1b0D9eAvCYv31oSlTTHFCEodqETIM9yiEf-FRlkLUvvGu1XRoYc8ps2f_3exfkQJTb0R0mSe9BeMjZ" width="602" height="316" style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Arial; font-size: 11pt; white-space: pre-wrap; border-width: initial; border-style: none; transform: rotate(0rad);

Pode falar a verdade: poucos plot twists te deixaram tão impactado quanto o de Fragmentado. Afinal, boa parte do brilho do filme vem do fato de ser um thriller, que pega a atenção do público facilmente. O final também contribuiu para deixar o público com gostinho de “quero mais”. Aliás, se você também sentiu isso, fique sabendo que o diretor disse em seu Twitter que seu próximo filme será uma sequência deFragmentado e Corpo Fechado.

5. Homem de Ferro 3

https://lh3.googleusercontent.com/CR-OQ8-sCxkwkXxkj2j0A6P_YOL5x_8ifSLvg09fPWA1mLxoEnxBdb44d7pewwAN2VCjhrqMTGqkEJJ0vb10KVPslSI-sHTi2QFxSukiaP5vzzchqYFUz8Zh3Vp_S2LfVqTJSd4t" width="602" height="385" style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Arial; font-size: 11pt; white-space: pre-wrap; border-width: initial; border-style: none; transform: rotate(0rad);

Se você é um fã de Tony Stark, deve se lembrar que a recepção do filme Homem de Ferro 3 não foi das melhores — o que, vamos combinar, é bem compreensível. O problema aqui foi que o marketing do longa gerou impressões bem erradas sobre o que seria mostrado na tela dos cinemas, mas no fim valeu a pena: as cenas de ação não tiveram mais tanta prioridade, e o que realmente ganhou destaque foi o estudo de Tony Stark como personagem.


Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.[/i]

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.