20 personagens cruéis do cinema e da TV

Minha Série
Imagem de: 20 personagens cruéis do cinema e da TV

O que seria do herói se não houvesse um vilão? Afinal, os antagonistas são parte importante da narrativa para dar ao público uma história atrativa. Eles ão cheios de crueldade, mas a crueldade chega a ultrapassar a simples divisão vilão/herói. Veja 20 personagens cruéis do cinema e da TV!

20. Darth Vader (Star Wars)

Icônico, Darth Vader tem vários fãs! Seja sua respiração, seu traje ou a construção de um império, algo desperta o carinho. Mas isso não apaga os atos cruéis, como estrangular pessoas até a morte, drogar a própria filha e causar genocídios explodindo planetas inteiros.

19. Hans Landa (Bastardos Inglórios)

Conhecido como Caçador de Nazista, não sabe quantas pessoas matou. Desperta os piores sentimentos nos espectadores e o que ele representa poderia de fato não ter existido.

18. Lord Voldemort (Harry Potter)

Lord Voldemort é um insano vilão e líder de um exército conhecido como Comensais da Morte. Usando muitas maldições, ele cobre o mundo mágico de escuridão.

17. Benjamin Linus (Lost)

Maestro do mal capaz de coisas terríveis para obter o que quer, sua manipulação chega a despertar piedade em algumas cenas. Sua lista de maldades inclui sequestro, trabalho forçado, tortura e assassinato.

16. Roy Batty (Blade Runner)

Principal antagonista de Blade Runner, o líder da resistência androide faz tudo e qualquer coisa para viver mais tempo.

15. Wilson Fisk (Demolidor)

O empresário de sucesso é chefe da máfia do submundo e comete assassinatos enlouquecidos. Sua perturbada infância já dava sinais da mente fora do normal, considerando que assassinou o pai com um martelo.

14. Hans Gruber (Duro de Matar)

O engenheiro criminal Hans Gruber é um implacável ladrão assassino disposto a fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Ele tornou marcante o primeiro filme da franquia, por toda a perturbação causada ao herói John McClane.

13. Kilgrave (Jessica Jones)

Maníaco sádico, obcecado por caçar Jones, Kilgrave tem o poder de manipular e controlar as mentes das pessoas. Como rastro por onde passa, deixa uma sutil trilha de corpos.

12. Gus Fring (Breaking Bad)

Dirigindo a cadeia de fast-food bem-sucedida Los Pollos Hermanos, Gus Fring é na verdade um senhor da droga. Ele é um assassino frio e calculista que corta gargantas ao primeiro sinal de desobediência ou desrespeito, pois é determinado a conseguir o que quer.

11. The Trinity Killer (Dexter)

Arthur Mitchell é conhecido como o Trinity Killer, por sempre matar em conjunto de três. Tem uma incrível capacidade de equilibrar a vida de serial killer com suas responsabilidades familiares e religiosas. Ele teve pelo menos 264 mortes confirmadas.

10. Coringa (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

O Coringa veio às telas para causar o caos no mundo, por puro prazer. Com uma carreira que conta com tortura e morte, explodiu um hospital e quase assassinou dezenas de pessoas em um barco.

9. Negan (The Walking Dead)

Cheio de violência física e psicológica, Negan não tem dificuldades em esmagar cérebros ou tornar pessoas submissas.

8. Jack Torrance (O Iluminado)

Isolado com a família em um hotel, Jack fica enlouquecido com descobertas misteriosas e chega a aterrorizar sua esposa e seu filho com um machado. A progressão da insanidade e as formas terríveis como ele ataca sua família reforçam os traços de maldade.

7. Joffrey Baratheon (Game of Thrones)

Dentre vários personagens cruéis, Joffrey merece estar na lista. Malcriado, arrogante e sádico, é facilmente um dos vilões mais odiados em toda a história da televisão.

6. Walter White (Breaking Bad)

Temos aí outro personagem cruel cheio de fãs! O desenvolvimento da sua história de simples professor de Química para o senhor intelectual da droga é reconhecido e admirado. Faz tudo o que pode para manter seu poder.

5. Palhaço Pennywise (It - A Coisa)

Tanto na TV quanto no filme, é um implacável caçador e assassino de crianças. Ele se veste como um palhaço, mas é realmente um ser maligno de outra dimensão.

4. Jigsaw (Jogos Mortais)

Principal vilão da franquia Jogos Mortais, Jigsaw coloca as pessoas em testes horríveis e tortuosos, com saídas quase impensáveis para a sobrevivência. Sádico, quer passar a lição de valorizar a vida.

3. Annie Wilkes (Louca Obsessão)

Principal antagonista do romance de Stephen King, a enfermeira Annie Wilkes presta socorro a um conhecido escritor após um acidente. Mas a relação fica pra lá de intensa, a ponto de ter sido melhor esperar mais tempo por socorro.

2. Alex (Laranja Mecânica)

O jovem é capaz de cometer as maiores atrocidades enquanto canta com seus amigos. Lançado em 1972, o filme marcou época pelo teor violento.

1. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)

Esse supera todos os vilões da sétima arte! Hannibal Lecter soa ameaçador mesmo por trás das grades, principalmente quando vivido por Anthony Hopkins. Com sangue frio, sua maldade não conhece limites.

Este texto foi escrito por Camila Carbornar via N-experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.