Corta! Veja 11 atores que foram demitidos no set de filmagem

Minha Série
Imagem de: Corta! Veja 11 atores que foram demitidos no set de filmagem

É fato: produzir um filme é algo trabalhoso e que envolve diversas pessoas do começo ao fim. Assim, ao assistir ao resultado final nas telonas, é muito difícil imaginar o que aconteceu até chegar àquilo que vemos na tela, tanto em termos de produção quanto de elenco. Afinal, uma das coisas mais comuns que acontecem durante esse processo é a troca de atores em diversos papéis – inclusive durante as filmagens! Kevin Spacey, Anne Hathaway, Anthony Hall e outros grandes nomes sabem muito bem o que é isso. Confira 11 atores que foram substituídos bem no meio das filmagens:

1. Kevin Spacey


As consequências das ações de Spacey não foram refletidas apenas no mundo do cinema, mas também no das séries; o ator foi uma das principais celebridades de Hollywood que acabaram se envolvendo em um escândalo de denúncias de abusos sexuais. Como resposta, a Netflix simplesmente o tirou da série House of Cards, na qual ele tinha o papel principal. E não para por aí: o diretor Ridley Scott também excluiu todas as cenas do ator de seu filme novo e está gravando tudo novamente, agora com o ator Christopher Plummer.

2. Christian Bale


Christian Bale estava cotado para pegar o papel principal em Psicopata Americano, filme lançado em 2002. Porém, Leonardo DiCaprio já estava tendo seus primeiros contatos com a fama e atraiu a atenção da produção, de modo que Bale foi demitido na mesma hora — com o apoio da diretora Mary Harron, aliás. Porém, os fãs do Leo convenceram o ator de que participar de um filme desses iria estragar a imagem doce e romântica que ele conseguiu em Titanic, e ambos voltaram às produções das quais já estavam participando originalmente. Que confusão!

3. Anthony Hall

No caso de Anthony Michael Hall, o ator estava pronto para interpretar o soldado Joker, no filme Nascido para Matar. Porém, depois de negociações bem demoradas sobre várias questões legais e financeiras, o diretor Stanley Kubrick simplesmente ficou cansado de esperar e acabou optando por chamar Matthew Modine para o filme.

4. Natalie Portman

Natalie Portman fora escolhida para interpretar Julieta, ao lado de Leonardo DiCaprio, no longa Romeu + Julieta. Porém, o problema é que Natalie era nova demais — ela tinha apenas 14 anos na época, e Leo já estava com 21 anos, de modo que ela ficaria parecendo uma criança ao lado dele. No fim, Natalie foi dispensada do filme, e Claire Danes a substituiu.

5. Robert Downey Jr.

Você assistiu a Gravidade? Se sim, tente imaginar Robert Downey Jr. no filme. O ator tem fama de ser talentoso na hora de improvisar na frente das câmeras, o que lhe rendeu um dos papéis principais no filme. Porém, assim que as gravações começaram o diretor viu que as coisas não dariam tão certo, já que não rolou muita sintonia entre a atuação de Downey e toda a tecnologia do filme.

6. Bob Hoskins

Robert De Niro tinha todo o apoio do diretor para viver Al Capone no filme Os Intocáveis. Contudo, a agenda do ator estava lotada, e ele não podia se dedicar a mais um trabalho. Então, Bob Hoskins foi convidado para entrar no lugar do ator; porém, para o azar dele, De Niro ficou livre! Resultado: Hoskins foi mandado de volta para casa — com um cachê de 20 mil libras esterlinas. No fim, até que não foi tão ruim assim, né?

7. Edward Norton

Ao ver Edward Norton, é muito comum lembrar dele em Clube da Luta. Contudo, o ator também trabalhou em Hulk, no papel do grandalhão verde, o que foi o começo do problema para ele, uma vez que o diretor da Marvel não gostou muito do desempenho do ator. Então, quando estavam começando a montar o elenco para filmar Os Vingadores, o diretor Feige soltou um comunicado para deixar claro que Norton não iria mais interpretar Hulk.

8. Stuart Townsend

Stuart Townsend foi um dos atores que mais deram azar! Ele estava contratado para interpretar Aragorn na adaptação de Senhor dos Anéis, mas eis que o diretor Peter Jackson percebeu que havia cometido o erro de escolher um ator jovem demais. Resultado? Bom, Viggo Mortensen, 14 anos mais velho, entrou no lugar de Stuart. Para ficar pior ainda, ele também perdeu o papel de Fandral, em Thor, alguns anos depois.

9. Harvey Keitel

Harvey Keitel foi demitido quando faltavam apenas duas semanas para começarem as filmagens do clássico Apocalypse Now. No lugar dele, o ator Martin Sheen entrou para viver o protagonista, mas também não deu muito certo: o ator teve um infarto durante as gravações.

10. Samantha Morton

Aqui, o problema não foi exatamente a atriz, mas a voz dela. No filme Ela, era Samantha Morton que daria voz ao sistema operacional sedutor do filme. Porém, na pós-produção, o diretor Spike Jonze percebeu que a voz dela não era a que faria Joaquin se apaixonar. Assim, ele convidou Scarlett Johansson para dublar o computador. No fim, a única coisa que sobrou de Samantha no filme foi seu nome, que batizou o sistema operacional.

11. Anne Hathaway

Em Ligeiramente Grávidos, o papel principal era de Anne Hathaway — pelo menos no começo. Porém, assim que as filmagens começaram, Anne descobriu que o filme tinha uma cena de um parto, com nudez de outra atriz. Ela não queria se envolver em filmagens desse tipo e, para evitar discussões com o diretor, optou por sair. Assim, o papel acabou ficando com Katherine Heigl.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.